AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

quinta-feira, 13 de abril de 2017

MILTON MONTI É INVESTIGADO POR SUPOSTO PAGAMENTO DE PROPINA DA ODEBRECHT!!!



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin determinou abertura de inquérito para investigar o ex-deputado Valdemar da Costa Neto (PR) e o deputado federal Milton Monti (PR-SP).

Os procuradores investigam suposto pagamento de propina por benefícios à Odebrecht na execução das obras da ferrovia Norte-Sul, em 2008 e 2009.

O pedido de abertura de inquérito teve como base a colaboração de dois diretores Odebrecht: Pedro Augusto Carneiro Leão Neto e João Antônio Pacífico Ferreira.

Segundo o pedido, os políticos garantiram "ajuste de mercado com o objetivo de assegurar ao grupo Odebrecht a execução da obra da Ferrovia Norte-Sul".

Em troca, agentes públicos teriam recebido 4% do valor do contrato firmado. Desse total, segundo o MPF, 3% foram destinados ao grupo político de Valdemar da Costa Neto dentro da Valec, a estatal responsável pelas ferrovias no Brasil.

Segundo os delatores, "o grupo político de José Sarney", ex-presidente da República, recebia 1%. O grupo era representado por José Francisco das Neves, então presidente da Valec. Essas menções foram remetidas à Justiça Federal em Goiás.

A abertura dos inquéritos não implica culpa dos investigados. A partir da decisão, os investigadores e os advogados apresentam provas para determinar se há indício de autoria do crime ou não.

Depois disso, o Ministério Público decide se apresenta uma denúncia ou pede o arquivamento do inquérito. Se a denúncia for apresentada e aceita pelo Supremo, o investigado se torna réu e passa a ser julgado pelo tribunal.

Seu afilhado político na empresa é apontado no pedido de abertura de inquérito como o então presidente da Valec, José Francisco das Neves.

O deputado Milton Monti seria a pessoa do grupo de Valdemar responsável pela cobrança da suposta propina.

O 1% restante de propina, ainda de acordo com o pedido liberado por Fachin, seria destinado ao grupo político de José Sarney e seu suposto afilhado na Valec, Ulisses Assada, então diretor de engenharia da estatal.

De acordo com o pedido de abertura de inquérito, os políticos suspeitos de envolvimento poderão ser investigados por suspeita de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Valdemar da Costa Neto foi um dos deputados condenados no escândalo do mensalão do PT, a sete anos e dez meses de prisão. Ele foi preso em dezembro de 2013 e teve perdão concedido pelo STF em maio do ano passado.


FORO PRIVILEGIADO

Sarney e Neto não estão em meio de mandato e, portanto, não têm direito a foro privilegiado.

Fachin entendeu, contudo, que seria o caso de manter a autorização da investigação no bojo do STF, ainda que preliminarmente. O motivo seria que, nessa fase, há apenas o sinal verde ao MPF para investigar, o que facilitaria o cruzamento das informações.

"Com relação à cisão da apuração entre os grupos vinculados a Valdemar da Costa Neto e José Sarney, anoto que a jurisprudência da Corte reconhece a excepcionalidade da manutenção, no âmbito deste Tribunal, de sujeitos não detentores de prerrogativa de foro, ressalvada a hipótese em que a imbricação dos fatos exigir providência diversa", diz Fachin.

O ministro, no entanto, menciona que há investigação em curso sobre o grupo político de Sarney na Justiça Federal e diz que se houver desdobramentos legais, estes terão de tramitar nas instâncias correspondentes.

"Esclarece, nessa esteira, que os fatos associados ao grupo político de José Sarney são objeto de apuração na Justiça Federal em Goiás, pelo que requer a apuração nesta corte apenas no que se refere ao grupo associado a Valdemar da Costa Neto, no qual o deputado Federal Milton Monti supostamente encontra-se inserido", afirma Fachin.


OUTRO LADO

Segundo a assessoria do PR, o ex-presidente do partido Valdemar da Costa Neto e os integrantes da legenda não comentam conteúdos que serão objeto de apreciação pelo Poder Judiciário.

Fonte:  UOL


ENQUANTO ISSO...
No Whatsapp tá rolando uma 'nota de esclarecimento', inclusive entre os 'puxas' do Deputado Milton Monti.

Abaixo segue a nota:




Vamos aguardar...


COLETA DE LIXO NO FERIADO




A coleta de lixo do dia 14 de abril está suspensa por causa do feriado de Sexta-feira Santa. Sábado, dia 15, a coleta será realizada normalmente.
Além da Sexta-feira Santa, os únicos dias do ano em que a coleta é suspensa é no Dia do Funcionário Público (dia 28 de outubro) e no Natal (25 de dezembro)

Para conferir o cronograma da coleta, acesse:

http://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/coleta-seletiva-de-lixo/


EITA COXINHA BOA!!!




Arrumamos um tempinho e fomos experimentar os salgados deliciosos do amigo SAMIL... Claro, já sabíamos que eram bons, mas, o atendimento de primeira, com muita simpatia e amizade faz a diferença... UMA ENORME DIFERENÇA!!!

O Samil é um dos pioneiros na área de salgados, principalmente com sua famosa empada. Para quem não sabe, ele foi proprietário da Casa das Empadas aqui na cidade e tem uma grande freguesia.

O Tiago Grava comeu um rolinho de presunto e queijo. Já eu fui numa coxinha maravilhosamente recheada, com bastante molho de pimenta!

Valeu Samil!
Parabéns pela nova casa de salgados de São Manuel!

SAMIL EMPADAS fica na Rua Dona Prima Delgallo, na Vila Industrial e fica aberta de terça a sábado, até às 19 horas!

MARAVILHA!!!


HOMEM É PRESO POR ESTUPRO NA SÃO GERALDO!!!





Os Agentes da Guarda Civil Municipal de São Manuel, Gcm Coutinho e Gcm Albuquerque, estavam em patrulhamento, quando foram acionados via telefone 199 para atender uma ocorrência de briga generalizada na Vila São Geraldo.

No local, verificaram um aglomerado de pessoas e, ao tomarem ciência dos fatos, foram informados que uma mulher, Maria A. S.,  havia sido molestada por Alex M. F.
Ele teria abordado a vítima, passando a agarrá-la e a boliná-la.

Na sequência, passou a estrangulá-la!!!

Diante da situação, a mulher, apavorada, começou a gritar, chegando a desmaiar!
Ao ouvir os gritos, populares foram socorrê-la.

Ao perceber a aglomeração de pessoas, o individuo se evadiu do local.

Em posse das características do agressor, os agentes da GCM conseguiram localizá-lo e detê-lo.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito, a qual foi ratificada pela autoridade policial Dra. Michela Aparecida S. Ragazzi, sendo o autor preso em flagrante por estupro, artigo 213, e conduzido à cadeia pública de Itatinga.

A polícia militar também compareceu ao local dando apoio à ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.