AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 14 de março de 2018

LEI DO DEPUTADO FERNANDO CAPEZ AJUDA OS CONSUMIDORES! Antes tinha que se guardar recibos e mais recibos. Agora não é mais necessário!!!



VOCÊ SABIA???

LEI DE CAPEZ AJUDA OS CONSUMIDORES

O Deputado Fernando Capez conseguiu uma conquista do Parlamento paulista para os consumidores de todo o estado.

A Lei n. 13.552, de sua autoria, obriga as concessionárias e empresas prestadoras de serviços públicos a emitirem, no final de cada ano, um recibo de quitação para os consumidores.

O intuito é facilitar a vida dos consumidores, que, para evitar eventual questionamentos acerca dos pagamentos de determinado serviço, guardam por muitos anos inúmeros comprovantes de pagamento.



A exigência não trouxe qualquer ônus às concessionárias e empresas prestadoras de serviços públicos, pois o recibo de quitação poderá ser anexado no primeiro boleto de cobrança do ano seguinte.


DINHEIRO PARA AMPLIAÇÃO DO PRONTO-SOCORRO JÁ ESTÁ NA CONTA DO HOSPITAL!!!




Uma excelente notícia acaba de chegar!!!

Os 350 mil reais do Governo Estadual já estão na conta do Hospital de São Manuel e o pronto-socorro finalmente será reformado e ampliado!!!

O Vereador Anízio Pete, autor do projeto de reforma e ampliação, disse ao Blog que a obra começa nos próximos meses e que está correndo atrás de tudo, ao lado da equipe da Prefeitura de São Manuel, que terá que dar uma contrapartida.

O Deputado Fernando Capez foi o Deputado que fez o pedido junto ao Governo do Estado para a liberação dessa verba. Não foi requerimento para a Secretaria de Saúde do Estado. Capez foi direto ao Governador e conseguiu a liberação.


VEREADORES CONSEGUEM ATENDER PEDIDOS DE MORADORES DAS COHABS 1 E 2!


                  

No próximo fim de semana, finalmente, os refletores do campo municipal 'Icho Blanco', nas Cohabs 1 e 2, serão ligados!!! ALELUIA!!!

Isso se deve ao trabalho dos Vereadores Silvio Franco e Zaparoli, que ficaram em cima da Diretoria de Gestão e Serviços, até que a energia elétrica chegasse aos refletores. Dessa forma, os moradores poderão agora realizar eventos também durante a noite.

Esse pedido era antigo. Silvio e Zaparoli bateram na tecla até que a Prefeitura resolvesse o problema.

Outra novidade é que a Diretoria de Gestão e Serviços está fazendo uma pista de cooper no local. O pedido foi do Vereador Evaldo Arruda, o Pelé, e teve a participação também de Silvio Franco.

   

Assim, os moradores das Cohabs 1 e 2, Jardim Ouro Verde, Residencial Inocenti e San Marino não precisarão mais ir até o Poliesportivo para fazerem suas caminhadas.



O Vereador Jacó também participou dos pedidos.


REFORMA PARA A ESCOLA FARACO


    

Os Vereadores Fernando Fefê e Odirlei Felix (Baixinho) estiveram no FDE onde encontraram-se com o Presidente João Cury.

Em mãos, os Vereadores levaram um pedido urgente para reforma da Escola Francisco de Oliveira Faraco nas Cohabs 1 e 2.

Dias atrás, através de reclamação do Vereador Marco Aurélio Micheletto, a Escola Faraco foi o centro das atenções. Segundo o Vereador postou em seu Facebook, ele já havia pedido uma limpeza geral na Escola e não havia sido atendido, apesar do Diretor Zé Roberto (Gestão e Serviços) ter garantido que faria o serviço.

Parece que agora houve uma resposta positiva de fato e a Escola será limpa.

Fefê e Baixinho pediram para que João Cury esforce-se o máximo para que esta reforma aconteça.


