AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 33 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

SÃO GERALDO, VILA RICA, CDHU 2 E JARDIM ELDORADO VÃO GANHAR EM BREVE UM CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY! Ele será usado gratuitamente pela população!!!



A foto acima mostra o exato momento em que os irmãos Cury estiveram com Odirlei Felix, o Baixinho da São Geraldo (autor do pedido), ao lado do então Prefeito Major Rubin, no terreno localizado na Vila onde foi destinada uma verba de 150 mil reais para a construção de um campo de futebol society, o primeiro campo público de grama sintética para uso da população.

O Blog Cornetando publicou a algumas semanas atrás, uma matéria sobre a contrapartida da Prefeitura local, onde, segundo levantamento, bastaria fazer a concretagem do local para que o campo society comece a ser construído. A não contrapartida da Prefeitura poderia acarretar na perda da verba, já que o Governo tinha dado um prazo e este já havia vencido. O Governo havia dado mais 30 dias, mas este novo prazo também estava chegando ao fim...

Após a reportagem, segundo informações, a Prefeitura resolveu se mexer e colocou a mão na massa. A base de concreto está praticamente pronta.



Em breve, os moradores da Vila São Geraldo, do CDHU 2, do Jardim Eldorado e da Vila Rica poderão utilizar o campo, gratuitamente.


BAIXINHO CRITICA FEROZMENTE PREFEITO RICARDO!!!




Odirlei Felix, o Baixinho, esteve na Rádio Integração FM, onde concedeu entrevista a Diogo Vitoretti no Jornal da Manhã.

Durante o bate-papo, Baixinho falou sobre a entrevista do Prefeito Ricardo Salaro ao Jornal da Integração (edição impressa), dizendo que o Chefe do Executivo mentiu durante toda a reportagem:

"Cada um fala o que quer e faz o que quer... desde que se saiba o que faça e prove o que fala. Eu, tudo o que falo, provo. Por isso não tenho medo de falar e não tenho rabo preso com ninguém. Para mim, o Prefeito está no lugar errado, porque, para mim, ele é melhor de piada do que o Ary Toledo. Para mim, ele deveria estar na Globo! É absurdo essa entrevista, ele só falou mentira! Ele diz lá que ex-Prefeitos não cumpriram a lei. Viu, quem não está cumprindo a lei é ele, desde que entrou. Ele já entrou cometendo irregularidades! Ele trouxe um Diretor de Saúde que não poderia trabalhar aqui. Eu denunciei no Ministério Público e ele teve que mandar embora! Ou seja: já entrou descumprindo a lei. Depois, cometeu irregularidades promovendo pagamento à uma empresa que não tinha contrato com a Prefeitura! Por isso ele foi cassado!!! Tem documentos que provam" - disse Baixinho.

O Vereador, atual Presidente da Câmara, afirmou ainda que as irregularidades de Ricardo Salaro não param por aí:

"Eu tenho em mãos, apontamentos do Tribunal (de Contas), inclusive já até denunciei para o Ministério Público. Tem uma dispensa de licitação no valor de 153 mil reais, feita no meio do ano, já apontada pelo Tribunal, dizendo que o Prefeito de São Manuel 'agiu ao arrepio da lei'. Não sou eu quem está falando, é o Tribunal de Contas, orgão responsável por fiscalizar todas as Prefeituras. O Tribunal também apontou como irregular o aluguel do Lar Anália Franco para colocar a Diretoria de Saúde. Segundo o Tribunal, um mês antes de fazer o contrato, o Prefeito já tinha gasto dinheiro público no Lar!!! Ou seja, antes de saber se o contrato daria certo, ele já tinha gasto dinheiro público lá!" - disse Baixinho.

E continuou: "Tem um monte de licitação que provavelmente vai dar problema! Agora, o cara ir a um Jornal e dar uma entrevista, dizendo que ele cumpre a Lei? Está mentindo e mentindo bastante!' - afirmou o Presidente da Câmara.

Diogo Vitoretti perguntou ao Vereador:

"A Prefeitura de São Manuel enviou uma Projeto de Lei para a Câmara sobre a licença prêmio dos funcionários públicos e parece que está parado nas Comissões. O que está acontecendo? Prefeito não quer mais pagar a licença prêmio, quer reduzir? O que está realmente ocorrendo?"

