AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

SEXTA-FEIRA, 20/10/2017! VEREADORES DECIDEM SE PREFEITO DE SÃO MANUEL CONTINUA NO PODER!!!



Gostem ou não deste Blog (que caminha para seus 09 anos de existência ininterrupta), o que todos devem concordar é que, este tem sido o canal transparente pelo qual, diariamente, a população tem se informado a respeito da política local, seus erros e acertos.

Sim. Ultimamente tirei o pé do acelerador. Admito. Motivos não faltam. E vão desde um cansaço monstruoso (físico e mental), até um sentimento de desesperança diante do quadro político da terrinha. Há anos não consigo encaixar um quadro evolutivo de otimismo com relação às administrações públicas da cidade.

Ricardo Salaro foi uma exceção. Assim como 15.222 eleitores, também acreditei e depositei nele meu voto, aguardando dias melhores para São Manuel e, quem sabe assim, voltar a vislumbrar aquele sorriso reluzente que vem do orgulho de ser sãomanuelense, no rosto de cada cidadão.

Não. Não atacarei o Ricardo. Não direi que me decepcionei.

O que escreverei aqui são algumas pontuações que não posso, sob risco de cobrar-me futuramente, deixar de registrar sobre o que considero válidas diante dessa possível cassação.

PRIMEIRO: Ricardo foi eleito democraticamente. As eleições correram de forma justa e tranquila. Não houve sequer denúncias graves sobre qualquer candidato e o eleito assumiu, ao lado de sua equipe, herdando uma Prefeitura em frangalhos, recheada de problemas financeiros e administrativos, além, é claro, da imagem desgastada diante da população.

SEGUNDO: A afirmativa 'Ricardo não é político', pode parecer desculpinha esfarrapada de quem puxa-lhe o saco, ansiando por uma boquinha na tetona da Casa Branca.
Mas... é verdadeira.

Ricardo não tem tino político, nem desconfiômetro. Muito menos, MALÍCIA. Essa palavra é, em sentido literal, ardilosa.

Mas a malícia a qual me refiro, é aquele termo popular usado para designar TRAQUEJO.

Ricardo não tem jogo de cintura e ponto final.

Administrativamente falando, pode ser um 'expert', um profissional eficaz e competente, mas... administração pública passa longe de administração privada, pois envolve POLÍTICA. Envolve GRUPOS políticos. Envolve pessoas que ambicionam degraus mais elevados nos patamares da vida pública, seja em benefício próprio ou da população.

Quando o Prefeito se colocou numa posição de isolamento político, querendo administrar privativamente uma área pública, esquecendo-se do peso político nas articulações, abriu brechas enormes para que o descontentamento legislativo e público atingisse um grau elevadíssimo e, insuportável, politicamente falando.

Ricardo vislumbra uma administração de forma a remar contra toda uma cultura enraizada há séculos. Crescemos sob o jugo do assistencialismo barato. Sob à sombra do toma-lá´da´cá.

NÃO. Não estou afirmando que Ricardo deveria conceder benesses a este ou aquele Vereador, de forma 'varrida' pra debaixo do pano, nos bastidores, às escondidas. Não.

Mas, ele próprio, em entrevista ao 'Passando a Limpo' na última quarta-feira, quando perguntado por Luis Antônio sobre sua relação com a Câmara, admitiu que faltou diálogo.

SIM. Faltou MUITO diálogo. Escrevo o que testemunhei. E isso não faz de Ricardo Salaro uma má pessoa. Faz dele um péssimo político. Qualquer pessoa tarimbada no meio sabe que os Vereadores são o elo de ligação entre Prefeito e população. Enquanto o chefe da Casa Branca está no Gabinete, em suas intermináveis reuniões, são os Vereadores (nem todos) que passeiam pela cidade e percorrem os bairros. São eles que ouvem o povo.

Não trata-se de satisfazer os interesses alheios dos legisladores. Mas de fazerem-nos sentirem úteis, parte de um grupo, com forças para representar seus eleitores e a população.

