AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

NOVO DIRETOR DE CULTURA, ARNALDO CATALAN, QUER RECUPERAR MUSEU, ABRIR TEATRO PARA PROJETOS SOCIAIS E REVIVER A 'VISITA AO PÉ DO CORETO'!!!



Nesta quarta-feira, 11/04, esteve no Passando a Limpo da Integração FM, o novo Diretor de Cultura de São Manuel, o amigo querido Arnaldo Catalan, figura marcante na cultura local e conhecedor nato do mundo artístico, tendo, inclusive, contatos importantes no meio.

Durante a entrevista concedida a Sandro Dálio e Luis Antônio, Arnaldo falou sobre a cultura local, sobre o Museu, o Teatro e sobre como pretende reviver nossas tradições e riquezas culturais. Aceitou opiniões, sugestões e recebeu o carinho do público ouvinte. Em dado momento, ele elogiou Patrícia Silva, ex-Diretora da pasta: "Ela pode não ser do meio, mas me impressionou seu esforço e sua dedicação durante o tempo que esteve à frente da Diretoria!" - disse o maestro.

Sobre o Museu, Arnaldo já adiantou que pretende recuperar sua estrutura. O Teatro voltará a funcionar, inclusive abrigando projetos de dança, capoeira, encenações, musicais, etc.

Pena que o tempo foi curto, mas, sem problemas. Arnaldo voltará ao programa na próxima semana para continuarmos o bate-papo, onde ficaremos sabendo sobre o Projeto Guri, a Estação (que está sendo recuperada a passos de tartaruga), sobre a Orquestra de Violeiros, apresentações artísticas em São Manuel, a volta da Sala de Visita ao Pé do Coreto e muito mais.

Agora, não foi falado no programa, tampouco alguém já se adiantou sobre essa informação. No entanto, faremos uma revelação que, com certeza, deixará a população feliz demais, afinal, essa volta à vida sãomanuelense será muito bem vinda.

O Jornal O Tempo, tradicional informativo que por décadas noticiou os principais fatos de São Manuel, tendo, em sua maioria de vida ativa, o saudoso Jornalista José Antônio Di Santis à frente, pode voltar aos holofotes manuelinos!!! O Jornal seria reativado particularmente por Arnaldo e uma equipe, de maneira particular. É um projeto pessoal dele.

Em conversa com o Blog, Arnaldo revelou-nos este desejo e que já está trabalhando para isso:

"Acredito que esteja faltando um informativo, mas não só de notícias atuais, o que é importante, claro. Mas um informativo cultural, que resgate nossas tradições, nossa história, nossos personagens, inclusive os folclóricos. Não podemos deixar morrer nossa história. Quero que as pessoas se recordem com orgulho de tudo o que nossa terra já plantou no terreno cultural. Quantos personagens importantes tivemos em todos os segmentos? Na música, no esporte, na política. Então, pretendemos informar? Sim. Mas também resgatar nossa cultura!" - disse Arnaldo, entusiasmado com o novo projeto.

Desejamos ao Arnaldo toda sorte do mundo. Competência e conhecimento tem de sobra. Agora, mãos à obra. De nossa parte, apoiaremos a Cultura local como ela merece. De coração, de mãos dadas.


EM TEMPO




Arnaldo Catalan, durante a entrevista ao Passando a Limpo, já trouxe uma excelente notícia!!!
A 'Sala de Visita ao Pé do Coreto' vai voltar neste mês de abril!!!

Pois é. O evento, tradicional por reunir cantores, instrumentistas, poetas e etc, ganha vida mais uma vez e será realizado no dia 27, às 20 horas, no Coreto do Jardim Público, no centro da cidade.

Todos estão convidados para momentos de cultura e lazer... mas principalmente de muita harmonia e amizade.


VEREADOR SILVIO FRANCO ESTARÁ HOJE NO 'PASSANDO A LIMPO'!!!




Silvio Franco, Vereador do PSDB, surgiu como nome forte na disputa de votos como candidato a Deputado Estadual nesta semana...

No Facebook, Whatsapp, Instagram, através do telefone, enfim, choveram mensagens de apoio e parabenizando o Vereador quanto à possibilidade de concorrer à uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de SP.

MAS... até onde isso é verdade?

Será que Silvio Franco realmente recebeu o convite de algum partido para concorrer?
Será que fará dobradinha com Fernando Capez, que é pré-candidato a Deputado Federal?

Essas e outras perguntas serão respondidas hoje, às 11:30 no Passando a Limpo da Integração FM.

