AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO MANUEL EXPLICA OS MOTIVOS SOBRE ATRASO NA ENTREGA DOS UNIFORMES ESCOLARES!!!



ESCLARECIMENTO SOBRE A ENTREGA DOS UNIFORMES ESCOLARES

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Educação e Cultura, tendo à frente o Professor José Roberto Correa Saglietti, vem esclarecer aos pais de alunos sobre a entrega dos uniformes da rede municipal de ensino.

Estes uniformes encontram-se distribuídos nas escolas municipais, onde as equipes de cada uma delas, encarregaram-se de selecionar todos de acordo com as medidas de cada aluno. Nesta seleção, houveram aqueles cujos uniformes não correspondiam às medidas de alguns alunos e a Diretoria de Educação, diante dos fatos, resolveu não entregá-los, já que isso deixaria cerca de 05% dos alunos sem os uniformes e acarretaria grande injustiça.

Dessa forma, informamos aos pais de alunos que a parte faltante de uniformes já foi encomendada junto ao fabricante, devendo chegar no final do mês de fevereiro, com entrega prevista nos primeiros dias de março.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, mas agimos de acordo com nossa fé na justiça de igualdade. Não seria justo que alguns alunos se sentissem excluídos, sem os uniformes. Dessa forma, considerou a Diretoria, muito importante que todos sejam beneficiados.

Diretoria de Educação do Município de São Manuel


VEREADOR QUER EXPLICAÇÕES SOBRE FALTA DE REMÉDIOS!!!




O Vereador Silvio Franco (PSDB) encaminhou para votação, na próxima Sessão da Câmara Municipal de São Manuel, o Requerimento 10/2017, pedindo ao Prefeito Ricardo Salaro que informe sobre a situação atual em que se encontra os remédios disponíveis para a população.

O Requerimento conta com o apoio do vereador Paulo Zaparolli e estará em votação na segunda-feira dia 20 de fevereiro.


TEATRO DE SÃO MANUEL SERÁ REVITALIZADO!!!




Iniciativa partiu da Associação dos Artistas e a causa foi abraçada pela municipalidade

A Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Educação e Cultura, está apoiando o projeto de revitalização do Cine Teatro de São Manuel, idealizado pela Associação dos Artistas.

Desde o início do ano, a diretoria tem dedicado atenção especial ao local e conseguiu o Tombamento Municipal do prédio. No momento, está em processo de registro de posse e matrícula. A associação, por sua vez, encaminhou uma solicitação à Secretaria de Estado e ao Ministério da Cultura para que, através das leis de incentivo, possa buscar parcerias e financiamentos junto a empresas e contribuintes.

Esta semana, o responsável pelos projetos da associação dos artistas, Carlos Alberto Dêgelo, o assessor de Cultura do município, Vitor Jacóia Neto, e o são-manuelense Arnaldo Catalan estiveram no Cine Teatro analisando o estado atual do prédio histórico e dimensionando as necessidades da reforma. O objetivo do projeto é utilizar o local para exibições de cinema, espetáculos teatrais, apresentações musicais e até aulas de diversas modalidades artísticas.

O Cine Teatro Municipal é o segundo prédio histórico que a Associação dos Artistas se envolve em projeto de revitalização. Anteriormente, a Estação Ferroviária foi objeto do movimento, que resultou em reforma custeada pela Usina São Manoel.


Associação dos Artistas

A Assocação dos Artistas é uma instituição sem fins lucrativos e políticos, certificada há 16 anos pelo Ministério da Justiça como sendo de interesse público. Seus projetos envolveram mais de 70 mil pessoas entre alunos, shows, parcerias internacionais e filantrópicas, desenvolvidos conjuntamente com o governos federal e estadual, as administrações municipais e empresas privadas.

Vale frisar, também, que Carlos Alberto Dêgelo – que esteve em São Manuel – é ex-diretor do Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico) e um dos criadores do ProAC (Programa de Ação Cultutral, ambos ligado à Secretaria de Cultura do Estado.


