AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sábado, 25 de março de 2017

E A CULTURA RENASCE EM SÃO MANUEL!!! Em uma semana, Neto Jacóia conseguiu centenas de livros e DVDs para a Biblioteca, correu atrás de parceria com o MIS - Museu da Imagem e do Som e reuniu-se em Lençóis com Entidade que quer valorizar artistas locais!

 

A Prefeitura de São Manuel recebeu na quinta-feira, 23 de março, a doação de 314 publicações, entre livros, gibis e DVDs, para compor o acervo da Biblioteca Central.

Essa contribuição foi relativa ao pedido do Assessor de Cultura, Neto Jacóia, ao assessor da Secretaria Estadual de Cultura, Walter Peralta, no início do ano.

Além do atendimento à solicitação de doação de livros, Walter Peralta confirmou que o município de São Manuel receberá atrações artísticas para o aniversário da cidade.


Cultura solicita parceria com o Museu da Imagem e do Som


 

No dia 23 de março, o assessor de Cultura Neto Jacóia esteve no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, para solicitar parceria para o município. Na ocasião, Neto foi orientado a como proceder com a documentação para a requisição do programa chamado “Pontos MIS”, que objetiva circular e difundir obras de cinema.


Conheça o programa

O “Pontos MIS” é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som e as cidades conveniadas do Estado. Nesse convênio, o MIS concede a programação e o material de divulgação, e as cidades prepara a infra-estrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local).

Todos os meses, o Programa envia filmes diferente para serem exibidos, na maior parte das vezes, composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate-papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. Levar a programação do MIS para outros centros é uma das linhas de atuação da atual gestão do Museu. “Ressaltamos a importância do programa, que busca democratizar o acesso ao cinema, a fim de contribuir para a formação de plateias, a difusão de filmes e o estímulo à produção local”, destaca a organização sobre o Programa “Pontos MIS”.


Feira Cultural do Médio Tietê quer valorizar o artista do interior




Representantes da cultura de municípios que compõem o Médio Tietê se reuniram, dia 16 de março, na cidade de Lençóis Paulista, para definir o cronograma da Feira de Cultura do Médio Tietê de 2017. O assessor de Cultura de São Manuel, Neto Jacóia, e os outros representantes foram recepcionados pelo diretor de Cultura de Lençóis Paulista, Marcelo Maganha, na Casa da Cultura, local onde ocorreu a reunião.

A Feira representa a união das cidades que compõem o Médio Tietê para realizar mensalmente um evento em cada um dos municípios com suas atrações culturais, artísticas e feira de artesanato, buscando um intercâmbio para fomentar a cultura da região e valorizar os artistas do interior.

De acordo com Marcelo Maganha, os municípios vão apresentar quais são suas atrações culturais para as Feiras. As cidades também vão definir o melhor formato e o espaço para a realização do evento, dentro da infraestrutura já existente em cada município. A próxima edição será na cidade de Lençóis Paulista, no dia 8 de abril, em comemoração ao seu aniversário.

Após a reunião, Marcelo Maganha levou os convidados a conhecerem as dependências do novo teatro municipal de Lençóis Paulista.


OUVIDORIA VISITOU O HOSPITAL DE SÃO MANUEL MAIS UMA VEZ!!!




Prefeito Ricardo Salaro vai injetar 50 e 60 mil reais por mês para melhorar atendimento no Pronto-Socorro!

O repasse antes era de 240 mil. Agora serão quase 300 mil!

Segunda-feira, 27/03, vocês irão acompanhar a matéria completa e conhecerão as novas salas que estão sendo abertas no Hospital para atender a população.

NÃO PERCAM!






IDOSA QUE ERA MANTIDA PRISIONEIRA EM SÃO MANUEL PRESTOU DEPOIMENTO!!!




A idosa de 77 anos que foi resgatada em situação de maus-tratos e em cárcere privado em São Manuel (SP), na segunda-feira (20), prestou depoimento à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) nesta sexta-feira (24). Ela teve alta do hospital e foi levada para um abrigo da cidade, mas continua ainda debilitada e não soube informou há tempo estava trancada em casa, segundo a delegada Michela Ragazzi.

“A vítima disse que a suspeita cuidava dela há uns dois anos, mas que não pagava nada para a jovem. Também disse que antes dela, era a mãe da moça que cuidava da casa. A idosa afirmou que não era agredida, mas não sabia falar desde quando não comia ou tomava banho e parecia que ainda estava com medo. Ela também não soube dizer porque a jovem não dava comida para ela”, conta a delegada.

