AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

CÂMARA DE SÃO MANUEL PERDE MAIS UMA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO! Presidente Baixinho terá que se explicar à Justiça!!!



A política em São Manuel não deixou de ser aquela política conhecida de todos. Apenas deu uma camuflada de início e agora mostra suas asinhas novamente, prometendo alçar voos maiores na hipocrisia e demagogia, sempre presentes na Terra do Faz de Conta!!!

Se por um lado a atual administração dá suas cabeçadas na Casa Branca, tentando se reerguer e ciente de que a luta não será fácil, a Câmara Municipal, apadrinhada por este Blog de 'Casa da Mãe Joana', novamente ganha destaque após, mais uma vez, dar cabeçada ao tentar prejudicar o Prefeito Ricardo Salaro e seu Vice, Major Rubin.

CARAMBA! Que Câmara é essa? Com raras exceções, seria pior que a passada?

Veja bem... não se trata aqui de uma defesa à atual administração, Longe disso. Mas estando lá dentro (por pouco tempo, logo volto pro rádio), já deu pra perceber que alguns Vereadores querem remar contra a maré e, se você que está lendo acha que as coisas não andam, é preciso esclarecer alguns pontos.

PRIMEIRO: o Presidente da Câmara, Odirlei Felix, conhecido como Baixinho, legisla em causa própria (pelo menos é o que deixa transparecer até o momento).

SEGUNDO: tem Vereador devendo mais de 40 mil reais à Prefeitura. Grana de impostos atrasados... e no plenário, durante as Sessões, esbraveja como dono da verdade (em breve os documentos serão publicados).

TERCEIRO: um veículo foi doado à Guarda Municipal através dos Vereadores... isso para que sobre mais espaço na garagem da Câmara (e isso eu conto mais pra frente).

QUARTO: E PIOR!!! A maioria dos Vereadores vota sob pressão absurda, através de um sistema de paredão, onde recebem ordens e, por vezes, ameaças aos seus ganhos mensais!!!

QUINTO: O Presidente da Câmara apresenta pedidos inconstitucionais, sabendo de antemão que são inconstitucionais!!! Dessa forma ilude, por exemplo, os coletores de lixo, mesmo sabendo que não pode legislar sobre o financeiro da Prefeitura...

É OU NÃO É O Ó DO BOROGODÓ???
Analisemos então o que tem ocorrido nos últimos dias na terrinha do 'pode tudo'.

O Presidente da Câmara mentiu aos coletores de lixo da cidade, dizendo que diminuiria a carga horária deles de 8 para 6 horas diárias.

O Prefeito vetou, pois é inconstitucional. Além da Câmara não poder legislar sobre o financeiro da Casa Branca, aqui não se aplica o princípio da isonomia. ORA! Se vale para um setor, vale para todos.

Ninguém aqui está desmerecendo os coletores. São trabalhadores esforçados, dão a alma pelo serviço e honram a profissão. Mas se participaram de um Concurso Público, onde a carga horária era de 8 horas/dia, a Câmara não tem legitimação para diminuir. É, portanto, inconstitucional!

No entanto, os Vereadores aprovaram, mesmo sabendo que estavam errados. Após o veto do Prefeito, a Câmara o derrubou.

E O QUE ACONTECEU? Foi para o Ministério Público que VETOU a lei aprovada pelos Vereadores!!! Ou seja... mal começou e começou mal.

AGORA... a coisa ficou mais feia ainda!!!

Na última Sessão, o senhor Baixinho, aos trancos e barrancos, disse que denunciaria à Justiça os Diretores e Assessores da atual administração que não residem em São Manuel.

VEJAM BEM... antes disso, ele havia sido alertado de que não é a atual administração que comete irregularidades, mas a Lei Orgânica do município é que está irregular, é inconstitucional nesse parágrafo.

NÃO DEU OUTRA!
Na última sexta-feira, o Tribunal de Justiça concedeu uma liminar CONTRA a Câmara de Vereadores e deixou claro que vai pedir explicações ao seu Presidente!!!


VEJAM!!!




O setor de comunicação da Prefeitura, assim que recebeu o documento favorável a Ricardo/Major tratou de emitir uma nota sobre o assunto:

"O órgão especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu hoje, dia 14 de junho, a liminar que declara inconstitucional a exigência contida no artigo 83, parágrafo único, da Lei Orgânica do Município de São Manuel. Esse artigo versa sobre a obrigatoriedade dos ocupantes de cargos em comissãoda Prefeitura possuir domicílio no município.
O Tribunal de Justiça, baseado nos artigos 5º, 24º (parágrafo 2), 111º, 115º (inciso 2), 144º, todos da Constituição Estadual e 37º (inciso 2) da Constituição Federal, entendeu que a exigência é inconstitucional.
Em maio, a Administração enviou à Câmara dos Vereadores um projeto de emenda à Lei Orgânica, para que esse e demais artigos fossem revistos. Até o momento, o projeto não foi encaminhado para as comissões e discussões. No entanto, o citado artigo 83 já foi averiguado como inconstitucional pelo Tribunal de Justiça.
De acordo com os procedimentos jurídicos, o Tribunal de Justiça deve pedir informações ao Presidente da Câmara.

