AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 33 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

LUAU DA ZARA NAS PISCINAS DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

LUAU DA ZARA NAS PISCINAS DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!
IMPERDÍVEL!!! Mais informações na secretaria do Clube: 3841 2879

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO MANUEL AFIRMA QUE VEREADORES ABRIRÃO UMA COMISSÃO PARA INVESTIGAR REEMBOLSO DO TRANSPORTE ESCOLAR!



O Vereador e Presidente da Câmara de São Manuel, Odirlei Felix, o Baixinho, esteve no programa 'Passando a Limpo' da Integração FM e comentou algumas polêmicas que andam rondando a política manuelina.

Entrevistado pelo jornalista Sandro Dálio, Baixinho começou comentando sobre a denúncia do imóvel que fica em frente ao Hospital e que era alugada para manter a Diretoria da Saúde:

"O lugar onde está o setor de Saúde agora não é o ideal. Além disso, a Prefeitura tirou a Diretoria de Saúde daquele imóvel, em frente ao Hospital, mas continuou com o contrato de aluguel em aberto. Ou seja, os aluguéis continuaram vencendo sem que o imóvel fosse usado pela Prefeitura. Isso é um absurdo! Outro absurdo, é que estou levantando tudo, mas o ex-Prefeito Ricardo mandou efetuar serviços no prédio anexo ao Lar Anália Franco antes mesmo de fazer contrato. Ele gastou dinheiro público de forma irregular. Estamos tomando providências!" - contou o Vereador.

Outro assunto discutido foi a ação de Ricardo contra o atual Prefeito Major Rubin: "Eu não consigo entender o Ricardo. Primeiro ele entrou com uma ação contra a Câmara Em entrevistas, afirmava que a Câmara agiu de maneira incorreta, que ele foi injustiçado, que usamos um 'laranja', etc. Sempre afirmou que o Major era seu companheiro, que estavam juntos. Agora, ele ataca o Major afirmando que arquitetaram um plano para cassá-lo. Isso para mim é desespero!" - disse Baixinho.

Sobre o orçamento anual/2018 enviado à Câmara (orçamento feito por Ricardo e sua equipe), Baixinho afirmou que tem muita coisa errada. Para ele, 'Ricardo estava querendo fazer a Prefeitura ter lucro, como se fosse empresa privada. Em setembro, no máximo, o orçamento, do jeito que está, começaria a dar problemas'.

"Vamos realizar uma extraordinária (na Câmara), para discutirmos esse orçamento. Do jeito que está, não dá pra ficar. Por exemplo: para compra de medicamentos, consta lá 05 mil reais! Ricardo queria passar a responsabilidade da compra dos medicamentos para a Fundação UNI. Mas sequer discutiu isso com a gente (Vereadores). Como ele tinha certeza de que aprovaríamos?" - continuou Baixinho.

O Vereador afirmou ainda que tem diversos apontamentos do Tribunal de Contas por irregularidades cometidas na administração de Ricardo Salaro e que a Câmara está levantando tudo para levar ao conhecimento da população.


REEMBOLSO DO TRANSPORTE ESCOLAR

Perguntado sobre as investigações sobre reembolsos irregulares, Baixinho deixou claro que a Câmara vai instaurar uma CEI - Comissão Especial de Inquérito para investigar a lista dos estudantes que recebem o benefício e que, constatadas irregularidades, a Casa de Leis acionará o Ministério Público e a Polícia Civil.


SOBRE A PRESIDÊNCIA DA CASA DE LEIS

Havia comentários de que Baixinho poderia abrir mão do segundo ano como Presidente da Câmara e que apoiaria Silvio Franco para substituí-lo.
Ontem, ele afirmou que chegou a pensar nisso (devido à sua vida profissional corrida), mas que conseguiu conciliar a agenda e que continua à frente da Presidência até o final de 2018.


SOBRE A POLÍTICA LOCAL

"O que precisamos agora é de união. Chega de brigas e picuinhas. São Manuel já perdeu demais com isso. Estamos correndo atrás de verbas para a cidade e estamos conseguindo muita coisa. Tenho certeza de que 2018 será um ano muito melhor do que 2017 para o povo de São Manuel. Hoje mesmo, recebemos a visita do assessor do Deputado Beto Mansur e entregamos novo pedido de verba para a Saúde da cidade. Esse é o nosso papel: fiscalizar o Executivo e correr atrás de melhorias para a população" - finalizou o Vereador.