Baixinho respondeu:

"Esse projeto está nas Comissões e está sendo analisado. Mas, a meu ver, esse é mais um absurdo do Prefeito. Um Prefeito que durante a campanha prometeu valorizar os funcionários só está tirando deles até agora! Desde o início ele vem cortando. Cortou vale dos aposentados; tirou de estagiários; cortou hora-extra de funcionários; comprei briga por causa dos coletores porque o Prefeito cortou hora-extra deles; e agora tem esse projeto da licença prêmio. Vou explicar sobre o que fala essa lei. Hoje, depois de um certo tempo de trabalho (05 anos), o funcionário tem direito à licença prêmio, 90 dias. Ele pode optar e pegar 45 dias de descanso e 45 dias ele pode receber (em dinheiro, pecúnia). Ou o funcionário pode optar por não tirar essa licença e acumular, recebendo essas licenças quando se aposentar, em dinheiro. Porque é um dinheiro que ajuda muito na aposentadoria do funcionário. No novo projeto que o Prefeito enviou à Câmara, ele quer tirar a pecúnia da licença prêmio. Ou seja, o funcionário não vai ter o direito de optar por uma parte em dinheiro e também, se o funcionário acumular a licença prêmio, ele só vai ter direito de receber em dinheiro, se ele estiver inválido ou morto!" - neste momento Diogo interrompe Baixinho:

"Peraí, peraí! Só vai receber se estiver inválido ou morto? Mas o que alguém vai fazer com dinheiro se estiver morto?"

Baixinho continuou: 'Pois é. E não para por aí, não. No projeto diz ainda que o Prefeito é que vai decidir quem vai tirar licença prêmio e quando vai tirar! Hoje, o funcionário pode solicitar a licença e tirá-la. Pelo projeto do Prefeito, ele poderá dar a quem ele quer. É absurdo! O intuito da licença prêmio é ajudar o funcionário. É complicado! Arrependo-me amargamente por ter ajudado a eleger o atual Prefeito. Quem se dedica à administração é o funcionário. Uma das bandeiras de campanha, como já falei, seria valorizar o funcionário público. Diogo, não vejo um projeto do Prefeito enviado à Câmara que vise valorizar o funcionário! Ele só quer saber de tirar!" - afirmou Baixinho.

"E tenha certeza, Diogo. Somos contra esse projeto, porque entendemos que precisamos valorizar o funcionário público. Se ele for valorizado, é a população quem ganha com melhores serviços prestados. Pode ter certeza de que tudo o que o Prefeito enviar à Câmara para tirar algo dos funcionários, vamos barrar! Estamos aqui (Câmara) para defender os funcionários e a população." - finalizou Baixinho sobre esse assunto.

O Presidente da Câmara também criticou o quadro de Diretores da atual administração:

"Eu gostaria de vir aqui e falar coisas boas. Não tenho problema nenhum de elogiar o Prefeito se ele fizer algo de bom, mas até agora não vi nada. Se a Prefeitura precisa de dinheiro, porque cortar dos funcionários? Tem um monte de Diretor que não faz nada, deve ter dois ou três no máximo que realmente mostram serviço! Tem um 'bando' que não faz nada, só tá recebendo salário! Então, diminui o salário dessa gente" - criticou Odirlei.

Segundo Baixinho, outra coisa que a Câmara vai apurar, é sobre denúncias de perseguição por parte do novo Diretor de Gestão e Serviços aos funcionários do setor. A Câmara aprovou, inclusive, uma convocação de Paulinho Marciolli para prestar explicações aos Vereadores. O Blog vai acompanhar tudo!

E não foi só nos microfones da Integração que Baixinho teceu críticas à atual administração.

Segundo informações, durante Sessão da Câmara na última segunda-feira, 18/06, o Presidente da Casa de Leis falou durante 06 minutos a respeito do descaso em que se encontra São Manuel. Um vídeo, sobre a fala de Baixinho, estaria circulando pelas redes sociais.

Mais informações hoje no 'Passando a Limpo' da Rádio Integração FM a partir das 11:30 da matina!


Edson Arruda conquista 1ª. etapa do campeonato paulista!!!


   

O triatleta Edson Arruda venceu a 1ª. Etapa do Campeonato Paulista Age Group na categoria 35/39 anos no ultimo domingo na cidade de Barueri.

Essa foi a última prova preparatória de Edson que irá disputar o Mundial na Dinamarca, que será realizado dentro de 15 dias.



Nos últimos meses Edson intensificou os treinamentos e espera ter boa participação na Dinamarca. Para tanto conta com ajuda de patrocinadores da cidade.


Meia de Lençóis Paulista


A Meia Maratona de Lençóis Paulista foi realizado no último domingo (dia 17) e o são-manuelense Will Bosso ficou na segunda colocação de sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.