AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

NESTE SÁBADO, 21/10, TEM MISS SÃO MANUEL 2017! QUAL DELAS DEVE SER ELEITA???

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

QUEM É SEU CANDIDATO A MISTER SÃO MANUEL 2017???

terça-feira, 6 de junho de 2017

NASCIDO EM PRATÂNIA, CANTOR ZÉ DA ESTRADA FALECEU AOS 88 ANOS...



O cantor Waldomiro de Oliveira, o Zé da Estrada, (à esquerda na foto acima), precursor da música sertaneja de raiz com o parceiro Joel Antunes Leme, o 'Pedro Bento', morreu nesta segunda-feira (5), aos 88 anos, num hospital de São José do Rio Preto.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a morte confirmada pelos familiares.

Também foi postado um comunicado na página do sertanejo na internet. "Informamos a todos os amigos, fãs e companheiros que faleceu nessa madrugada (05/06), o nosso querido Zé da Estrada. Que ele fique nas mãos de Deus, levando a sua alegria e cantando no céu."

Waldomiro de Oliveira nasceu em Pratânia, quando a atual cidade ainda era distrito de São Manuel.

A dupla 'Pedro Bento e Zé da Estrada', formada em 1954, lançou grandes sucessos, como "Dama de Vermelho", "Seresteiro da Lua", "Mágoa de Boiadeiro" e outras. Suas músicas foram repetidamente gravadas por outras duplas sertanejas de sucesso.

No fim dos anos 60, os dois passaram a cantar também músicas de inspiração mexicana, com o acompanhamento de trompetes e o vestuário característico dos 'mariachis'. A dupla foi homenageada com um museu em Pratânia, no qual outra dupla sertaneja famosa, Tonico e Tinoco, possui uma sala.

O corpo de Zé da Estrada está sendo velando em Riolândia, onde será sepultado nesta terça-feira (6).

JC NET


Guarda Civil Municipal faz treinamento tático!!!



Nos dias 31 de maio a 2 de junho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Manuel fez um curso de aperfeiçoamento com a Força Tática da Polícia Militar de Botucatu (SP).

A equipe do Tenente Borgatto ministrou curso teórico no dia 31 e dois treinamentos práticos nos dias subsequentes, sendo que, na sexta-feira, os guardas agiram em uma simulação. As disciplinas ministradas pelo sargento Domingos foram: Controle de Distúrbio Civil, Técnica de Policiamento de Eventos, e Técnicas de Policiamento Tático.

A simulação de uma manifestação violenta foi realizada nas adjacências do estádio Dr Adhemar de Barros. A atividade contou com a participação do Comandante Freitas, dos sub-comandantes Leandro, Camargo e Destro; e dos Guardas Civis Municipais: Gaudino, Marcelo, Jorge, Nobre, Genivaldo e Albuquerque. O Sargento Fernando parabenizou a equipe, que enfrentou adversidades simuladas, como pneu queimado, bomba de gás lacrimogênio e estouro de rojões. “O pelotão é muito bom e o recuo feito foi excelente e serviu como uma estratégia”, relatou o sargento.

Já o Tenente Borgatto esclareceu tecnicamente os erros e os acertos e ressaltou: “A equipe demonstrou muita vontade e coragem”.

O Diretor de Segurança Pública, Major Rubin, acompanhou a simulação e também parabenizou a iniciativa. “Agradeço a Força Tática da Polícia Militar de Botucatu e parabenizo toda a equipe da GCM. Quero destacar que as ações aprendidas devem ser realizadas sempre dentro da legalidade, agindo em consonância com a comunidade”, reforçou Major.

Os Guardas Civis Municipais, Nobre e Marcelo, aprovaram o curso e, principalmente, a simulação. “Aprendemos muito hoje!”, comentou Nobre. “Nós temos que nos qualificar para usar os equipamentos que são disponibilizados pela Prefeitura”, contou Marcelo.

No início do ano, a atual administração encontrou uma Guarda Municipal jogada ao descaso, com todas as viaturas quebradas. Elas foram recuperadas e personalizadas. Hoje, quem passa pela Guarda, no centro da cidade, ou mesmo durante as rondas diárias com automóveis e motocicletas, pode constatar que a Guarda Municipal voltou a ter valor em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.