AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 33 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

EM ENTREVISTA, VEREADOR SILVIO FRANCO CONFIRMA QUE PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL!!!



O Vereador Silvio Franco, PSDB, um dos mais exigidos e exigentes da Câmara Municipal de São Manuel, foi o entrevistado desta quinta-feira, 12/04, no 'Passando a Limpo' da Integração FM.

Durante 1 hora e 15 minutos, Silvio respondeu as perguntas de Sandro Dálio, Luís Antônio e dos ouvintes, esclarecendo vários pontos com relação às verbas conquistadas e futuras obras para nossa cidade.

Não houve críticas a Ricardo Salaro, tampouco solidariedade a Major Rubin (que é de seu partido). Não foi necessário. Foi uma entrevista para esclarecer dúvidas e deixar a população a par daquilo que vem ocorrendo na cidade, politica e administrativamente falando. Assuntos relacionados a relacionamentos com Prefeito, Diretores e demais Vereadores ficam para uma próxima oportunidade.

Silvio, assim como nós do Passando a Limpo e deste Blog, entende que o momento é de uma só direção: vestir a camisa do principal time, SÃO MANUEL!

Por isso, o Vereador falou muito sobre seu requerimento apresentado na última Sessão da Câmara.



Nele, Silvio pede ao Diretor de Indústria e Comércio de nossa cidade para que estude uma reunião entre comerciantes e empresários de São Manuel para que se discutam estratégias para o desenvolvimento e geração de renda no município, ouvindo ideias, sugestões e soluções.

Nesta reunião, o Vereador pede para que, de maneira clara e objetiva, sejam esclarecidos os seguintes pontos também:

1) Parecer sobre o asfaltamento do Distrito Industrial I, cuja permissão para início das obras já foi conseguida por Deputados como Pedro Tobias, Milton Monti, Fernando Cury, o vice-Prefeito Major Rubin, Vereadores Silvio, Baixinho e André Moscatelli, e interferência de João Cury, ex-Prefeito de Botucatu.

2) Término das obras do Distrito Industrial II, para que novas empresas e indústrias cheguem à nossa cidade, trazendo emprego e dias melhores para seus cidadãos.

Silvio transpareceu muita lucidez e visão diferenciada ao falar sobre um projeto de reorganização de empresas em nossa cidade:

"O que devemos fazer nesse momento em que ainda não se consegue uma grande indústria para a cidade, é valorizar aquilo que já temos. Vários empresários querem expandir seus negócios, aumentar suas produções. Se uma empresa tem 5 funcionários, pode aumentar para 15, 20. Ou seja: se dez receberem incentivo, como doação de área para construção de sede própria e aumentarem o número de funcionários, podemos triplicar o número de mão de obra." - disse o Vereador.


SOBRE A SANTA FÉ AGROINDUSTRIAL


Silvio Franco esclareceu que a volta da Santa Fé Agroindustrial para São Manuel, cujos silos encontram-se na Vicinal Tharcílio Baroni, perto do trevo da Santa Mônica e que por muitos anos gerou dezenas de empregos, pode voltar, segundo informações recebidas por ele.

De princípio, de maneira morosa, devagar... para depois, expandir-se e crescer novamente.

Essa é uma excelente notícia para a cidade.


PONTE DE APARECIDA



A principal ponte de Aparecida de São Manuel vem dando problemas há muito tempo e tem sido alvo de reclamações por parte de moradores.

Quando estava como Prefeito, Major Rubin, junto com Silvio Franco, foram até o Deputado Fernando Capez e este, mais uma vez, decidiu ajudar a cidade.

RESULTADO? Aparecida de São Manuel ganhou 160 mil reais e agora terá uma nova ponte no local, acabando com o problema de evasão de água e sujeira para as residências ali localizadas!


QUADRAS DO POLIESPORTIVO E ACADEMIA AO AR LIVRE PARA O PARQUE ALBATROZ


As quadras do Poliesportivo passarão por uma recuperação, através de verba conseguida pelo Vereador Silvio Franco. Serão aplicados no local cerca de 120 mil reais!

Outra boa notícia é que o Parque Albatroz vai receber uma academia ao ar livre, conquista junto ao PSDB do Estado.


E AGORA JOSÉ?
SILVIO FRANCO É OU NÃO É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL?