O programa Passando a Limpo é apresentado por Sandro Dálio e Luís Antônio, diariamente, de segunda à sexta, na Integração FM, das 11:30 às 13 horas. O programa é líder de audiência no horário.


VEREADOR SILVIO FRANCO INTERCEDE E CONSEGUE ÁREA PARA CURSOS DO SINDICATO RURAL AOS JOVENS!!!




Após pedido do Vereador Silvio Franco, a Prefeitura Municipal cedeu uma área livre que pertence ao município ao Sindicato Rural de São Manuel para o desenvolvimento do projeto “Jovem Agricultor do Futuro”.

O projeto “Jovem Agricultor do Futuro” é voltado a adolescentes e visa à capacitação de técnicas de boas práticas sustentáveis, além de abordar temas como ética e cidadania, ação comunitária, projeto de vida, dentre outros.

Durante o projeto, são desenvolvidas hortas, minhocários e criação de animais, dentre outras atividades, dando melhores condições aos adolescentes de oportunidades no mercado de trabalho. Em São Manuel, o projeto será realizado em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural.



A área que será cedida, tem mais de 7 mil m² e fica localizada na Avenida Irmão Aldo Marini (ao lado da sede da Legião Mirim).

A concessão é para os próximos 12 meses e o prazo poderá ser renovado por mais um ano, desde que o Sindicato utiliza o espaço atendendo o interesse público.

O vereador Silvio Franco esteve presente quando da assinatura do Decreto pelo Prefeito Major Rubin, na companhia do Diretor de Indústria e Comércio, Tácio Bertozo, do presidente do sindicato, Raphael Melillo, e do tesoureiro da associação, Ronaldo Simões Grossi.

Vale ressaltar que a área foi cedida em caráter de empréstimo e será devolvida ao município ao término do prazo.


PREFEITO DE AREIÓPOLIS ESTEVE NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA!!!



O Prefeito Toni Cadete (PR) e o Vereador João Miquelino (PSDB), estiveram ontem, quinta-feira, 15/02, na Assembléia Legislativa em São Paulo onde encontraram-se com o Deputado Estadual Fernando Capez.

Na ocasião, Toni fez questão de agradecer ao Deputado pela indicação de 100 mil reais para a compra de uma nova ambulância para a cidade de Areiópolis.

Logo em seguida, acompanhado novamente pelo Vereador Miquelino, Toni foi até à Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, onde encontrou-se com o assessor do Secretário Paulo Gustavo Maiurino, Jaime Ferreira de Lima Filho.

 

O Prefeito tratou sobre a construção de um campo de futebol society de grama sintética, cujo convênio, inclusive, já foi assinado.

No dia 20/02, vai acontecer uma apresentação em Lençóis Paulista, onde esclarecimentos serão prestados sobre o projeto.


EM TEMPO

O Vereador Miquelino, ao entrar no prédio da Secretaria, lembrou-se que, há 30 anos, esteve no mesmo local, acompanhando o saudoso João Cadete, então Prefeito de Areiópolis. A lembrança emocionou tanto o Vereador, quanto o Prefeito Toni. 30 anos depois, é o filho do saudoso Prefeito que entrou no mesmo prédio em busca de melhorias para a cidade onde fincaram suas raízes!


São Manuel reivindica mais verbas do Governo Federal para a Saúde!




Na manhã desta quinta-feira, 15, São Manuel recebeu a visita de Marcos Piauí, assessor direto do Deputado Federal Beto Mansur.

O assessor foi recebido na sede da Prefeitura pelo Prefeito José Luiz Rubin, pelo Presidente da Câmara Municipal, Odirlei José Félix (Baixinho), e pelo vereador Silvio Franco, além de Diretores e servidores municipais.

Na ocasião, o Prefeito oficiou ao Deputado o pedido da liberação de recursos no valor de R$ 250 mil para custeios da Diretoria de Saúde.

“O setor vem sofrendo bastante com a falta de verbas, principalmente em decorrência das ordens judiciais que hoje consomem grande parte do montante do seu orçamento”, declara o Prefeito.

O assessor se comprometeu a entregar em mãos o ofício ao Deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.