A jovem, de 21 anos, que mantinha a vítima trancada em um quarto na Cohab 3, foi presa em flagrante e conduzida à cadeia de Porangaba. Ela vai responder por cárcere duplamente qualificado, porque a vítima é uma pessoa idosa e por causar grande sofrimento físico e moral.

A delegada da DDM quer saber por que a idosa era mantida refém. Se foi feito saques ou empréstimos de sua conta bancária. Segundo informações de testemunhas à polícia, a suspeita e sua mãe frequentam a casa da vítima há três anos com o objetivo de cuidar dela. Mas a casa estava suja quando a Guarda Civil Municipal chegou. Eles encontraram até seringas para o uso de drogas no chão, segundo a delegada.


Polícia Militar de São Paulo abre concurso para 74 vagas




A Polícia Militar de São Paulo divulgou edital de concurso público para 74 vagas de nível superior para o cargo de 2º tenente médico PM estagiário. O salário é de R$ 6.458,57. Os candidatos devem ter entre 17 e 35 anos de idade, ter concluído o curso de nível superior de graduação em medicina e possuir título de especialista, ou certificado de conclusão de residência médica ou declaração de estar cursando, no mínimo, o último ano de residência médica, entre outros requisitos.

As oportunidades são para as especialidades de anestesiologia, cancerologia oncologia clínica, cardiologia, cirurgia da mão, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, dermatologia, endocrinologia e metabologia, endoscopia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia, hematologia e hemoterapia, infectologia, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, pneumologia, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem, reumatologia e urologia.

As inscrições devem ser feitas de 4 de abril a 8 de maio pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 200. A seleção será feita por meio de exame de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa), exames de aptidão física, exames de saúde, exames psicológicos, avaliação de conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos.

O exame de conhecimentos será aplicado na data provável de 11 de junho, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Fonte: Portal G1


Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente realiza ações de conscientização no dia Mundial da Água


 

Dia 22 de março é lembrado mundialmente como o Dia da Água. Para alertar sobre o consumo consciente e dos riscos da poluição hídrica, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente iluminou a estátua do Cristo, na Avenida José Horácio Melão, de azul; e realizou uma palestra para os alunos da ETEC Dona Sebastiana de Barros.

O Diretor José Otávio Cella Júnior ministrou a palestra de tema “Poluição Hídrica: consequências para saúde ambiental e humana” para os alunos dos cursos noturnos de Química, Administração, Edificações e Agronegócios. Por meio de imagens, fotos e artigos científicos, José Otávio apresentou as formas de contaminação da água e os prejuízos causados.



A ETEC Sebastiana de Barros organizou palestras nos períodos da manhã e da noite sobre a água. O evento foi organizado pelo diretor da escola Valter Fontes Cardoso, com coordenação do professor Daner Farias, em parceria da Prefeitura Municipal de São Manuel e a Sabesp. A primeira palestra foi realizada pelo Prof. Fábio Iachel da Silva que explicou como ocorre a análise e o tratamento de água. Gérson Solano, representante da Sabesp, fechou o colóquio com a temática “O Caminho da Água”, que objetivava alertar os alunos para o uso inconsciente do líquido precioso.


VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA CONTINUA EM SÃO MANUEL



Só neste mês, foram ministradas 1.524 doses da vacina até o momento

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Vigilância Epidemiológica, continua com a campanha de vacinação contra a febre amarela em todo o município. Segundo dados do setor, no período do dia 1º até 23 de março, foram ministradas 1.524 doses de febre amarela.

De acordo com a Diretoria Municipal de Saúde, a intensificação da vacinação deve permanecer nos próximos meses. “Queremos fazer um alerta aos munícipes que ainda não procuraram as unidades de saúde para que façam a atualização da carteira de vacinação”, declara a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Vanessa  Cristina Anizi.

Até a última segunda-feira, 20, foram notificados 25 casos da doença no Estado de São Paulo, sendo que apenas 4 casos e 3 óbitos foram confirmados. Deste total, 11 casos estão em fase de investigação e 10 já foram descartados, segundo o Ministério da Saúde.

O Brasil vive o maior surto de febre amarela registrado nos últimos anos, envolvendo principalmente os estados da região Sudeste, em particular Minas Gerais e Espírito Santo. Embora o número de casos em humanos de febre amarela confirmados seja maior do que o registrado em surtos anteriores, vale ressaltar que todos esses casos ocorreram em zonas rurais ou em pessoas que tiveram contato com áreas silvestres por motivo de trabalho ou de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.