Prefeitura Municipal de São Manuel"


AGORA A BOMBA!!!





De fato, pensei que essa administração seria mais tranquila e que a Câmara, que tem como finalidade principal, fiscalizar o Executivo, cumpriria seu papel de maneira saudável, procurando ajudar a cidade.

MAS NÃO É ISSO QUE ESTÁ OCORRENDO!!!

Pasmém senhores e senhoras. O pedido para que se mude a Lei Orgânica do município, adequando-a à Constituição, foi mandado há semanas para a Câmara... e está ENGAVETADO!!!

Sim... ENGAVETADO a mando de seu Presidente Baixinho.

Ou seja, analisem se não é por picuinhas:

O Presidente Baixinho apresenta Lei inconstitucional, mesmo sabendo que é inconstitucional e MENTE para os funcionários públicos (coletores), dizendo que comprou briga por eles, mesmo sabendo que a Lei cairia na Justiça. Ponto.

O Presidente Baixinho sabe que a Lei Orgânica está inconstitucional, mas diz que vai denunciar possíveis irregularidades de Salaro, mesmo sabendo que não há irregularidades. Ponto.

VIU... cá pra nós... O Presidente Baixinho, mesmo sabendo que atualmente as notícias pululam na internet e obter informações fica a cada dia mais fácil, simplesmente tenta legislar em causa própria, levando, por duas vezes, na CABEÇA!!!

Lembram quando eu dizia que a Câmara passada era a pior que já havia visto? Que nada! Se continuar com essa política infantil e medíocre, essa Câmara, com raríssimas exceções, periga ser a campeã em maquiagem e politicagem barata!

A atual administração tem muito por melhorar. E a maioria dos Vereadores precisam, urgentemente, aprender a legislar.

Conhecer um pouquinho das Leis já ajudaria muito.

É hora de ajudar a cidade e não de usar a Câmara como palanque a três anos e meio das eleições.


MAIS UM CARGO NA CÂMARA???




CÂMARA DE SÃO MANUEL QUER CRIAR MAIS UM CARGO PARA ADVOGADO!!!

Vixe! A Câmara tem atualmente 03 Advogados em seu quadro: Dras. Bel e Bete Micheletto, e o Procurador Jurídico Dr. Lucas. Mas hoje vai pras Comissões, um projeto de lei para a contratação de mais um Advogado para o cargo de Procurador Jurídico!

Olhando o portal da transparência, dá pra ver que o salário base é de quase 4 mil reais, mas o atual recebeu no início do ano mais de 5 mil reais e em 01/05, mais de 10 mil reais.

Será que a Câmara precisa de 04 Advogados?

Será que a Casa da Mãe Joana tem tantas matérias para apreciação dos doutores?
Ou será mais um gasto desnecessário?

ESTAMOS DE OLHO!!!


ALMOÇO CAIPIRA DO CLUBE RECREATIVO!!!
IMPERDÍVEL!!!





Vem aí 1° Almoço na Roça do Clube Recreativo!!!

Dia 01/07 à partir das 12:00 horas

Valor: R$ 18,00 Sócio - R$ 25,00 Visitante - à vontade


Local: Quiosque Central (Clube de campo)

Caipirinha e moela com molho de entrada


Cardápio

Saladas, Arroz, Tutu de feijão, Feijão preto, Vaca Atolada, Polenta com carne moída, Frango com quiabo, Pernil assado, Linguiça caipira acebolada, Couve refogada, Farofa de banana, Bolinho de milho, Ovo frito.

Sobremesa: Pamonha assada


INGRESSOS LIMITADOS!!!

Maiores informações (14) 3841-2879/(14) 3842-1105


CRIANÇA DE 03 ANOS É ATROPELADA EM SÃO MANUEL!!!





Uma criança de 03 anos foi atropelada no Bairro da Conquista neste domingo, segundo registro da Polícia Militar de São Manuel.

Segundo relatos, um condutor de uma caminhonete, de 31 anos, trafegava na Rua Sebastião Bonalume, e não percebeu que uma criança saiu detrás de um veiculo que estava estacionado!!!

O condutor da camionete até tentou parar... mas não conseguiu e acabou atropelando a criança.

A criança foi socorrida ao Pronto Socorro do Hospital e, em seguida, foi transferida para a UNESP de Botucatu, onde permaneceu em observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.