AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 33 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 13 de junho de 2018

PORQUE A ADMINISTRAÇÃO DE SÃO MANUEL TAMBÉM É RESPONSÁVEL PELO AUMENTO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA??? Blog Cornetando esclarece para você!!!



O Prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, continua 'quebrando' cabeça e demonstra estar disposto a fazer os mesmos 'joguinhos' políticos que seus antecessores. Mostra clara de que a política de nossa cidade nem mudou e muito menos transformou coisa alguma.

Ontem, o Blog Cornetando e nossas páginas nas redes sociais (principalmente no Facebook), trouxeram a informação de que a atual administração 'autorizou' o aumento na Taxa de Iluminação Pública, cobrada diretamente na conta de energia elétrica emitida pela CPFL - concessionária que presta serviço de energia elétrica em nossa cidade.

Rapidamente, através da 'competente' Diretoria de Comunicação, que tem à frente o 'devagar, quase parando' Tony Forti, depois de uma reprimenda do Prefeito e ordens expressas para nos responder, emitiu uma nota de esclarecimento mais bagunçada que minha conta no Bradesco!

Pra começar, é preciso lembrar ao Ricardo e ao Tony que a Prefeitura não é um orgão oficial nem do Prefeito, nem do Diretor de Comunicação. Antes de responder qualquer informação julgada incorreta, porque não informam e esclarecem a população antecipando-se às matérias que trarão os problemas à tona? Incompetência ou falta de vontade? Ou os dois?

Atentem-se para o fato de que a Prefeitura é do povo, pertence à população e, quando um Prefeito se reporta a seu patrão, não deve ficar se promovendo, mas deixar às claras assuntos de extrema importância... como esse aumento que vai pesar, E MUITO, no bolso dos consumidores.




Orientado (e muito mal) por Salaro, Tony Forti escreveu à imprensa:


"A Prefeitura de São Manuel, a fim de esclarecer postagens incompletas e não verdadeiras divulgadas nas redes sociais sobre a Cobrança da Contribuição para o custeio do Serviço de Iluminação Pública – CIP, esclarece que:

A cobrança da CIP foi instituída através da Lei nº 3.067/2006, alterada pela Lei nº 490 de 19/12/2006 e tem previsão legal através do artigo 149-A da Constituição Federal; portanto, não foi criada pela atual administração municipal"


RESPOSTA


OK. A Lei de 2006 é apoiada no artigo 149-A da Constituição Federal. Essa Lei confere aumento à CIP - Contribuição de Iluminação Pública cada vez que a empresa fornecedora do serviço de energia (no caso a CPFL), reajustar seus valores aos consumidores.


SE A LEI É AMPARADA PELA CONSTITUIÇÃO, COMO A ATUAL ADMINISTRAÇÃO AUTORIZOU O AUMENTO?




Simples. Vários motivos corroboram o que aqui afirmamos. Vamos lá:

1) O que os ex-Prefeitos fizeram para tentar derrubar os serviços obrigatórios por parte das Prefeituras com relação ao serviço de manutenção de iluminação pública? Poucos foram aqueles que lutaram. Alguns conseguiram liminares na Justiça, mas, aqui em São Manuel, por exemplo, com a bandeira 'mudar e transformar', o que fez Ricardo Salaro para mudar isso? NADA!

ORA! Poderia até não conseguir, mas pelo menos não teríamos a vergonha de não termos tentado. É o mesmo caso do aumento da passagem do circular! Ricardo só reviu o aumento após pressão por parte da imprensa, da população e dos Vereadores, mas, por ele, a tarifa já estaria mais cara.

Outro exemplo é o caso do corte do vale-alimentação dos aposentados da Prefeitura! O que Ricardo fez para tentar reverter a situação? NADA! Mesmo que a tentativa fosse infrutífera, pelo menos saberíamos que alguém brigou pelos aposentados. Ele tentou outra forma de compensar a perda dos aposentados? Que nada!

Ricardo é o típico Prefeito que aplica aquilo que lhe mandam lá de cima. Mesmo que discorde, não abre a boca para se dizer contra ou mesmo lutar! É mais do mesmo.

OUTRA COISA: essa Lei, apesar de amparada pela Constituição, pode ser mudada ou mesmo revogada. Revogar seria um desastre aos cofres públicos, concordo. Mas se poderia mudar seu sistema de aumentos nos valores, para que pese o quanto menos para o cidadão. Isso não foi sequer ventilado pela atual administração!


2) Se a CIP é cobrada na conta da CPFL, mas é repassada à Prefeitura, logo, é a Prefeitura responsável pelo valor cobrado.
A pergunta é: porque, mesmo sabendo do aumento, a atual administração não comunicou a população sobre o aumento? Porque não foi à imprensa e esclareceu à população sobre a Lei constitucional e para que serve a CIP? Ricardo não poderia ter acionado a Justiça para tentar uma liminar e manter o mesmo valor, sem lesar o bolso do contribuinte? O que ele fez? NADA!

Ricardo e sua equipe parecem 'gostar' desses prejuízos à população... parecem divertir-se com essas pancadas nos cidadãos!!!


