AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

sexta-feira, 17 de março de 2017

SÃO MANUEL CORRE ATRÁS DO CIRCUITO CULTURAL PAULISTA! Governo diz que vai reavaliar situação!



Neto Jacóia, assessor de Cultura, e Arnaldo Catalan, membro da Associação dos Artistas, estiveram reunidos novamente com o Chefe de Gabinete do Secretário Estadual da Cultura, Daniel S. Rodrigues, na Secretaria de Cultura em São Paulo, para conversar sobre o retorno do Circuito Cultural ao município.

Além da volta do circuito, foi discutido um planejamento para a captação de verbas a serem destinadas para oficinas, palestras e atrações em comemoração ao aniversário da cidade e para o Festival de Inverno, que ocorre em julho.

Na oportunidade, Daniel S. Rodrigues explicou que a saída de São Manuel do cronograma do Circuito Cultura foi em decorrência da crise financeira, já que o governo estadual cortou 40% da verba destinada aos projetos da pasta.

O critério utilizado para o corte dos municípios desse projeto, neste ano, foi a insuficiência de divulgação e de público nas edições passadas.

A atualização do cadastro para receber o Circuito Cultural em São Manuel foi realizada no mês de janeiro de 2017 e está com toda a documentação necessária em ordem.
Diante disso, os assessores estaduais irão reavaliar junto à Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) o pedido de Neto e de Arnaldo Catalan para que o Circuito regresse aos são-manuelenses no próximo trimestre.


PRESO SUSPEITO DE ROUBOS EM SÃO MANUEL!!!




Na tarde de quinta-feira (16) os Policiais Civis de São Manuel André e Vô, após investigações e diligências na Vila Parque Recreio, localizaram Ezequiel Adriano Vitor, suspeito de praticar três roubos contra comércios em São Manuel.

Segundo informações, o autor, de posse de arma de brinquedo, chegava no estabelecimento e, após ameaças, praticava o roubo.
Um deles  foi na Casa da Empada.



Ezequiel foi preso. Junto com ele, a arma supostamente usada nos crimes.


PREFEITURA DE SÃO MANUEL REALIZA MUTIRÃO DE PAPANICOLAU!!!




Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8), as unidades de saúde de São Manuel estão realizando, durante todo o mês de março, mutirões de coleta para o exame de Papanicolau e também solicitação de Mamografia. Em um ou dois dias específicos do mês, o horário de atendimento das unidades é estendido para às 21h.

O PSF da Vila Rica trabalhou com o mutirão noturno na primeira semana de março, no dia 7, e realizou, apenas nesta data, 20 exames de Papanicolau. Já o Posto Dr. Raphael Lhamas Franco, localizado no bairro CDHU 1, contabilizou 30 coletas de papanicolau nos dias 8 e 10 de março.

Ontem, dia 16 de março, o mutirão noturno ocorreu na USF Santa Mônica e teve até sorteio de brinde para as mulheres atendidas neste mês.

Já no Postão (ou Centro de Saúde II), o mutirão será realizado na última semana de março, e no PSF Aparecida, no dia 27 de março.

Vale destacar que durante este mês, as unidades de saúde mencionadas estão fazendo o exame de Papanicolau, que previne o Câncer de Colo do Uterino, em livre demanda. Ou seja, não é necessário agenda horário, a mulher chega ao centro de saúde e espera a sua vez. No entanto, nos dias comuns, o atendimento vai até às 17h.


Câncer de Colo Uterino

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer do colo do útero é causado pela infecção persistente por alguns tipos (chamados oncogênicos) do Papilomavírus Humano – HPV. Além disso, é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

A infecção genital pelo vírus HPV é muito frequente e não causa doença na maioria das vezes. Entretanto, em alguns casos, podem ocorrer alterações celulares que poderão evoluir para o câncer. Essas alterações das células são descobertas facilmente no exame preventivo de Papanicolau, e são curáveis na quase totalidade dos casos. Por isso é importante a realização periódica deste exame.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.