AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

NESTE SÁBADO, 21/10, TEM MISS SÃO MANUEL 2017! QUAL DELAS DEVE SER ELEITA???

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

QUEM É SEU CANDIDATO A MISTER SÃO MANUEL 2017???

quarta-feira, 12 de julho de 2017

MILTON MONTI, ALIADO DE TEMER, VAI FAZER PARTE DE COMISSÃO E ANALISAR DENÚNCIA CONTRA O PRESIDENTE!!!



Em meio às articulações do governo para tentar derrubar a denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara, o líder do PR na Casa, José Rocha (BA), informou nesta segunda-feira (10) que o partido vai trocar quatro dos cinco membros titulares na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Outros partidos aliados a Temer também fizeram substituições.


As substituições

Foram retirados da lista de membros da CCJ os deputados Delegado Waldir (PR-GO), Jorginho Mello (PR-SC), Marcelo Delaroli (PR-RJ) e Paulo Freire (PR-SP). No lugar deles, entrarão Bilac Pinto (PR-MG), Laerte Bessa (PR-DF), Magda Mofatto (PR-GO) e Milton Monti (PR-SP).

O parlamentar que mantém escritório em Botucatu é aliado do Presidente Michel Temer de longa data, desde seus tempos de PMDB.

Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República por corrupção passiva. Para que a denúncia tenha prosseguimento no Poder Judiciário, é necessário o aval da Câmara. Na CCJ, os deputados vão votar o parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ) e, qualquer que seja o resultado, será enviado para análise do plenário.

A dança das cadeiras provocou protestos durante a reunião da comissão. O deputado Delegado Waldir (PR-GO) se mostrou inconformado por ter sido retirado da composição do colegiado sem ser avisado pelo seu partido.

“Soube através da imprensa que fui tirado [da CCJ]. Me venderam. Fui vendido. Nojento isso. É barganha, é barganha. Sabe o que é barganha para se manter no governo? É isso, é barganha. Organização criminosa, e daí não medem consequências. Arrebentam com a vida, com a moral de uma pessoa. O que é isso? Dois anos e meio nessa comissão como titular. Aí, eu tomo conhecimento pela imprensa que eu estou fora. Eu não presto porque eu não vendo o meu voto, não troco por cargos, não troco por emendas, não”, afirmou Waldir.

O deputado Major Olímpio (SD-SP), que também foi retirado da comissão, criticou as trocas. Ele questionou a validade das mudanças e foi vaiado por integrantes da base aliada. “Quem está vaiando está recebendo carguinho para vaiar”, gritou.


Quem virou titular

Bilac Pinto (PR-MG)

Laerte Bessa (PR-DF)

Magda Moffatto (PR-GO)

Milton Monti (PR-SP)

Laércio Oliveira (SD-SE)

Evandro Roman (PSD-PR)

Carlos Marun (PMDB-MS)

Nelson Marquezelli (PTB-SP)

Cléber Verde (PRB-MA)

Com informações do Portal G1


Capacitação para monitoras ocorre de forma inédita no município



Ontem, dia 11 de julho, cerca de 35 monitoras do Ensino Infantil da Rede Municipal de Educação se reuniram no salão da EMEI “Dona Leonor Mendes de Barros” para assistirem a três palestras destinadas ao aperfeiçoamento e troca de informações sobre o cotidiano da profissão.

O Professor José Roberto Saglietti, Diretor de Educação e Cultura, abriu o encontro e destacou que a iniciativa é a primeira de muitas. “É muito importante investirmos na melhoria da capacitação, pois vocês (monitoras) são quem fazem o acolhimento das crianças na primeira fase da vida”.



O Chefe do Executivo também estava presente e comentou sobre a relevância da profissão de monitora e das dificuldades exigidas. “Ser monitora exige muito preparo, técnica, pedagogia e, muitas vezes, psicologia. Trabalhar com criança é como lapidar uma pedra bruta e são vocês que começam essa lapidação, para que elas cresçam adultos educados, conscientes e felizes”, expôs o Prefeito.



A coordenadora do evento Flávia do Carmo agradeceu a presença das monitoras: “Há muito tempo a rede municipal queria fazer essa reunião. Vocês, monitoras, têm uma função muito importante! Esperamos que estes encontros sejam frequentes e periódicos”, comentou Flávia que fez a apresentação da primeira palestrante do dia, a Enfermeira da Unidade de Saúde Pública de São Manuel, Letícia Toledo.

Letícia abriu o ciclo de palestras com o tema: “Cuidados com Higiene e Saúde na Infância”. Além de informações técnicas sobre higiene e saúde, as monitoras também puderam conferir uma aula voltada à pedagogia, ministrada pelas professoras de Bauru, Rose Gaido e Ângela Campos; e também relacionada à psicologia e música, ministrada pelo Psicólogo do CRAS São Manuel, Renato Bragiato.