3) A nota de esclarecimento da Prefeitura se encerra com as seguintes palavras:

"Vale ressaltar que o dinheiro arrecadado da CIP é destinando exclusivamente a manutenção e investimentos na iluminação pública. O Município possui em suas ruas, praças e jardins, aproximadamente 6.000 pontos de iluminação. Apenas para exemplificar ainda a aplicação do dinheiro da CIP, o parque de iluminação pública vem sendo ampliado, chegando inclusive ao Distrito Industrial II, que está sendo iluminado, com recursos custeados com o dinheiro arrecado da CIP."


RESPOSTA


Um verdadeiro 'achincalho' à população que paga cada vez mais impostos!!! Quantas ruas de São Manuel, atualmente, possuem iluminação pública a contento?

Diariamente, dezenas de cidadãos reclamam da precariedade no serviço de manutenção. Há ruas inteiras em alguns bairros onde TODOS os postes estão com lâmpadas queimadas ou que acendem e apagam quando bem entendem.

Se o serviço não é prestado a contento e a Prefeitura não dá conta da tarefa, pra quê pagar essa tal de CIP? AH TÁ! Porque é uma Lei amparada pela Constituição... VIU, o brasileiro há tempos não é amparado pela Constituição, a não ser para ter seu bolso arrebentado pela União, pelo Estado e pelo município, FAÇAM-ME O FAVOR!


RESUMINDO


Se Ricardo Salaro, ou qualquer outro Prefeito da cidade, é CONIVENTE com tudo isso, logo CONCORDA com o aumento e, se concorda com o AUMENTO, é porque AUTORIZA... e ponto final!

Ricardo Salaro e sua equipe precisam 'comer muito feijão' para bater de frente com a imprensa e com o povo. Aliás, não só feijão, mas também um pouco mais de vontade, conhecimento e jogo de cintura.

E ainda faltam dois anos e meio... VIXE!!!


FERNANDO FEFÊ PEDE MÉDICO DERMATOLOGISTA NOS POSTOS DE SAÚDE!!!




Na última sessão, realizada na Câmara de São Manuel, o Vereador Fernando Fefê apresentou um pedido que vai de encontro à uma das grandes necessidades da população manuelina: a necessidade de ter um médico dermatologista na rede pública de saúde!!!


VEJAM O PEDIDO:




Fefê disse ao Blog que tudo o que apresenta na Câmara é reflexo daquilo que ouve pelas ruas, em suas visitas ao Hospital e aos Postos de Saúde.

Outra luta de Fefê é para que volte o mais urgente possível o médico Ginecologista no Posto de Saúde das Cohabs 1 e 2...

O povo reclama. A saúde afunda cada vez mais!
Mudar para transformar, onde???

"Minha parte estou fazendo. Tenho conversado com a população, com o Prefeito e apresentado pedidos na Câmara para tentar melhorar a vida das pessoas. Infelizmente não podemos resolver. Se pudéssemos, tenham certeza de que tudo seria diferente. No entanto, a cidade não vai melhorar por falta de luta. Estamos diariamente nas ruas e nas redes sociais, em contato com o povo, ouvindo, orientando, recebendo sugestões, críticas e elogios. E vamos continuar! Quem quiser me procurar, estou à disposição. Fui eleito para isso, para trabalhar pelo povo e disso não abro mão!" - disse Fefê ao Blog Cornetando.


EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” promove tradicional festa junina escolar




Em clima de festa, a escola EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” realizou, na última quarta-feira, 06, sua tradicional festa junina escolar.

O evento teve início às 19h e apesar da noite fria e chuvosa, contou com número expressivo de presentes, dentre eles pais, alunos, professores e pessoas da comunidade, contabilizando cerca de 400 pessoas.



Durante a festa, foram realizadas apresentações temáticas dos alunos e sorteios de brindes através do show de prêmios.



A festa contou ainda com a venda de guloseimas como: pizza, cachorro quente, pipoca doce, pipoca salgada e refrigerante.

Além da barraca com doces doados pelos funcionários.

Para maior diversão das crianças, também foi disponibilizado no evento, uma cama elástica.


Proprietários de terrenos baldios são notificados e multados pela Prefeitura de Areiópolis!!!




No primeiro semestre deste ano, 30 donos de terrenos já foram notificados e multados pela má conservação do espaço.

Proprietários de terrenos baldios que acumulam lixo, sujeira ou mato em Areiópolis, estão sendo notificados e autuados pela Prefeitura Municipal pelo não cumprimento da Lei que se refere à limpeza dos imóveis.

A notificação é feita através do agente de fiscalização municipal.

Após ser notificado e multado no valor de 1 UFIR (R$ 3,28 por metro quadrado), o proprietário tem um prazo para fazer a limpeza do local.
Quando não ocorre a limpeza, a Prefeitura faz o serviço e o proprietário irá pagar o valor do serviço sob 50% do valor da multa... no caso de reincidência o valor é dobrado.

A Prefeitura informa que o objetivo não é penalizar e sim conscientizar estes proprietários sobre os perigos que estes locais podem trazer a toda população, servindo muitas vezes como focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, escorpiões, cobras e aranhas.

A orientação é para que a população denuncie os terrenos baldios.
Basta procurar o setor de fiscalização na sede da Prefeitura ou pelo telefone:
(14) 3846-9800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.