AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 8 de março de 2017

APESAR DA CRISE, SÃO MANUEL, AGUDOS E LENÇÓIS PAULISTA CONSEGUEM GERAR JUNTAS: 550 VAGAS DE TRABALHO NO MÊS DE JANEIRO! Areiópolis, Pratânia e Botucatu fecharam no vermelho!



A crise nacional, principalmente com relação à geração de empregos, continua assolando a vida de muitas famílias. Em cidades do interior do Estado a batalha é diária, mas a guerra está longe de ser vencida.

O Brasil começa a dar sinais de reação frente aos apertos que o Governo Federal tem feito, mas está longe de ter uma melhora que realmente satisfaça às reais necessidades da população, especialmente a mais carente.

Apesar disso tudo, São Manuel, Agudos e Lençóis Paulista destacaram-se no mês de janeiro deste ano, gerando juntas aproximadamente 550 vagas de trabalho!!!
Em comparação, Areiópolis, Botucatu e Pratânia fecharam 428 vagas no mesmo período.

Vejam os números de São Manuel, Agudos e Lençóis:






 


E COMO SÃO MANUEL PRETENDE GERAR EMPREGOS?

A atual administração trabalha em duas frentes que considera essenciais para a geração de novas vagas para nossa cidade.

Edinho Batistão, Diretor de Indústria e Comércio, corre contra o tempo para asfaltar o Distrito I, que precisa somente colocar galerias em sua entrada pela Marechal Rondon e o asfaltamento terá início. Do jeito que está, JAMAIS atrairá novos investidores.

O Distrito II, pasmém senhores e senhoras, ainda não foi regularizado quanto à doação de seus lotes. Não houve por parte da administração passada a apresentação à Câmara de um projeto de desmembramento de lotes e a regularização para suas doações.

OU SEJA: o Distrito II ainda precisa de um projeto que passe pelos Vereadores e tenha sua aprovação. Daí sim a infraestrutura poderá ser finalizada e os lotes doados aos interessados em aqui se instalarem.

Já aconteceram também reuniões com empresários, comerciantes e com a Associação Comercial para que nosso comércio seja valorizado e os comerciantes possam gerar empregos e renda.

Na última sexta-feira, houve uma reunião com empresários de uma empresa que já fez parte de São Manuel e que, infelizmente, fechou suas portas. O teor da conversa? O Blog não teve acesso.

Ocorre que a política de nossa cidade está longe de se aperfeiçoar e crescer... e a atual administração sabe que, se abrir tudo, mostrando tudo, pode ter ferrenha oposição às novas conquistas. Por isso trabalha em sigilo e quer apenas mostrar à população quando tudo tiver sido conquistado.

Se por um lado há a preservação de futuros acordos, sem a chance de políticos oposicionistas intervirem, por outro o atual Prefeito sofre um desgaste por não se expôr e a população cobra melhorias, principalmente nas redes sociais.

Ao conversarmos com Ricardo Salaro, percebemos que melhorias irão aparecer nos próximos meses e que tanto ele, quanto o Major Rubin e os Diretores estão em busca de realizações.

A população apenas cumpre seu sagrado direito de EXIGIR mudanças, tão pregadas durante a campanha eleitoral. E a administração corre contra o tempo para demonstrar números positivos e resultados satisfatórios.

Aguardemos. Porque se não melhorar... vamos cobrar!


CORREIO DE PRATÂNIA É ASSALTADO!!!



A Polícia Militar registrou no início desta semana, um caso de roubo a uma agência dos Correios, na Rua Capitão Maneco, área central de Pratânia.

Por solicitação via Copom, os policiais militares Sd PM Nunes e Sd PM Teixeira foram informados que a agência havia sido alvo do crime de roubo.

Chegando no local, as vítimas informaram que dois indivíduos entraram nos Correios faltando poucos minutos para o encerramento do expediente.

Em um primeiro momento perguntaram os preços dos selos e quando perceberam que não havia mais ninguém no interior da agência, anunciaram o roubo.

