AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

REPORTAGEM DA INTEGRAÇÃO FM CONVERSOU COM O PREFEITO E COM O VICE DE PRATÂNIA!!!



Ontem, a reportagem da Rádio Integração FM esteve na cidade de Pratânia (através do comunicador Diego Vitoretti), onde foi atendida pelo prefeito Davi (PPS) e o Vice Osmir (PTB), que responderam sobre reclamações de munícipes.

Uma das maiores reclamações é a respeito dos buracos na cidade e a falta de iluminação pública em alguns pontos.
Questionado, o Prefeito respondeu que a operação tapa-buraco já está em andamento no município após as fortes chuvas que atingiram a nossa região nos últimos dias e que em alguns casos é mais complicado, pois não precisa só da massa asfáltica, e sim de reparos mais profundos, que estão sendo feito.

Quanto à iluminação, o trabalho já esta sendo realizado.
Recentemente, os fios de energia foram cortados por vândalos, mas o setor responsável da prefeitura já reparou.

O Prefeito Davi e o vice Osmir fizeram questão de falar sobre os uniformes da rede municipal de ensino que estão sendo feitos e que em breve serão distribuídos.

Questionados sobre a promessa de campanha do Posto de Saúde ser aberto até as 22:00 horas para atender a população, Davi e Osmir levaram Diogo até o setor de Saúde, onde mostraram um projeto para que isso seja possível.

O Diretor de Saúde, Lucas de Oliveira, disse que em breve o posto vai atender não só até as 22:00 horas, mas sim até as 23:00 horas!
A reportagem constatou também que não faltam remédios na farmácia da prefeitura e os de alto custo são fornecidos pela UNESP.


AUMENTOS DOS SALÁRIOS

Perguntados sobre o aumento dos salários, que foi aprovado na Câmara, tanto para o Prefeito, como para o Vice-Prefeito, Davi e Osmir apresentaram números que mostram que não é inconstitucional e que, apesar desse aumento, a Prefeitura vai economizar, com cortes que foram feitos, mais de 300 mil reais por ano, o que não foi feito em administrações anteriores.

Eles ainda mostraram um balanço que mostra os atendimentos a munícipes que passam de 800 em menos de 2 meses e que estão abertos sempre a esclarecimentos.

Integração FM


VEREADOR FERNANDO FEFÊ PEDE ALTERAÇÃO NO HORÁRIO DO ÔNIBUS QUE VAI PRA UNESP DE BOTUCATU!!!

Veja mais pedidos dos Vereadores de São Manuel...



VEREADOR PAULO ZAPPAROLI PEDE REFORMA NO PRÉDIO QUE ABRIGA O MUSEU E A BIBLIOTECA!!!




VEREADOR EVALDO "PELÉ" ARRUDA PEDE REFORMA PARA O MERCADÃO MUNICIPAL!!!





ANÍZIO PETE E JOÃO PAULO PIOVAN PEDEM EXPLICAÇÕES À U.V.Z. (ANTIGA UVA)!!!




VEREADOR MARCO AURÉLIO MICHELETTO QUER QUE BANCOS CUMPRAM LEI MUNICIPAL E PEDE MAIS POLICIAIS NO CENTRO!!!





ALUNOS DO CURSINHO DA UNESP TERÃO REEMBOLSO DO TRANSPORTE ESCOLAR!!!




Na manhã desta quarta-feira, dia 22, o Prefeito Ricardo Salaro e o Diretor de Educação e Cultura José Roberto Saglietti receberam uma comissão de alunas do cursinho comunitário pré-vestibular da Unesp, juntamente com o Vereador Ailton Morrão. A reunião ocorreu no Gabinete da Prefeitura e teve o objetivo de discutir o reembolso do transporte para os estudantes pré-vestibulandos do cursinho da Unesp de Botucatu.

O Prefeito Ricardo Salaro afirmou que irá conceder o reembolso do transporte da mesma forma que ocorre com os universitários de São Manuel. Conforme a indicação do Diretor José Roberto Saglietti, os alunos que viajam diariamente para estudarem no Cursinho da Unesp devem se cadastrar na Diretoria de Educação, que está localizada na Rua Epitácio Pessoa, 689, no piso superior.

As alunas da comissão de representantes são: Vitória Silva, Maria Clara Santos, Beatriz Alves, Tamara Bueno, Sabrina Silva e Carla Lyra, que agradeceram a oportunidade de serem ouvidas na reunião e disseram estarem gratas pelos esclarecimentos prestados pelo Prefeito e Diretor.


Dia 23 de fevereiro inicia o cadastramento

A partir da quinta-feira, dia 23 de fevereiro, os alunos de São Manuel que estudam no cursinho comunitário pré-vestibular da Unesp, de Botucatu, devem comparecer na Diretoria de Educação, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h, para realizarem o cadastramento de reembolso. São necessários as cópias de:

- RG e CPF (ou CNH)

- Comprovante de residência (no nome do aluno ou dos pais. Se estiver em nome de terceiros, levar declaração que mora na casa autenticada em cartório. Se for aluguel, levar o contrato de locação juntamente com o comprovante de residência).

