AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

LISTA DIVULGADA NA INTERNET MOSTRA SALÁRIOS DE DIRETORES E ASSESSORES DA PREFEITURA DE SÃO MANUEL!!! Segundo ela, Ricardo Salaro vai economizar quase 2 milhões por ano!



Essa lista acima está percorrendo as redes sociais, incluindo Facebook e Whatsapp.

Não se tem informações do autor, mas, os comparativos são impressionantes!!!

Ao constatar a veracidade das informações com relação a salários de Diretores e Assessores na gestão de Marcos Monti e agora na de Ricardo Salaro, chega-se a um resultado de cortes de gastos espantoso: quase 02 milhões de reais no ano!!!

A diferença é visível. Enquanto mentirosos destilam ódio na internet, inventando que alguns Diretores ganhariam perto de 12 mil reais, a lista mostra o contrário.

Até dezembro de 2016, o gasto anual com Diretores e assessores era de 3.465.224,40!!!
Agora será de 1.853.203,50!!!

Enquanto Marcos Monti teve 17 Diretores (incluindo o Sub-Prefeito de Aparecida) e cerca de 50 assessores, Ricardo reduziu o número de Diretorias para 10 e o número de assessores para 19.
Dessa forma, a economia é inevitável e o respeito com o dinheiro público fica evidente.


POR FALAR NISSO

Remuneração dos servidores está atualizada no portal do município

Desde a última sexta-feira, 03, a Prefeitura Municipal de São Manuel disponibilizou a relação atualizada dos salários dos servidores no portal oficial do município, referente ao mês de janeiro de 2017.

A medida, realizada operacionalmente pelo Departamento Pessoal, setor de Comunicação e CPD (informática), está prevista na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011) que regulamenta o direito constitucional do cidadão de ter acesso às informações produzidas ou detidas em todas as esferas de governo.

Na relação do portal do município de São Manuel, o cidadão tem acesso ao nome do funcionário, seu código de matrícula, o valor bruto do vencimento, descontos e valor líquido recebido pelo servidor. Lembrando que os relatórios são mensais e serão atualizados de acordo com o fechamento feito pelo Departamento Pessoal.

Veja o passo a passo de como acessar a relação:



Foto 1: na página inicial do portal do município (www.saomanuel.sp.gov.br) coloque o mouse sobre o campo “CONTAS PÚBLICAS / GESTÃO FISCAL” e clique sobre a aba que se abrirá para baixo com o mesmo nome;



Foto: 2: dentro da página da transparência, que se abrirá com o nome de “Diretoria Municipal de Finanças – Gestão Financeira, Fiscal e Orçamentária”, observar pastas que estão dispostas em ordem alfabética e seguir até a letra R, onde consta a pasta “REMUNERAÇÕES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS”. Então, é só clicar sobre a pasta e em seguida sobre o link que se abrirá logo abaixo. A relação está disponível com as ferramentas de troca de página e zoom, em arquivo no formato PDF.


Oslean do Carmo
Comunicação - Prefeitura de São Manuel


CAIXA QUER DEMISSÃO DE 10 MIL FUNCIONÁRIOS!!!




A Caixa Econômica Federal informou nesta segunda-feira, 06, que abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O objetivo é cortar até 10 mil funcionários.

O anúncio do plano foi divulgado aos funcionários por e-mail.

O presidente do banco, Gilberto Occhi, afirmou que o prazo de adesão começa nesta terça-feira, 07.
A economia estimada para 2018 é de R$ 1,8 bilhão. Occhi falou com jornalistas após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto em que foram anunciadas mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida.

“Lançamos hoje e a adesão [dos empregados] começa amanhã. Temos um limite que estabelecemos de 10 mil, em um universo de 30 mil pessoas [elegíveis]. Se tiver mais [interessados], vamos ter que ter critérios”, explicou Occhi.

O comunicado enviado pela Caixa aos funcionários informa que a adesão vai de 7 a 20 de fevereiro. Podem aderir ao plano aposentados pelo INSS ou que estejam aptos a se aposentar pelo INSS, funcionários com no mínimo 15 anos de trabalho na Caixa ou que tenham adicional de incorporação de função de confiança até a data de desligamento.

Para quem quiser aderir, o banco oferece como incentivo o pagamento de 10 remunerações-base do empregado, limitado ao valor de R$ 500 mil. O valor será pago em uma única parcela, junto com as verbas rescisórias, informa o comunicado.

“O PDV na Caixa vai ser atrativo. Ele vai ter boa atratividade e, a partir de amanhã, os empregados da Caixa que estão dentro dos elegíveis, aposentados ou não, com mínimo de 15 anos na Caixa, todos eles serão objeto de ter a opção de aderir ao PDV”, informou Occhi.


Onda de demissões

No mês passado, o G1 informou que a onda de demissões havia chegado também às estatais, afetadas pela necessidade de cortar custos diante da crise econômica. Diante das limitações legais para promover o corte de pessoal, as empresas públicas estão recorrendo a Planos de Demissão Voluntária (PDV) ou a programas de aposentadoria incentivada para enxugar a folha.

De acordo com levantamento do Ministério do Planejamento, entre 2015 e 2016 esses planos de demissão já conquistaram a adesão de 37.626 funcionários em 11 estatais.

O Banco do Brasil, que assim como a Caixa é controlado pelo governo federal, foi uma das estatais que já anunciaram plano de demissão incentivada. A meta do BB é cortar até 18 mil funcionários e atingir uma economia anual de 3,798 bilhões, que inclui ainda a reestruturação de agências.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.