AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

VEREADORES BAIXINHO DA SÃO GERALDO E SILVIO FRANCO 'BOTAM' A BOCA NO TROMBONE! Baixinho quer mais valorização ao funcionário público e Silvio pede explicações sobre medicamentos para a população!!!


Acima, o Presidente da Câmara usa da palavra aberta para pedir mais valorização aos funcionários públicos e pedir urgência nas melhorias do Hospital de São Manuel!

Abaixo, o Vereador Silvio Franco pede explicações sobre a falta de remédios para o povo:



Outra coisa que precisa ser esclarecida: o Vereador Ailton Morrão e a Ouvidoria participaram ativamente para que os alunos do Cursinho da Unesp tivessem direito ao transporte gratuito. Mas quem pediu oficialmente através da Câmara, foram os Vereadores Baixinho da São Geraldo e Fernando Fefê.

VEJAM:




Vejam que a data do pedido é de 14/02 e a reunião ocorreu no dia 21.

Enfim, justiça seja feita, parabéns a todos que intercederam em favor da EDUCAÇÃO.

Uma excelente notícia que nos chegou é que, em breve, São Manuel poderá contar com o Cursinho da Unesp!!!

Os contatos estão adiantados... vamos torcer!!!


MENINO SOFREDOR PRECISA DE UM LAR...




Esse lindo menino acima sofreu muito já. Até que um protetor o tirou das ruas, tratou dele, o curou e o fez sentir-se amado pela 1ª vez.

Acontece que onde ele está, não pode continuar. O protetor lhe deu lar temporário, mas ele precisa de um novo lar.



Pedimos encarecidamente a quem puder nos ajudar. Ele é super dócil, amigão mesmo e só pede uma chance de ser feliz!

Quem puder colaborar, entre em contato com o Tomaz:

99710-5750

Agradecemos.


CARNAVAL NO CLUBE RECREATIVO!
IMPERDÍVEL!!!





GAROTO DE 16 ANOS É ENCONTRADO MORTO NO LAGO DA PRATA...


O Corpo de Bombeiros localizou na manhã dessa quinta-feira (23) o corpo de Ruan Junio da Silva Paulino, de 16 anos, que desapareceu na quarta-feira (22) quando nadava com amigos no Lago da Prata, nas dependências de um recinto de exposições em Lençóis Paulista.

Conforme divulgado pelo JC, testemunhas contaram que Ruan mergulhou na água e não retornou à superfície. No local onde ele desapareceu, segundo os bombeiros, a profundidade é de cerca de quatro metros.


As buscas pelo adolescente foram iniciadas na última quarta-feira (22), por volta das 15h, e interrompidas à noite. Nessa quinta-feira (23) de manhã, os bombeiros retomaram os trabalhos e encontraram o corpo de Ruan por volta das 11h30.

A Polícia Científica foi acionada e ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para exames. O corpo do adolescente será sepultado nesta sexta-feira (24), às 10h, no cemitério de Lençóis Paulista.

JC NET


Diretoria de Saúde amplia a distribuição de material de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis no Carnaval



Durante toda a semana antecedente ao Carnaval de 2017, a Diretoria de Saúde ampliou a distribuição e divulgação dos kits de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). O material, criado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, é composto por informativos sobre as características das doenças Aids, Sífilis e Hepatites Virais, além de um conteúdo referente à realização dos testes rápidos destas doenças nos Postos de Saúde.

A Diretoria de Saúde tem disponível mais de 5mil unidades de camisinhas masculinas para os foliões buscarem na sede administrativa ou nas Unidades de Saúde do município de São Manuel. Para intensificar as ações, os Postos de Saúde também estão realizando Salas de Espera e visitas nos bairros para informar à população sobre a importância do uso dos preservativos tanto para prevenção de DSTs, quanto uma possível gravidez indesejada.


Conheça um pouco melhor sobre as duas principais DSTs


O que é Sífilis?

É uma doença causada por uma bactéria transmitida principalmente nas relações sexuais sem uso de preservativo, e de mãe para filho durante a gravidez.

