AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

ALMOÇO BÃO DIMAIS DA CONTA, SÔ!!!

ALMOÇO BÃO DIMAIS DA CONTA, SÔ!!!
ENTRE EM CONTATO COM O CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL E RESERVE SEU CONVITE!

quinta-feira, 4 de maio de 2017

VEREADOR ANÍZIO PETE QUER PROVIDÊNCIAS!!! Segundo ele, Empresa Barratur está transformando garagem em depósito de sucatas na Cohab 2!



A postagem acima foi feita ontem pelo Vereador Anízio Pete.
Segundo o Vereador, a Empresa Barratur, proprietária desse terreno da imagem, está transformando o local em depósito de sucatas!!!

Moradores próximos da 'garagem' procuram o Vereador e até a Ouvidoria para reclamarem do aparecimento de insetos e até de cobras e ratos em suas residências.

Segundo Anízio, o Prefeito Ricardo Salaro já pediu ao setor de fiscalização da Prefeitura para que faça uma grande ação visando levantar todo o descaso que a Empresa vem fazendo.

Alguns moradores nos relataram que alguns usuários de drogas utilizam o local para consumo. Tem uma parte da cerca que já foi cortada várias vezes.

Na postagem feita no Facebook, o Vereador Anízio deixa bem claro:
"NÃO VOU DAR MOLEZA! VAMOS PRA CIMA DELES!!!"


MILTON MONTI DIZ QUE OBRA DE 15 MILHÕES, QUE ELE CONQUISTOU PARA BOTUCATU, COMEÇA EM 60 DIAS!!!




As obras do viaduto que ligará os bairros Jardim Paraíso e Jardim Cristina terão início em até 60 dias. A declaração foi dada pelo Deputado Federal Milton Monti em entrevista à Rádio Criativa FM.

Segundo relatou o Deputado, a ordem de serviço será dada em breve e poderá ser feita pelo próprio Ministro dos Transporte Maurício Quintella em Botucatu. Monti afirmou que trabalha para que o Ministro possa visitar a cidade nessa ocasião.

Na próxima terça-feira, dia 09, haverá uma audiência entre Milton Monti e Mauricio Quintella onde o assunto será discutido. A obra é aguardada há anos e seu tramite estava paralisado em Brasília.

“Essa demora muito me incomoda, pois, esse projeto existe há anos, mas agora estamos próximos desse desfecho. Minha amizade como Ministro Quintella e o Presidente Michel Temer permitiu que o processo fosse finalizado”, afirmou Monti.

Segundo Milton Monti, as obras devem começar em no máximo dois meses. A obra, licitada em 2014, tinha o valor inicial de R$ 12 milhões. Hoje ela deve estar na casa dos R$ 15 milhões.

“Acho que começa em menos de 60 dias, mas esse é o prazo máximo. Eu como relator do orçamento, combinei com o Ministro Maurício Quintella, que é do meu partido (PR), que ele incluísse essa obra no PAC e isso será formalizado na próxima terça-feira”, acrescentou o Parlamentar.

A construção será supervisionada pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que contratou a empresa Contersolo, sediada no Paraná. O licenciamento será de responsabilidade da Prefeitura.

O projeto prevê a construção de um viaduto de 140 metros de extensão para ligar diversos bairros como Vila Maria, Vila Ema, Jardim Cristina entre outros ao Jardim Paraíso, transpondo a linha férrea e o ribeirão Lavapés.

ACONTECE BOTUCATU


NÃO PODE... NÃO PODE... NÃO PODE!!!




Quando o semáforo fecha ou mesmo quando está aberto, é proibido parar em cima da faixa de pedestres, correto?

Então, ou o motorista desse ônibus está infringindo a Lei ou o ponto de circular, em frente ao Posto Canaan (do outro lado da Avenida), está em local errado!!!

Um cidadão de São Manuel flagrou o momento e mandou para o Cornetando!

Além dos atrasos, a Empresa também não respeita as Leis de Trânsito? Ou é a Prefeitura quem colocou o ponto em local inadequado???


UNIDADE MÓVEL CULTURAL DO SESI ESTARÁ EM SÃO MANUEL!!!




Do dia 9 ao dia 23 de maio, a unidade móvel do Centro Cultural SESI-SP estará estacionada no pátio do Poliesportivo, em frente à Avenida José Horácio Melão. Nesse período, o público terá acesso a obras de diferentes linguagens artísticas, como filmes, apresentações artísticas, oficinas e livros.

Além da visita ao equipamento cultural, o visitante poderá participar de oficinas, como de fotografia com luzes ou Light Paint.

Com cerca de três mil volumes, o acervo conta com catálogos de artes, quadrinhos e títulos de literatura contemporânea. Autores renomados como Fernando Pessoa, Paulo Leminsky, Walt Withman, John Updike, Umberto Eco, Salman Rushdie, Will Eisner, Neil Gaiman, Angeli e Henfil compõem a coleção.