Acompanhe nosso programa pelos 87 FM, ou através do Facebook nas páginas da emissora, ou ainda nas páginas de Sandro Dálio e Luis Antônio.


CARRETA 'DOE SAÚDE' ESTARÁ EM SÃO MANUEL!!!


  

Vereador Fernando Fefê e a Diretora de Saúde, Patrícia Rossanesi.

O primeiro teve a ideia e fez o pedido... a Diretora foi atrás e conseguiu.

São Manuel vai receber a Carreta 'Doe Saúde', ou Carreta da Saúde, como é mais conhecida em todo o Estado de São Paulo.

No próximo dia 16, segunda-feira, a carreta estará prestando atendimento aos munícipes, no lanchódromo das Cohabs I e II, onde ficará até o dia 20 de abril.

“Doe Saúde” é um projeto da Fundação Reviver, que tem como objetivo ajudar a população carente prestando atendimento totalmente gratuitos.

Lembrando que a senha deverá ser retirada sempre na parte da manhã.


Os serviços prestados serão:

Atendimento Odontológico;

Atendimento Médico;

Preventivo a problemas do coração e diabetes;

Ultrassonografia;

Eletrocardiograma.


Serviço

Projeto “Doe Saúde”

Local: Lanchódromo – Cohab I

Data: 16 a 20 de abril

Horário: 16 a 19/04 – das 8h às 12h – 13h às 17h;

20/04 – 8h às 12h.


Parabéns Fefê e Patrícia Rossanesi!!! 
Com certeza, a Carreta Doe Saúde será de grande valor à população da cidade!


UPA... UMA OBRA SEM SOLUÇÃO!!!




A UPA 24 HORAS, 'presente de grego' do Governo Federal ao sofrido povo de São Manuel, pode ter um desfecho 'trágico', financeiramente falando, aos cofres de nossa cidade...

As obras, que haviam parado no último ano da gestão do ex-Prefeito Marcos Monti e que foram retomadas (de forma morosa, é verdade) na administração de Ricardo Salaro, pararam novamente no meio de 2017 e não têm previsão de serem reiniciadas.


O que acontece?

Quando Ricardo e Major assumiram, a dívida com a empresa responsável pelas obras era de 270 mil reais. Segundo levantamos, essa dívida foi dividida em 7 parcelas, todas pagas.

Dessa forma, a empresa retomou os serviços, mas... precisando da contrapartida do município, com a parte que se transformou em pesadelo!

ENTENDA... o Governo Federal já enviou sua parte: 2 milhões de reais, o que já foi injetada na obra. Agora, a Prefeitura tem que cumprir sua parte.

E qual é a parte da Prefeitura? Cerca de 1 milhão de reais! Daí pra mais... SIM, pode chegar a 1 milhão e 200 mil reais!

Acontece que, nem de longe, a Prefeitura tem essa grana disponível. Pelo menos no momento não.

O Deputado Milton Monti fez constar no orçamento da União, cerca de 800 mil reais para a UPA, mas... são para compra de EQUIPAMENTOS!

Logo, a Prefeitura, que já admitiu que não conseguirá manter uma UPA 24 horas, precisa terminar a obra, sob o risco de ter que devolver os 2 milhões à UNIÃO e ainda ter que se deparar, diariamente, com o baita elefante branco na Avenida José Horácio Melão, a principal da cidade.


E TEM MAIS

Quanto mais demorar, mais a obra parada ficará exposta ao tempo, fazendo surgir infiltrações, ações de vandalismo, etc... ou seja: o 1 milhão que ainda falta, pode se transformar em MILHÕES, fora o que terá que devolver ao Governo Federal.

Carlos Drumond já dizia: 'E agora José?'.

Resta-nos perguntar: 'E agora Ricardo?'.


ATÉ QUE ENFIM...
Rodovia abandonada: DER publica edital para obras na SP 191 em Botucatu




O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, publicou na edição de terça-feira (3/04) o edital de licitação para contratação de obras para melhorias no pavimento da Rodovia Geraldo de Barros (SP 191).

A pista será recuperada e nova sinalização será implantada entre o Km 159,06 ao Km 196,09, passando pelos municípios de Botucatu e São Manuel. A empresa que vencer a licitação, que corre pela modalidade Concorrência Menor Preço, terá 12 meses de prazo para execução dos serviços.

A Sessão Pública para recebimento das propostas e documentação das empresas interessadas no certame está agendada para o dia 9 de maio, às 10h, na sede do DER, em São Paulo.

Jornal Acontece Botucatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.