Você precisa fazer o teste:

Fez sexo (oral, vaginal, anal) e não usou camisinha, ou ela rompeu e pode ter pego a doença;
Tem, teve ou acha que teve uma Doença Sexualmente Transmissível (DST);
Se está grávida ou pretende engravidar.


O que é aids?

É uma doença causada pelo vírus HIV. Esse vírus ataca as defesas do organismo e aumenta a chance de aparecimento de doenças oportunistas.

Você precisa fazer o teste:

Se nunca fez e é uma pessoa sexualmente ativa;
Se fez sexo (oral, vagina, anal) e não usou camisinha, ou a camisinha rompeu;
Se tem ou teve tuberculose e Hepatites;
Se tem, teve, ou acha que teve, uma Doença Sexualmente Transmissível (DST);
Se compartilhou seringas e agulhas;
Se está grávida ou pretende engravidar.
Informações: Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo


Bruna Giorgi
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Manuel


ESCLARECIMENTO SOBRE O CARNAVAL DO BLOCO @OBA NO POLIESPORTIVO




O Setor Jurídico da Prefeitura Municipal acaba de nos informar que a Lei Municipal fala sobre a legalidade de se utilizar o ginásio de esportes e seus arredores, que compreende-se pela via e o estacionamento que o margeiam, para eventos de natureza não-esportiva, tanto que, legalmente, a "Feirinha de Domingo" era realizada no mesmo local de forma totalmente legal.
Esta mesma informação foi transmitida diretamente ao Ministério Público local, que também recebeu a denúncia.
Além do mais, os responsáveis pela realização do evento atenderam diversas exigências de saúde e segurança, situação que jamais lhes foi solicitada nos anos anteriores.
Portanto, baseando-se na mesma Lei, a realização do evento segundo a ótica da Prefeitura Municipal é totalmente legal.
O parecer da MMª Juíza da Comarca de São Manuel sairá até o prazo da realização do evento.
O Blog acompanha o caso e trará mais informações.


1ª Capacitação do Sistema SESI de Ensino agradou professores municipais




Nos dias 21 e 22 de fevereiro, 183 profissionais da educação municipal participaram do primeiro ciclo de capacitação promovido pelo Sistema SESI de Ensino, que teve como temática “Concepção do Sistema SESI”. Os docentes e servidores foram divididos por turmas, que foram alocadas entre as escolas Leonor Mendes de Barros, Walter Carrer, Prof. Carlos Bom e Augusto Reis, no período da tarde da terça-feira, 21, e pela manhã da quarta-feira, 22.

Estiveram presentes: 9 diretores de escolas municipais, 10 coordenadores pedagógicos, 95 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, 41 professores do Ensino Infantil, 10 professores de Educação Física, 4 professores de Informática, 4 professores de Inglês, 3 professores de educação especial, 2 supervisores, 2 coordenadores e 3 psicopedagogos.


De acordo com o professor do Sistema SESI, Vitor Germano, que conduziu o curso para os docentes de Educação Física,  o material apresentado é pensado a partir de experiências práticas . “O material permite a total flexibilidade do professor decidir a maneira como vai abordar temáticas nas aulas, além de objetivar a formação de um aluno transformador a partir de sua realidade”, comentou Vitor.

Os professores se mostraram motivados com o novo sistema implantado na Rede Municipal de Ensino, principalmente porque proporciona o suporte para a elaboração das aulas. De acordo com a professora de Educação Física, Sueli Innocenti, que há 25 anos ministra aulas, é uma expectativa positiva. “A disciplina de Educação Física sempre foi colocada de lado, nunca tivemos curso ou material de apoio. Esse novo sistema pode proporcionar uma nova visão da Educação Física no ensino”, esclareceu Sueli.

Capacitação contínua

O Sistema SESI de Ensino propõe em sua metodologia uma contínua capacitação dos professores e também dos funcionários das escolas. Além disso, o material disponibilizado para os docentes apresenta uma abordagem inovadora, que objetiva motivar o aluno a investigar caminhos, levantar hipóteses e construir conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.