Segundo informações passadas ao Jornal Acontece Botucatu, os bandidos levaram todo o dinheiro dos caixas e, na sequência, colocaram as vítimas dentro de um banheiro, deixando-as trancadas.

As vítimas aguardaram por um tempo no local e quando perceberam que os marginais já não estavam no local, arrombaram a porta e saíram para solicitar a Polícia Militar.



Escolas de São Manuel podem integrar essa grande rede do bem e melhorar o conhecimento das famílias que têm filhos pequenos!




Para aumentar o conhecimento das famílias e educadores que convivem com a criança nesta fase da primeira infância, o programa Escolas do Bem, já realizado em algumas escolas do município, está com inscrições abertas para novas adesões. Trata-se de um programa de comunicação com pais e educadores das escolas de Educação Infantil e Fundamental I (públicas e privadas), e que está vinculado a 7 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

O Programa leva orientações às famílias relacionadas a temas como pré-natal, parto, amamentação, saúde da criança, prevenção de acidentes na infância, alimentação saudável, importância do brincar, e outros temas relevantes. O trabalho é feito através da disseminação do conhecimento produzido por organizações de referência, como Unicef, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Instituto Alana, Organização Mundial da Saúde, Sociedade Brasileira de Pediatria, entre outros.

Coordenado pelo Instituto Noa (www.institutonoa.org.br), uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, o Escolas do Bem é um título atribuído à instituição de ensino que assume um compromisso em contribuir com os objetivos da ONU.

O programa é sustentado por uma plataforma de comunicação com as famílias, que inclui aplicativo, site e redes sociais. Cada escola participante possui um aplicativo com a sua identidade visual, para fazer a comunicação com as famílias, permitindo que os pais recebam informações da própria escola e do programa como um todo, de forma integrada.

As escolas interessadas devem preencher o formulário no site http://www.escolasdobem.com.br/cadastro-escolas, ou entrar em contato pelos fones: (15) 3211-0999 | 3221-1987.

Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa (www.institutonoa.org.br) nasceu em Sorocaba (SP) com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.

Informações para a imprensa:

Instituto Noa: imprensa@institutonoa.org.br
Juliany Freitas: (15) 3221-1987 – ju@institutonoa.org.br
Lucy De Miguel: (15) 99129-4846 – lu@institutonoa.org.br


PRESO QUEM FURTOU POSTO DA SÃO GERALDO!!!




A Guarda Civil Municipal de São Manuel (GCM) identificou um homem de 26 anos que estava com produtos furtados de um posto de saúde da Vila São Geraldo!

O furto ocorreu na madrugada de segunda-feira (06) quando o posto de saúde foi arrombando e teve vários produtos subtraídos como garrafas térmicas, frigideira, álcool, produtos de limpeza e demais objetos.

Porém, em uma ação rápida da GCM nesta terça-feira (07), após feitas algumas diligências, as equipes compostas pelo comandante Freitas, subcomandante Leandro, subcomandante Destro e os GCM's Soares e Jorge conseguiram deter o acusado que tem várias passagens pelo mesmo crime no bairro do furto.

O homem confessou o crime. Os produtos furtados estavam escondidos na sua casa.

O suspeito foi encaminhado ao plantão policial onde foi ouvido. Os produtos recuperados foram devolvidos ao posto de saúde dá Vila São Geraldo.

(Do Agência14News)


HOMEM FURTA CELULAR DE FUNCIONÁRIO DA CÂMARA DE AREIÓPOLIS... E ACABA PRESO!!!




Os Policiais Militares de Areiópolis Cabo Cordeiro e soldado Valvassori, prenderam em flagrante por furto de celular na câmara municipal, Jorge Wenyson Vieira Correia, de 23 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Jorge veio morar em Areiópolis para trabalha na colheita de laranja.
Ele morava no estado do Maranhão.

E ainda segundo informações, o autor entrou na dependência da Câmara Municipal e furtou um celular auxiliar administrativo.

Após verificar o sistema de monitoramento, foi feito diligências nas imediações do centro e, após 2 horas, o autor foi localizado, preso e encaminhado à cadeia pública de Itatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.