- Declaração de matrícula emitida pela secretaria do Cursinho Comunitário.

- Contrato de transporte

- Comprovante de conta bancária (xérox do cartão ou documento de abertura da conta. É aceito conta corrente, poupança ou universitária somente na Caixa Econômica Federal e no nome do estudante)


Contato Diretoria da Educação

Rua Epitácio Pessoa, 689, no piso superior
Horário de funcionamento: 8h às 11h30 – 13h às 17h (de segunda a sexta)

Telefone: (14) 3842-2444


Bruna Giorgi
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Manuel


MULHER ABANDONA CÃO EM PRAÇA...
PRESSIONADA, ELA VOLTOU PARA PEGÁ-LO!!!




Mais um caso de maus tratos de animais foi registrado por populares em Botucatu.

Nesta quarta-feira (22) um cão foi amarrado em um dos bancos da Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi ( Praça da Igreja do Bairro), na Vila dos Lavradores. Mesmo sob o sol quente, o cão foi deixado sem água e comida.

Algumas pessoas viram a situação e acabaram alimentando o animal.



Uma testemunha seguiu a mulher que havia abandonado o cão.

Brava e xingando as pessoas que estavam acompanhando a situação, ela voltou e acabou levando o cachorro.


SOMOS TODOS 'ARTUR'!!!




Pessoal, este é o ARTUR. Ele morou em Aparecida de São Manuel.

Nosso Guerreiro tem 14 anos e descobriu ser portador de Aplasia Medular a pouco tempo e precisa de um Doador Compatível o quanto antes...

Nós somos a Cura para mais de 70 doenças!

Por isso é super importante que a gente #Compartilhe para os amigos, o Doador Compatível pode estar entre eles!

Se você que está lendo ainda não fez o Cadastro, não perca mais tempo!

Nós podemos Salvar Vidas!
Procure o Hemocentro mais próximo e Cadastre-se como Doador de Medula Óssea!

Na UNESP de Botucatu tem um Hemocentro!

Aplasia Medular não tem prevenção!
Mas TEM CURA! Nós somos a CURA!

Ela pode acontecer na vida de qualquer um de nós a qualquer momento!

Por isso é importante que todos façamos nossos Cadastros como Doadores de Medula Óssea!
É uma Honra poder salvar uma vida!


QUEM PODE DOAR ?

Pessoas com saúde em bom estado, entre 18 e 55 anos. É bom lembrar que:
Diabéticos podem doar;
Pessoas grávidas ou amamentando podem doar;
Pessoas que tem pressão alta podem doar;
Não há nenhuma restrição quanto a meningite, anemia ou hepatite 'A' que a pessoa tenha tido anteriormente;
Não há peso mínimo;
Pessoas que tem tatuagem pode doar.


POR QUE SE REGISTRAR?

O REDOME - Registro de Doadores de Medula Óssea é um banco de dados onde fica os dados e HLA dos doadores. É necessário um grande número de doadores registrados para que os pacientes tenham chance de encontrar um Doador Compatível. Para o paciente, você pode representar a única possibilidade de cura.


CADASTRO

Colher um exame de sangue (5 ml) para o teste de compatibilidade (HLA). Fornecer sua identificação e endereço para serem colocados no banco de dados com o resultado de seu exame de (HLA). Quando aparecer um paciente, sua compatibilidade será verificada. Se houver compatibilidade, outros teste sanguíneos serão necessários. Se a compatibilidade for confirmada, você será convocado para decidir a doação. Você será avaliado por um médico e receberá mais informações.

PROCURE O HEMOCENTRO DA UNESP DE BOTUCATU
COLABORE!
AJUDE A SALVAR VIDAS!!!


Reunião para organização do calendário municipal de eventos será realizada hoje!!!




A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo e da Promoção Social, estará realizando nesta quinta-feira, 23, a segunda reunião para a criação do calendário oficial de eventos do município. O encontro, que ocorrerá às 10h, na Câmara Municipal, contará com a presença de entidades, associações e instituições que desejam incluir sua programação de eventos no calendário municipal.

“Essa iniciativa tem como objetivo uma melhor organização das datas dos eventos, ampla divulgação na cidade e na região, bem como estabelecer parcerias entre os diversos setores”, explica o assessor de Turismo Thiago Donini.


Potencial turístico

São Manuel é conhecida por sua diversidade turística. Além do turismo religioso, que atrai milhares de fiéis todo ano para conhecer os templos e prestigiar as festas religiosas, o município possui forte apelo ao turismo histórico – como o Museu Histórico e Pedagógico “Padre Manuel da Nóbrega” – e também ao turismo rural, no qual diversas propriedades, estabelecimentos e clubes oferecem lazer e diversão em meio a natureza.

Bruna Giorgi
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.