AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 2 de março de 2017

BLOG PROCURA TONI CADETE PARA SABER SOBRE CONCURSO PÚBLICO DE AREIÓPOLIS!!!



Vários moradores de Areiópolis procuraram o Blog Cornetando, desde o início dessa semana, para saberem sobre o Concurso Público que foi realizado em 2016 naquela cidade.

Em dezembro, o Blog tomou conhecimento de que o Concurso havia parado na Justiça e que alguns concursados haviam sido prejudicados.

Em janeiro, procuramos o Prefeito Toni Cadete, eleito para o novo mandato e lhe perguntamos sobre o assunto. Na ocasião, Toni nos relatou que estaria no Ministério Público em São Manuel para saber como estava o andamento.

Ontem, o Blog esteve conversando via Whatsapp com o Prefeito da vizinha cidade. A seguir, leia o que disse Toni Cadete ao Cornetando:




"Estive no Ministério Público conversando sobre isso. Inclusive, nesse momento nem nas mãos da Promotoria está, mas sim da Meritíssima Juíza. Creio eu que a Justiça vai aguardar mais alguns meses para saber do impacto na folha de pagamento de funcionários da Prefeitura de Areiópolis, com relação ao Concurso Público 2016. No ano passado, não foram dados os 11% de aumento aos funcionários públicos e isso gerou um prejuízo de aproximadamente 1 milhão e meio de reais para a cidade. Além disso, nesse ano, temos que dar os 6% de aumento. Então, o MP está aguardando para ver qual será a reação desses índices e a arrecadação do município."

O Blog tomou conhecimento de que as gestões anteriores significaram um retrocesso à cidade de Areiópolis e perguntou:

Os gestores passados foram responsáveis por esses obstáculos que a cidade enfrenta agora:

"Sandro, o que aconteceu na verdade é que os prefeitos Peixeiro e Amarildo não se preocuparam em nenhum momento em fazer gestão administrativa. Então, quando caiu a arrecadação do município, eles continuaram gastando como há 07, 06 anos atrás, não condizendo com a realidade. Isso acabou gerando para Areiópolis, uma dívida de aproximadamente 10 milhões de reais para 2017, fora que, para 2018, o município já tem uma dívida acumulada de precatórios trabalhistas no valor de 01 milhão de reais! Então, se somarmos tudo isso, a dívida deixada pelos antecessores ao nosso município, passa de 11 milhões de reais!"

E o que será feito para consertar a casa?

"Estamos trabalhando. Estamos na luta. Com relação ao Concurso, estamos aguardando um posicionamento do Ministério Público para daí sim saber o que iremos fazer."

O Blog Cornetando e Toni Cadete agendarão, em breve, uma entrevista exclusiva e reveladora, falando sobre os problemas encontrados pela nova gestão e o que se pretende fazer para que Areiópolis volte a crescer.


REUNIÃO COM APOSENTADOS DO IPREM SERÁ HOJE!!!




O Prefeito Ricardo Salaro se reunirá hoje, dia 02 de março, às 16h30, no salão da EMEI Leonor Mendes de Barros (antiga Clembesc) com aposentados e pensionistas para explicar sobre os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A principal observação a ser esclarecida se refere ao pagamento do vale-alimentação, que, conforme o Tribunal, é realizado de forma irregular.

Apesar de o IPREM ter entrado em contato com parte dos aposentados e pensionistas cadastrados, que são cerca de 300, a Prefeitura pede para que os munícipes avisem os familiares e amigos que são servidores inativos do município para comparecerem à reunião.

Endereço EMEI Leonor Mendes de Barros: Rua Cel Amando Simões (próximo à Rodoviária).


LADRÕES INVADEM BANCO DO BRASIL DE BOTUCATU!!!




Durante o feriado de Carnaval, criminosos invadiram agência do Banco do Brasil localizada na rua Major Matheus, na Vila dos Lavradores, em Botucatu, arrombaram um cofre e fugiram levando cerca de R$ 100 mil em dinheiro, além de duas armas de fogo.

De acordo com informações da polícia, o furto foi descoberto nesta quarta-feira (1), quando o atendimento ao público foi retomado. Assim que funcionários constataram o arrombamento do cofre, acionaram a Polícia Militar (PM).

Para entrar na agência, os assaltantes subiram no telhado e danificaram parte do forro. As câmeras de segurança instaladas no interior do prédio foram encobertas com camisetas para evitar que a ação criminosa fosse gravada.

Além do dinheiro, os ladrões levaram dois revólveres calibre 38 da marca Taurus, utilizados por dois seguranças, que estavam guardados no mesmo cofre. Na fuga, eles deixaram para trás diversas ferramentas e um maçarico.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e a ocorrência foi registrada na 2ª Central de Polícia Judiciária. O JC de Bauru entrou em contato com a unidade, mas foi informado de que os policiais não poderiam atender a reportagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.