FEFÊ COBRA DA PREFEITURA A PLANTAÇÃO DE AZALÉIAS NOS CANTEIROS DAS AVENIDAS DAS COHABS 1 E 2




Ao lado do Vereador Anízio Pete, Fernando Fefê quer explicações sobre os motivos de até o presente momento, as mudas de azaléias não terem sido plantadas nas Avenidas São Paulo e São Manuel nas Cohabs 1 e 2.

As mudas foram conseguidas em novembro do ano passado, mas a Diretoria de Agricultura e Meio-Ambiente não as plantou até agora.


MARCO AURÉLIO MICHELETTO QUER MAIS ATENÇÃO COM AS ESCOLAS ESTADUAIS!!!




O Vereador Marco Aurélio Micheletto visitou a Diretoria Regional de Ensino e entregou à Rosilene Ap. Pulugan Vargas, Dirigente Regional de Ensino, um ofício pedindo maior atenção às Escolas Estaduais de São Manuel.

O Vereador citou no Ofício a falta de limpeza das Escolas, o que pode acarretar em perigo para os Professores e alunos.



Outro ponto tratado durante a reunião, foi a superlotação das classes de aula.


RICARDO SALARO PODE VOLTAR?




O Ministério Público de São Manuel apresentou no final da tarde desta terça-feira, 13, uma decisão que pode resultar em uma reviravolta no Poder Executivo local. Trata-se de uma manifestação favorável ao retorno do prefeito cassado, Ricardo Salaro. A decisão, no entanto, ainda cabe ao juiz do caso, que já recebeu o documento.

O parecer emitido pelo Ministério Público afirma em seu teor que Salaro “apenas deu continuidade ao ato administrativo que já estava sendo praticado na gestão passada”. O documento ainda afirma que “não pode ser exigível que nos primeiros dias de janeiro do primeiro ano de mandato o prefeito já tenha conhecimento profundo de todos os contratos administrativos praticados pela gestão anterior”.

Em um novo parágrafo, o relatório afirma ainda ser “pouco recomendável que ao tomar frente da prefeitura passe a não realizar os pagamentos a que a gestão anterior se comprometeu, sob pena de descumprimento dos princípios que regem a administração pública”, afirma a promotora responsável pelo caso, destacando ainda que tais citações foram confirmadas pela chefia do setor de tesouraria do município.

O documento afirma que a Câmara de São Manuel entendeu que deveria cassar o então prefeito, alegando que o mesmo violou disposições expressas na lei, mas destaca que não foi ele (Salaro) quem aceitou a subcontratação, tampouco aquiesceu com essa forma de realização da obra, tendo apenas determinado a continuidade dos pagamentos que já eram realizados e lhe foram submetidos pela tesouraria municipal.

Em um dos parágrafos, a decisão do Ministério Público afirma que “a cassação não foi consubstanciada em crime de responsabilidade, mas em mera vontade política que, de fato, não encontra guarida no ordenamento jurídico constitucional vigente”, diz, completando ainda com a citação de que “o ato concreto em si considerado possui  escassa repercussão jurídica para a administração pública, porque (ao que tudo indica) não causou qualquer prejuízo ao erário”, destaca.

A decisão do caso volta agora para as mãos da juíza, Érica Regina Figueiredo, da 2ª Vara Cível de São Manuel, que deve analisar a documentação encaminhada pelo Ministério Público e emitir um parecer aceitando ou não os apontamentos oferecidos pelo órgão. Caso aceite, Ricardo Salaro terá seu cargo de prefeito de São Manuel ratificado por decisão judicial, quebrando assim a decisão da Câmara dos Vereadores local.


Relembre o caso:

O processo que culminou com a cassação de Ricardo Salaro Neto teve início com a denúncia de um morador local, que apresentou documentos referentes a um contrato para a construção de uma creche na cidade.

Segundo a denúncia, a construtora que venceu a licitação terceirizou o trabalho, o que é ilegal. A prefeitura chegou a pagar quase R$ 80 mil para esta empresa terceirizada.