Dia 26 de julho haverá a mesma capacitação para outras monitoras.


Confira a programação

Palestra 1
Tema: Cuidados com Higiene e Saúde na Infância
Palestrante: Letícia Alves Toledo (Enfermeira da Unidade de Saúde Pública de São Manuel)

Palestra 2
Tema: Cada Fase, Muitos Estímulos. Cada Estímulo, Muitos Aprendizados
Palestrantes: Prof. Rose Teixeira Gaido (Pedagoga especializada em Educação Infantil – Divisão de Projetos e Pesquisas Educacionais da Secretaria de Educação de Bauru-SP – Responsável pela Seção de Pesquisas Educacionais) e Prof. Ângela Edilaine Lemos de Campos (Pedagoga especializada em Educação Infantil – Divisão de Formação Continuada da Secretaria de Educação de Bauru-SP – Responsável Seção de Bibliotecas e Multimeios)

Palestra 3
Tema: Música: o Mágico Ingrediente Para uma Vida Feliz
Palestrante: Renato Bragiato (Psicólogo – Assistente Social do CRAS de São Manuel)


São Manuel e CITP promovem encontro com Secretário Estadual de Meio Ambiente sobre usina regional pioneira de resíduos sólidos




A Prefeitura de São Manuel, com o apoio do Consorcio Intermunicipal dos Vales Tietê-Paraná (CITP) realizará nesta quarta-feira, dia 12, em parceria com a Secretária Estadual de Meio Ambiente, reunião com os municípios, consorciados ou não, para dar andamento ao projeto piloto e inovador de usina regional de resíduo sólido, com capacidade de transformar lixo urbano e energia elétrica, no município de São Manuel, bem como demonstrar a possibilidade de replicar este projeto para outras regiões do estado de São Paulo.

O evento contará com a presença do secretário estadual de meio ambiente Ricardo Salles e será realizado na sede do Sindicato Rural, à Rua Moraes Gordo, 414, centro de São Manuel, às 10h.

Além disso, e aproveitando as presenças dos prefeitos e demais autoridades regionais, o secretário estadual ministrará orientações sobre construção e operacionalização de aterros sanitários de forma consorciada,  visto que diversas cidades vem enfrentando problemas de regularização do descarte de seus resíduos sólidos. O Governo Estadual está destinando recursos, a fundo perdido, para que os municípios regularizem suas situações

Tratar as questões do resíduo sólido de forma consorciada tem sido uma das principais bandeiras do CITP, assim como também é a proposta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail consorciotieteparana@gmail.com e pelo telefone (14) 3622-6655.
 

Municípios convidados

Até o momento, todos os 40 municípios que fazem parte do Consorcio Intermunicipal dos Vales Tietê-Paraná já foram convidados para a reunião. Além deles, também estão sendo convidados diversos outros prefeitos que estariam na região de abrangência da possível usina, mas que ainda não fazem parte do CITP. Dada a relevância do assunto, a expectativa e que a maioria das cidades compareçam.

Larissa Roncon
Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná
Assessora de Comunicação


Pesquisa de Diagnóstico no Comércio de São Manuel é realizada pela Prefeitura em parceria com Sebrae e Associação Comercial




Como forma de estar ainda mais próximo dos empreendedores, levando oportunidades de crescimento e a melhoria da competitividade para seus negócios, o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Botucatu, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Manuel e Associação Comercial de São Manuel, realiza o programa “Sebrae com Você”.

Agentes da empresa Praxian irão visitar o comércio da cidade para realizar um diagnóstico nas áreas de gestão, marketing, administração e recursos humanos. Os agentes utilizam smartphones e, a partir de questões simples feitas ao empresário, é gerado um diagnóstico com a pontuação nas quatro áreas, já sugerindo quais os cursos, palestras, oficinas e workshops do Sebrae-SP que o empresário pode participar para melhorar cada um dos pontos. O diagnóstico é gratuito.
As visitas começaram a ser feitas na primeira semana de julho. Para conhecimento e segurança, a pesquisa é realizada durante expediente comercial, de segunda a sexta-feira, e os técnicos estão uniformizados com as logomarcas da Praxian e do Sebrae-SP. Os empresários participantes receberão gratuitamente o acesso ao caderno de ferramentas de gestão digital, para aplicar melhorias na empresa.

As visitas serão realizadas nas ruas de maiores concentrações empresariais do município.

O programa “Sebrae com Você” é direcionado a micro e pequenos empreendedores de São Manuel. Informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3811-1710.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.