AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

São Manuel recebe o Programa de Apadrinhamento Afetivo-DindaMaria!!! O Juízo da Infância e Juventude da Comarca de São Manuel lançou, no último dia 28 de agosto, o Programa de Apadrinhamento Afetivo, instituído por meio da Portaria n. 02/2017, e do Projeto DindaMaria!!!



Na tarde da última sexta-feira, ocorreu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) de São Manuel, o lançamento Programa de Apadrinhamento Afetivo. O evento foi presidido pela Dra. Erica Regina Figueiredo, Juíza da Infância e Juventude, e contou com a presença Dra. Dora Aparecida Martins, Juíza Substituta em 2º Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que também representou a Coordenadoria da Infância e Juventude; da Dra. Vivian Correa de Castro Pompermayer Ayres, Promotora de Justiça, bem como reuniu toda rede socioassistencial dos municípios que integram a Comarca – São Manuel, Pratânia e Areiópolis – juntamente com Prefeito, Vice-Prefeito, Diretores, Vereadores e outras autoridades locais.

A juíza da 2ª Vara de São Manuel e idealizadora do programa no município, Erica Regina Figueiredo, explicou o funcionamento do Apadrinhamento Afetivo. Também pediu aos presentes que sejam “agentes divulgadores” da iniciativa. “Nossa ideia é fazer com que o projeto alcance o maior número de pessoas, despertando o interesse dos munícipes”, disse.



A promotora de Justiça da Infância e Juventude de São Manuel, Vivian Correa de Castro Pompermayer Ayres, também ressaltou a importância da participação da comunidade. “Divulguem, contem para os amigos, vizinhos, para que venham conhecer o projeto. É uma experiência enriquecedora não só para as crianças, mas também para quem se torna um padrinho ou madrinha.”

A juíza substituta em Segundo Grau, Dora Aparecida Martins, falou sobre os resultados do projeto na Capital, implantado quando atuava na Vara Central. “Fizemos uma tentativa para resolver as dificuldades que temos em São Paulo e, nestes três anos e nove meses de trabalho, o resultado tem sido bastante positivo”, contou.

Para o prefeito Ricardo Salaro, o programa complementa ações já em andamento no município. “Fui presidente de uma instituição de acolhimento e sei como é difícil o encaminhamento de uma criança com mais idade para a adoção”, disse. “É uma iniciativa espetacular do Poder Judiciário, um trabalho muito bonito da juíza Erica e vamos nos unir para que dê certo”, completou.



A equipe técnica de Serviço Social e Psicologia da comarca foi representada pelas assistentes sociais Amanda Simone Sebastião Tocci e Bruna Carolina Bonalume, e pela psicóloga Fernanda Augustini Pezzato. O Município também contou com a participação das representantes técnicas das assistentes sociais Miriam, Maira, Daniele e Zenaide, além da Diretora de Promoção Social Márcia Regina.
O evento teve a participação especial do grupo de canto do Projeto SambaVida, sob a coordenação do professor Douglas Monteiro, que encantou os presentes.
 

Objetivo do Programa

O Programa de Apadrinhamento Afetivo tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes institucionalizados, sem perspectiva de adoção ou de retorno a família biológica, o direito a convivência familiar e comunitária, bem como a vivência de relações mais afetivas, tendo sido elaborado através de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e as Instituições de Acolhimento: Casa Clélia Rocha e Casa Santa Maria.
Os interessados em participar do Programa devem procurar o Setor Técnico da Comarca situado na Rua Etore Targa s/nº, Centro, ou entrar em contato pelo telefone: (14) 3842 1250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.