Em sua defesa, Salaro Neto sustentou que nunca fez pagamentos a essa construtora e que, ao perceber que tratava-se de uma subcontratação, começou a tomar as providências para fazer a rescisão do contrato e abrir nova licitação para contratar outra empresa para terminar a obra.

Uma Comissão Processante da Câmara começou a investigar as denúncias em agosto e a votação decretou pela primeira vez na história do município a cassação de um prefeito.

(Acontece Botucatu)


OPINIÃO DO BLOG




Não tô entendendo. Lembram dessa música de um grupo chamado P.O. BOX? Foi sucesso em todo Brasil nos anos 2.000 e agora volta a tocar aqui na terrinha!

Quando o Ricardo Salaro foi cassado pela Câmara de São Manuel, rapidamente o ex-Prefeito acionou a Justiça requerendo uma liminar para voltar à Casa Branca.

FOI NEGADO!

A Promotoria, através da Dra. Vivian, emitiu parecer DESFAVORÁVEL à ação, o que foi acatado pela meritíssima Juíza, Dra. Érica. OK.

Daí, Ricardo recorreu à São Paulo.

Lá, três Desembargadores foram CONTRA o pedido do ex-Prefeito. A Justiça entende que, cada vez menos, deve se intrometer em atos do Legislativo. O correto, lógico.

Pois bem.

Tudo caminhava para finalmente termos um desenrolar na administração com Major Rubin frente à ela e... o Ministério Público agora deu parecer favorável para que Ricardo reassuma o cargo!!!

PERAE! Não tô entendendo...

E segundo informações, a Promotora (não é a Dra. Vivian) não analisou o procedimento, indo direto ao mérito. A pergunta é: é de sua alçada esse tipo de julgamento? No parecer, ela diz que o ex-Prefeito apenas fez o pagamento (no caso da obra da Creche na Cohab 2) de acordo com o que vinha acontecendo em 2016...

MAS... o ex-Prefeito Marcos Monti, nessa obra, NUNCA pagou a terceirizada, quem pagou foi o Ricardo!!!

Marcos Monti pagou a terceirizada na obra do CIAE, na entrada das Cohabs 1 e 2, mas, nesse caso, tinha anuência da Prefeitura para sub-contratação. Havia um contrato de sub-contratação. Ou seja: Marcos não pagou terceirizada na obra da Creche. Ricardo SIM.

Enfim... isso é papo pra mais de metro, já que, caso a Justiça reconduza Ricardo ao cargo, a cidade, politicamente falando, voltará a pegar fogo em seus bastidores, empacando ainda mais a administração.

Lembremos que, nesse intervalo, onde Ricardo foi cassado e durante 05 meses esteve longe da Casa Branca, Major Rubin vem tentando acertar as contas e o ex-Prefeito o acusou de ser o arquitetor de um plano para sua cassação!!!

Ouvimos nos bastidores também que a Câmara Municipal tem outros documentos que estão sendo analisados e que podem se transformar em ações contra o ex-Prefeito. Alguns Vereadores estariam acionando o Ministério Público contra Ricardo.

VIXE! A harmonia, tão pretendida em nossa política, pode se desfazer como fumaça. Tava bom demais pra ser verdade!

E como sempre, quem perde é nossa cidade, é a nossa gente.

Pobre São Manuel...


DOAÇÃO DE SANGUE EM AREIÓPOLIS!!!




Na próxima sexta-feira, (16), o Pronto Socorro Municipal de Areiópolis realiza a segunda campanha para doação de sangue deste ano. A coleta será feita das 8h às 12h. A iniciativa é do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade vizinha, por meio da Diretoria de Saúde.

Para participar os doadores devem estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 18 e 60 anos. Também é recomendado não estar em jejum e ter uma boa noite de sono antes da doação, com, no mínimo, seis horas de descanso.


PARA DOAR SANGUE É PRECISO

Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 18 e 60 anos;
Pesar no mínimo 50kg;
Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
Apresentar documento original com foto.

Prefeitura Municipal de Areiópolis
#AvanteAreiópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.