Perguntado sobre as informações publicadas pelo Blog Cornetando e veiculadas pelo programa Passando a Limpo da Integração FM, sobre convites que teria recebido para concorrer como Deputado Estadual nas eleições deste ano, Silvio respondeu:

"As informações procedem. Recebi convite do PSDC para concorrer e também estou conversando com amigos e aliados do PSDB sobre a possibilidade de, em sendo candidato, fazer uma dobradinha com Fernando Capez aqui em São Manuel e em algumas cidades da região. Senti-me lisonjeado com os convites acerca de meu nome. Isso mostra que, com muito trabalho estamos no caminho certo. Se vou aceitar? Ainda não sei. No momento minha maior preocupação é ajudar São Manuel através de meu trabalho na Câmara Municipal. Isso é assunto para depois".

Silvio Franco estará de volta em breve ao Passando a Limpo, para continuar interagindo com a população e prestando contas de seu trabalho no legislativo local.


AS MUDANÇAS DE RICARDO SALARO APÓS A VOLTA...




Ricardo Salaro, em sua volta à Prefeitura de São Manuel, vem promovendo muitas mudanças. E não trata-se só de Diretores, não. O Prefeito, segundo informações, resolveu mexer com alguns funcionários que há anos ocupavam seus postos, desenvolvendo bons trabalhos.

Além de manter Adriano Penteado no Esporte e Tacinho Bertozo junto à Administração (Tacinho estava na Indústria e Comércio), de manter as Diretorias de Cultura e de Comunicação (ressucitadas por Major Rubin) e trazer Edinho Batistão, Prof. Beto Saglietti, Thiago Donini e Tony Forti de volta, Ricardo pode mudar alguns funcionários de cargos.

Cheno, que estava na Tributação pode ir para o setor de Fiscalização;
Margareth, do Controle Interno, pode ser removida para a Tributação e Dú Delamônica assumirá o cargo;
E Larissa Guimarães, filha da Vereadora Alexandra, pode ir para o Patrimônio, após estar à frente do setor de licitações.

Informações dão conta ainda de que novas mudanças poderão ocorrer em algumas Diretorias nos próximos dias. O Blog está acompanhando tudo de perto... muito perto.


TRIBUNAL DE CONTAS MANDOU INSTAURAR PROCESSO CONTRA TONY FORTI!!!




Tony Forti, atual Diretor de Comunicação da Prefeitura de São Manuel, é alvo de uma sindicância, instaurada a pedido do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O pedido partiu do orgão, após supostas irregularidades cometidas por Tony quando ainda ocupava o cargo de Diretor de Administração e Finanças.

Tony, quando de seu depoimento à Câmara Municipal, no processo que culminou na cassação de Ricardo Salaro, teria comprometido ainda mais o Prefeito atual.

A Prefeitura deverá investigá-lo e responder ao Tribunal em breve.
Estamos acompanhando o caso.


POLÍCIA CIVIL DE SÃO MANUEL APREENDE DROGA EM COLÔNIA DE PESCADORES!!!



Após uma denúncia anônima, os policiais civis de São Manuel do Serviço de Investigações Gerais (SIG), realizaram a prisão de um cidadão que acabou indiciado em tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munição.

Com apoio da cadela Akira, treinada para localizar entorpecentes, em diligências pela colônia de pescadores no Bairro Benjamim, às margens do Rio Tietê, localizaram em um barraco 9 cartuchos de espingarda, 2 balanças de precisão e aproximadamente 200 gramas de maconha enterrados debaixo da cama.



A  cadela Akira, ao ser solta no barraco, conseguiu farejar a droga, que estava enterrada, protegida por plástico, onde morava um cidadão chamado Salatiel B.S., de São Paulo.

O entorpecente e os objetos foram apreendidos.
Após o boletim, o autor foi preso e recolhido à cadeia transitória de Itatinga.


COMO FICARÁ A SITUAÇÃO DAS INSALUBRIDADES IRREGULARES?




O bicho tá pegando na Casa Branca, município de São Manuel!!!

A conversa que corre é que cerca de 80 funcionários, que durante anos receberam insalubridade em seus respectivos vencimentos, podem ter que devolver o dinheiro, com juros e correção monetária.

Entre alguns cargos que recebiam o benefício e que estão na mira do Tribunal de Contas e do Ministério Público, estão: jardineiro, motorista de caminhão, atendente de telefone, atendente de farmácia municipal e outros.

Pois é! Vários cargos que não colocam a saúde de funcionários em risco, mas que recebem insalubridade de maneira irregular.

Especula-se que o Jurídico da Casa Branca estaria tentando uma forma de 'vender o peixe' para o Tribunal de Contas como se, esse pagamento, fosse, na verdade, um auxílio alimentação, algo assim!!!

MAS... e o vale alimentação já dado aos mesmos funcionários? Então, eles recebem dois???

Os ventos que sopram de lá, chegam aqui com cheiro de preocupação.

Ricardo Salaro ainda tem alguns dias para decidir o que fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.