Em minha modesta opinião, Ricardo, seja por sua defesa fraquíssima durante o processo, seja por sua exagerada auto-confiança, pode pagar um preço alto: o de ser cassado e ter seus direitos políticos suspensos por anos.

Se a Câmara decidir por esse caminho, é claro que Ricardo vai à Justiça, vai espernear, 'botar a boca' no trombone. Mas vai adiantar?

Este Jornalista esteve em contato, nos últimos dias, com diversos Vereadores. Nenhum confidenciou-me voto. Mas, durante a conversa, dá pra desconfiar pra qual lado fulano e sicrano vão pender.

Tudo o que posso afirmar é que a situação é muito complicada.
Ricardo sabe disso. Seus Diretores e Assessores diretos sabem. A população sabe disso.

Em enquete realizada dias atrás no Facebook, perguntando sobre a avaliação dos cidadãos a respeito da administração de Salaro, mais de 80% responderam que está PÉSSIMA!
É um resultado avassalador. Não só pelo momento político atual, em todo Brasil. Isso colabora e muito. Mas, pelo momento político atual, e por estar enfrentando uma investigação pesadíssima na Câmara.

Somando-se tudo, dá pra imaginar qual será o resultado.

Cada cabeça da Câmara, uma sentença. Ao povo, a análise e conclusão.


COMO SERÁ A SESSÃO???




Os trabalhos começam com a leitura de partes do processo e em seguida será feia a leitura do parecer da comissão. Depois será aberta a palavra livre para cada vVereador se pronunciar por 15 minutos, caso queiram.

A sessão deve demorar horas.

Após a pronúncia dos Vereadores, a defesa do Prefeito, ou o próprio Prefeito, poderá discursar por duas horas, fazendo sua defesa perante o plenário. Terminado o tempo da Defesa, o Presidente da Câmara abrirá a votação nominal, onde cada vereador será chamado para falar seu voto abertamente.

Votam na ordem:

Profº Ailton Morrão.
Alexandra Guimaraes.
André Moscatelli.
Anízio Pete
Evaldo Pelé
Fernando Fefê
Jacó
João Paulo Piovan
Drº Marco Aurélio Micheletto
Odirlei Felix (Baixinho)
Drº Omar
Paulo Zapparoli
Silvio Franco

Como a Comissão recomendou a continuidade da denúncia contra o Prefeito em plenário, os Vereadores votam SIM para a cassação do mandato e NÃO para continuidade do Prefeito no cargo.

Em caso de cassação, o presidente da Câmara fará de imediato um Decreto Legislativo de cassação do Prefeito e em seguida dará posse ao Vice Major Rubim.

Caso o plenário vote contrário ao parecer da Comissão, será feito o arquivamento imediato da denúncia pelo Presidente da Câmara.

São necessários nove votos (2/3 dos votos) para que o mandato do Prefeito seja cassado e cinco votos favoráveis ao prefeito para que ele continue no cargo.


EM TEMPO




HOJE, ÀS 11:30, NA INTEGRAÇÃO FM, ESTAREMOS ANALISANDO A SITUAÇÃO POLÍTICA DE SÃO MANUEL.

Ricardo Salaro será cassado ou não? Quais as chances e os motivos, diante da denúncia investigada pela Câmara e do quadro político atual?

SANDRO DÁLIO E LUIS ANTÔNIO VÃO ANALISAR OS FATOS... e, num trabalho inédito e exclusivo, vão opinar a respeito de cada Vereador e suas possíveis posições na votação de hoje.

Logo depois, às 13:30, Brito, Edison Silva e Diogo Vitoretti estarão, AO VIVO, na Câmara Municipal, trazendo informações e entrevistas exclusivas!

NÃO PERCAM!!!

11:30 da manhã, na Integração FM!

AUDIÊNCIA TOTAL! Credibilidade sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.