A Unidade Móvel de Artes e Cultura é mais uma iniciativa do SESI-SP com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural da população. A ideia é oferecer às prefeituras paulistas um equipamento que proporcione o acesso gratuito da comunidade a acervos contemporâneos de arte em cinema, música, linguagem eletrônica e literatura.


Serviços

Unidade Móvel de Artes e Cultura do SESI-SP – São Manuel
Local: Parquinho do Poliesportivo, em frente à Avenida José Horácio Melão
Datas e horários: de 09 a 23 de maio de 2017
09 a 12 de maio: das 8h às 12h e das 13h às 17h
14 de maio: das 13h às 20h
15 a 19 de maio: das 8h às 12h e das 13h às 17h
21 de maio: das 13h às 20h
22 e 23 de maio: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Classificação indicativa: recomendado para todas as idades

Informações: Diretoria de Cultura: tel.: (14) 3841-4800 ou pelo e-mail: cultura@saomanuel.sp.gov.br

Entrada gratuita


DOMINGO TEM FEIRA CULTURAL EM SÃO MANUEL!!!




No próximo domingo, dia 7 de maio, acontecerá a 2ª Edição da Feira Cultural SAMA & Arte, no Ateliê de Paulo Turchiari, que está localizado na Rua Coronel Emiliano, 591.

O evento, que ocorrerá das 14h às 18h, tem a entrada franca e contará com atrações culturais diversas, como música, dança, artesanato e outras artes.

A Feira SAMA & ARTE tem o objetivo de reunir e valorizar os artistas locais, além de proporcionar uma tarde de domingo diferente a todos os interessados.


"DESAFIO DA BALEIA AZUL" PREOCUPA A SAÚDE DE NOSSA CIDADE!
Assunto foi tema de debate e palestra!!!




O tema suicídio continua sendo um tabu para a sociedade. Com a visibilidade das consequências do desafio da Baleia Azul, esse assunto passou a ser preocupante para todos os brasileiros e também para os são-manuelenses.

A Diretoria de Saúde do município, por meio da profissional de Informação, Educação e Comunicação em saúde (IEC), Caren Piovezan, está realizando ações para que o assunto seja bem esclarecido a toda a população. “Esse tema ressurgiu por meio do desafio da Baleia Azul, mas ele é presente na sociedade e preocupa principalmente por causa do aumento de suicídio entre os jovens”, relata Caren.

Como forma de conscientização, o Psicólogo Daniel Bueno, da Saúde Mental do Município, foi entrevistado em uma emissora de rádio local, juntamente com os advogados da OAB, Doutor Marco Aurélio Micheletto e Doutor Daniel Campanucci, sobre o desafio, respondendo questões e dúvidas sobre o assunto.

Além disso, para dar continuidade ao trabalho de prevenção ao suicídio e integrar a rede de saúde, o psicólogo Daniel também está realizando palestras nas unidades de saúde.

Na terça-feira, dia 2, todos os funcionários do Posto de Saúde da Aparecida e da Santa Mônica discutiram o tema junto com o profissional por uma hora. No dia 3, será a vez das unidades da Vila São Geraldo e Vila Rica. “É importante ter uma comunhão com os profissionais da saúde sobre esse assunto, até porque esses profissionais podem ajudar no diagnóstico da depressão”, comenta Daniel Bueno.


ALERTA A PAIS E MÃES

O que é Baleia Azul?

É considerado um “jogo” que ficou conhecido como uma sequência de 50 desafios que envolvem isolamento social, automutilação e incentivo ao suicídio. As vítimas são, principalmente, adolescentes e recebem os desafios por meio das redes sociais!


SINAIS DE ALERTA

*Inscrições nas palmas das mãos
*Partes do corpo com sinais de automutilação
*Interesse repentino por filmes de terror
*Exposição a locais perigosos, como prédios altos
*Permanecer mudo e reservado por longos períodos


Origem e efeitos

A Safernet (associação que combate violação de direitos humanos na internet) revela que o jogo surgiu de uma notícia falsa na Rússia, em 2015, que se espalhou a partir de então. No Brasil, no mês de abril, relatos de suicídios e de tentativas levaram à abertura de investigações em diversos estados, preocupando pais e professores.


Dicas para os pais

*Diálogo aberto em família
*Monitorar o uso da internet e das redes sociais
*Propor atividades em família
*Valorizar os projetos dos filhos


Ajuda e denúncia

Qualquer pessoa que estiver se sentindo triste e com pensamentos suicidas pode ligar no 141 para conversar e receber ajuda. Esse telefone é do Centro de Valorização da Vida (www.cvv.org.br), que é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que atua na prevenção de suicídios.

Para denunciar casos concretos, ligue 181 – Disque Denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.