AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

terça-feira, 7 de março de 2017

JOÃO CURY VISITA SÃO MANUEL E ENTREGA KITS ESCOLARES NAS ESCOLAS ESTADUAIS!!!



Nesta segunda-feira, 6, o presidente do Diretório Municipal do PSDB de Botucatu, João Cury Neto, que também comanda a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) esteve em várias cidades da região, incluindo São Manuel e Botucatu, onde visitou escolas para fazer a entrega de kits com material escolar.

Cury estava acompanhado de Antônio Henrique Filho, ex-presidente da FDE, atualmente no cargo de diretor de projetos especiais.



Para o presidente da FDE, ao entregar os kits de material escolar aos alunos da rede pública, a organização devolve para a sociedade parte dos impostos pagos por ela. “Sempre acreditei que o que é público deve ser igual ou melhor do que aquilo que está disponível na rede particular”, destacou João Cury.

Em todo o Estado de São Paulo, foram investidos aproximadamente R$ 90 milhões na compra de material escolar que beneficiará cerca de 4 milhões de alunos.

Cury destacou que a FDE é uma das oito instituições reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) por realizar compras socialmente responsáveis, economicamente viáveis e ambientalmente corretas. Faz parte do kit de materiais escolares um caderno feito totalmente com material reciclado. Além disso, a encomenda e aquisição dos produtos são feitas no período do ano em que a produção dos fabricantes cai consideravelmente. “A FDE programa suas compras para essa espécie de entressafra da produção do material escolar, o que faz com que as empresas fornecedoras tenham condições de manter o emprego de seus funcionários”, explica.

Cury ainda destacou a importância dos alunos em decisões das escolas: “Estamos à disposição na FDE para receber e encaminhar as demandas das escolas, mas peço que os diretores ouçam os alunos, pois são eles que sabem do que realmente precisam e quais são as prioridades”, reforçou Cury, acrescentando que um dos projetos da Fundação para este ano será fortalecer os grêmios estudantis em toda a rede estadual, permitindo que os alunos participem das decisões importantes.

Em São Manuel, Cury foi acompanhado pelo Prefeito Ricardo Salaro, Vice Major Rubin e Diretor de Educação, José Roberto Saglietti.

COLABORARAM: 4toques Comunicação

Assessoria PSDB Botucatu


PAT retorna com atendimento e cadastramento de vagas de emprego




O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) retornou as atividades no dia 20 de fevereiro com duas vagas de empregos abertas. A unidade está recebendo dezenas de trabalhadores diariamente, que procuram o Posto para realizarem, principalmente, rescisão de contratos e emissão da carteira de trabalho. O PAT também está recebendo o cadastro de vagas de emprego.


PAT agora conta com servidor efetivo

Até o final de 2016, o serviço era feito exclusivamente por estagiários, o que chamou a atenção da Secretaria Estadual do Trabalho, que emitiu um parecer requerendo um servidor público para a função. Este ano, a Diretoria de Indústria e Comércio deslocou um funcionário efetivo, que passou por treinamento e foi credenciado. Atualmente, o Posto conta com o atendimento do supervisor André Ricardo Rossi e de um estagiário.


Vagas abertas no PAT

 Há duas ofertas abertas:
* Operador de máquina dobradeira com painel de comando (necessita de experiência)
* Motorista de ônibus com curso de coletivo


Contato PAT São Manuel

Telefone: (14) 3841-7269
Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 689 (térreo)


Bruna Giorgi
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Manuel


USINA SÃO MANUEL TEM VAGAS ABERTAS!!!







A CIDADE COMEÇA A SER LIMPA...



Finalmente a cidade começa a ser limpa, com roçagem nas praças e vias públicas.

Isso só foi possível porque a Diretoria de Meio Ambiente, comandada pelo Diretor Juninho Cella, abriu um emergencial e contratou duas empresas para apoiar a Diretoria.

No início do ano, a Ouvidoria fez um levantamento em todas as Diretorias Municipais e concluiu que a maioria dos equipamentos de roçagem e outros serviços estava quebrada, além da falta de mão de obra que atenda a demanda.



Os serviços ganharam força total ontem nas Cohabs 1 e 2 e na Praça do Cruzeiro na Cohab 3, seguindo hoje na Praça em frente ao Lions Clube, canteiros de avenidas e vicinais.

Segundo Juninho, em pouco tempo o sãomanuelense poderá ver a cidade limpa e com a imagem que todos desejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.