AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

segunda-feira, 27 de março de 2017

HOSPITAL DE SÃO MANUEL RECEBE MAIS INVESTIMENTOS DA PREFEITURA! O objetivo é melhorar e agilizar os atendimentos!



O Hospital de São Manuel está mudando. Falta muita coisa para melhorar, mas já dá pra sentir que os novos investimentos farão a diferença.

A direção administrativa da entidade abriu novas salas para agilizar o atendimento e contratou novas enfermeiras e um terceiro plantonista. Tudo isso foi possível com um novo investimento por parte da Prefeitura da cidade e com o recebimento em dia da verda de Pratânia.

Só São Manuel, vai repassar entre 50 e 60 mil reais a mais para o Hospital. De 230 chegará a quase 300 mil reais por mês, o que já desafoga e dá novo fôlego.

Estivemos lá para conferir as mudanças e levamos algumas reclamações e sugestões da população ao Dr. Kandir.

  

Fomos recebidos, mais uma vez, com muita atenção.

Segundo o Dr. Kandir, o Hospital já melhorou os atendimentos no Pronto Socorro (apesar da demanda ser enorme!!!).

VEJAM:


 

Onde antes os médicos atendiam, agora é uma sala de acolhimento.
Uma enfermeira atende antes do paciente ser encaminhado a um especialista.

As caixas acima, servem para qualificar a urgência de cada um. Se estiver no vermelho, é urgente!

Muitos casos nem são necessários chegarem aos doutores.

A sala, onde os médicos repousavam nos plantões, agora também será usada para acomodar pacientes.

 

As placas, uma gentil doação do Otávio Koike, mostram que não apenas um, mas dois médicos ficam agora no local para atendimento aos pacientes.

A sala ao lado (no corredor), que estava fechada e não tinha utilidade, agora é um local para medicação.


E MAIS!!!


 

 

Veja o local onde, possivelmente, vai funcionar o laboratório municipal.

SIM. A Prefeitura pretende instalar o laboratório da cidade no próprio Hospital, o que vai agilizar e MUITO os resultados de exames dos pacientes e vai desafogar o Posto Dr. Raphael.

 

A Brinquedoteca (imagens acima), o quarto dos médicos e outros setores também estão mudando de salas, tudo para melhor acomodar os pacientes!

Segundo o Dr. Kandir, o entusiasmo é muito grande por parte da direção do Hospital e as melhoras devem ocorrer brevemente.

Todos estamos torcendo por isso, afinal, além de um patrimônio do município, o Hospital é necessário.
E a população merece mais atenção, cuidado e respeito.

Tomara que melhore mesmo. Estamos acompanhando tudo.


SÓ PRA ENCERRAR


 

Duas placas de agradecimentos foram colocadas na nova ala da Pediatria, que agora não fica mais junto ao atendimento adulto.


FEIJOADA LIGHT!
UMA DELÍCIA!!!




FEIJOADA LIGHT ESPECIAL!!! Para quem AMA uma uma feijuca, mas não come por medo de engordar... PARE COM ISSO!

Bóra experimentar essa feijoada deliciosa preparada pela Claudinha e pelo China!

Pessoal, nesse sábado, a famosa feijoada sem gordura, saborosa, limpinha e diferenciada pelos produtos de excelente qualidade.

Reservem e experimentem!!!

Encomendas até sexta-feira, 24/03, às 12:00, pelo Whatsapp:

99900-7051

Estaremos servindo apenas 30 porções... ainda temos algumas disponíveis.

30 reais serve 2 pessoas e acompanha arroz, couve e farofa ...

Entregas em domicilio e aceitam cartões de crédito e débito!

EXPERIMENTEM! É uma delícia!


POLICIAIS CIVIS DE SÃO MANUEL PASSARAM POR TREINAMENTO!!!




Os Policiais Civis de São Manuel, Guiari e Vô, participaram de um do Curso de aperfeiçoamento para uso das armas submetralhadora e carabina 40.

O curso ocorreu na cidade de Avaré na última sexta feira (24).

Na ocasião, vários Policiais Civis da região participaram do curso.


PREFEITO DE PRATÂNIA BUSCA MELHORIAS PARA ESTRADAS RURAIS!!!
 

Na última sexta-feira, 24/03, o Prefeito de Pratânia, Davi Pires Batista, esteve na cidade de Pardinho com o Deputado Fernando Cury (PPS) e com o Secretário da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Na oportunidade, Davi reforçou o pedido para que eles intercedam para que Pratânia consiga o convênio PDRS - Microbacias ll, para a recuperação das estradas rurais do município.


Diretor de Educação e Cultura é eleito vice-coordenador da Undime regional




O diretor municipal de Educação e Cultura de São Manuel, José Roberto Saglietti, foi eleito vice-coordenador da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), do pólo de Botucatu. A dirigente de Lençóis Paulista, Neusa Carone, foi eleita coordenadora do organismo.

O primeiro encontro para a escolha dos coordenadores ocorreu dia 6 de março, em Bauru, e contou com a presença de representantes de 20 municípios do polo de Bauru, Jaú e Botucatu.

Já no dia 16 de março, José Roberto Saglietti participou do 27 ° Fórum Estadual da UNDIME, cujo tema foi: “UNDIME+30: Superar, inovar, transformar!”. Ao todo, mais de 433 pessoas entre dirigentes, técnicos e parceiros de 275 cidades do estado participaram do evento.

O Fórum contou com apresentações feitas pela Presidente da UNDIME-SP, Profa. Marialba Carneiro; por Leandro José Franco Damy, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); pelo Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de São Paulo, José Francisco Carbonari; pelo Secretário de Educação da cidade de São Paulo, Alexandre Schneider; e do Presidente Nacional da UNDIME Nacional, Aléssio Costa Lima.

Os participantes também puderam assistir a palestra do professor e filósofo Mario Sergio Cortella, que falou sobre: “Inovar a Gestão e transformar a realidade”.


UNDIME


A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF.

Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Seus princípios são: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

2 comentários:

  1. Bom dia Sandro, tem algum email no qual posso entrar em contato contigo?
    Grato.

    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.