AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

quarta-feira, 12 de abril de 2017

São Manuel conquista programa Atleta do Futuro!!! Projeto do Sesi terá como padrinho a Usina São Manoel e disponibilizará aulas para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos



A Diretoria de Esportes e Turismo oficializou o Programa Atletas do Futuro, desenvolvido pelo Sesi/SP, com a definição da empresa apoiadora do projeto. No escritório da Usina São Manoel, o presidente Sérgio Nicoletti e o gerente administrativo Sílvio Nicoletti receberam o Prefeito Ricardo Salaro, o diretor João Paulo Cabral e o representante do Sesi Wellington Luiz Pani para confirmar o pedido de apadrinhamento. A Usina, desse modo, será responsável pela doação de uniformes para os jovens participantes.


Atletas do Futuro

É uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) que promove formação sócio-esportiva. O Projeto começou em 1991, com o nome “Projeto Atleta do ano 2000”, a partir de parceria entre Sesi e Unicamp. A partir de 1996, o projeto passou a se chamar Atletas do Futuro e recebeu parcerias de prefeituras, empresas e associações.

O objetivo é promover formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.


Como funciona?

O Atleta do Futuro disponibiliza 25 modalidades (Atletismo, Badminton, Basquete, Boxe, Capoeira, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Hóquei sobre a grama, Jiu-Jitsu, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Natação, Pólo Aquático, Rugby, Tae Kwon Do, Tênis, Tênis de mesa, Triathlon, Vela, Voleibol, Xadrez) e atende crianças e jovens de 6 a 17 anos, seguindo etapas específicas de acordo com a faixa etária:

FASE MULTIESPORTIVA (crianças de 6 a 8 anos): jogos e atividades lúdicas para desenvolver habilidades motoras fundamentais e também despertar o interesse por esportes.

FASE PRÉ-DESPORTIVA (crianças de 9 e 10 anos): conceitos e fundamentos básicos das principais modalidades esportivas.

ESPORTE 1 (crianças de 11 e 12 anos): iniciação específica em uma modalidade, abordando os seus princípios e fundamentos básicos.

ESPORTE 2 (adolescentes de 13 e 14 anos): aprofundamento técnico, tático e nas regras das modalidades específicas.

ESPORTE 3 (adolescentes de 15 a 17 anos): aprofundamento técnico, tático e nas regras das modalidades específicas.


Campanha de vacinação do vírus Influenza começa nesta segunda-feira

A primeira etapa de imunização começa com profissionais da saúde e, este ano, professores poderão ser vacinados pele rede pública de saúde




A Campanha Nacional de vacinação contra o vírus da gripe será iniciada no dia 17 de abril em todas as unidades de saúde do Brasil. Em São Manuel, os postos da Cohab I, CS II, Vila Rica, São Geraldo, do Dr. Raphael, Aparecida e Santa Mônica estarão vacinando crianças e adultos que fazem parte do grupo prioritário, de acordo com o cronograma disponibilizado pela Divisão de Imunização, da Secretaria Estadual da Saúde .

A primeira etapa de vacinação ocorre a partir do dia 17 de abril e vacinará os trabalhadores de saúde e as pessoas com 60 anos ou mais de idade. A partir do dia 24 de abril, a vacinação será realizada em gestantes, puérperas, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos de idade e indígenas. O dia 2 de maio marca o início da imunização em pessoas que possuem doença crônica. A partir do dia 8 de maio, professores e todos os grupos já citados serão vacinados. No sábado, dia 13 de maio, as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 horas. 

Após o término da campanha, que será dia 26 de maio, a meta a ser atingida é de  90% de cada grupo prioritário.

Os adultos que se enquadram no grupo prioritário e estão acamados devem agendar a vacina por telefone no posto de saúde próximo à sua residência. Os contatos estão abaixo.

Cohab I: (14) 3841-4702

CS II: (14) 3841-2000

Vila Rica: (14) 3841-5351

São Geraldo: (14) 3841-4703

Dr. Raphael (Cohab III): (14) 3842-2525

Distrito de Aparecida: (14) 3841-2550

Diretoria de Saúde: (14) 3812-4503 ou 3812-4505


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.