Denominação de “Alceu Rosolino” para Estrada Vicinal José Cicarelli em São Manuel


Alceu Rosolino é o número 2 na foto publicada no Blog do Dú Delamônica

O deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), apresentou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, um projeto de Lei que denomina “Alceu Rosolino” ao trevo de confluência da Estrada Vicinal José Cicarelli à Rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado, no município de São Manuel.


Deputado Gondim

O parlamentar apresentou a proposta atendendo uma solicitação do vereador de São Manuel, Anízio Aparecido Josepetti, grande representante da população na Câmara Municipal de São Manuel.
Alceu Rosolino, nasceu na cidade se São Manuel, Estado de São Paulo em 31/03/1924. Foi Professor normalista, tendo Licenciatura em Ciências Físicas e Naturais e formação de Técnico Industrial em Eletrotécnica. Exerceu as seguintes atividades docentes: Professor de Ciências Físicas do ensino profissional agrícola da secretaria de Educação do Estado de São Paulo – Local Escola Profissional Agrícola e Industrial Dona Sebastiana de Barros de São Manuel Estado de São Paulo, durante 25 anos; Professor de Resistência de Materiais na Escola Técnica Municipal de Edificações Prof. Carlos Bom de São Manuel, pelo período de 2 anos; Integrou Grupo de trabalho para gerenciar o ensino profissionalizante da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – 5 anos.

Rosolino também fez parte de Grupo de trabalho para o desenvolvimento do ensino da Secretaria do Governo do Estado de São Paulo – Fórum Paulista de Desenvolvimento – 1993. Publicou as seguintes obras didáticas: Física Resistência de Materiais; Aterramentos em Eletrotécnica e Mecânica dos Fluídos – Física Aplicada, e exerceu atividades sindicais como diretor-adjunto do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Estado de São Paulo – SINTEC-SP.
Faleceu em 23 de Março de 2016, deixando um grande legado e uma vasta obra e serviços prestados para São Manuel e para uma legião de amigos e admiradores que tiveram a ventura de compartilhar de sua amizade e de seus conhecimentos e ensinamentos.


Histórico

Alceu Rosolino é Filho de João Rosolino e Maria Jose de Almeida, tendo como esposa a professora Diva Supioni Rosolino, já falecida, com quem teve 4 filhos:- Marta-(Arquiteta ); Fábio-(Médico Antonio de Pádua-(Engenheiro Agrônomo) e Maria José-(Jornalista, Professora Universitária).

Atividades profissionais desenvolvidas por Alceu Rosolino:
-Construção de redes de distribuições primárias e secundarias de distribuição nas tensões de 110/115/220/230,3000 a 33.000 volts, Urbanas e Rurais.

-Empreiteiro em manutenção de redes de distribuição da Cia. Paulista de Força e Luz.

-Montagem e Instalação de pequenas usinas geradoras de energia elétrica, hidroelétricas,com motores a combustão e a vapor, até 300KVA.

-Instalação de redes telefônicas rurais e centrais.

-Instalação elétricas em geral, motores elétricos, arrancadores, transformadores, retificadores, motores síncronos e capacitores.

-Técnico em operação e manutenção de estação de Rádio em ondas longas pequena potência transmitindo em “Brodcasting”.

-Trabalho em “Atelier” de conserto de rádios, aparelhos de som e som em cinematográfica com foto celular.


Em mecânica.

-Trabalho em fabrica de balcões frigoríficos, câmaras e geladeiras comercias e laticínios, Gaz Amônia, Anidrido sulfuroso, Freon 12 e 22.

-Instalação de turbinas hidráulicas, tipo Francis e Pelton.

Trabalho em solda elétrica e oxiacetilenica corte de chapas de aço, construção de auto-claves. Testes de pressão Hidrostática.

Como docente em escola técnicas industriais e Agrícolas, lecionando Física e na Escola Industrial e Agrícola Dona Sebastiana de Barros de São Manuel-SP, e Escola Técnica Prof. Carlos Bonn de São Manuel –SP, curso de Edificações.

-Na Escola Industrial e Agrícola Dona Sebastiana de Barros de São Manuel-SP. Integrou a segunda turma da Escola de Pilotagem área civil – Aero Clube de São Manuel-SP. Solo Paulistinha e Aeronca.1944; participou ativamente do Grupo de trabalho junto á Secretaria de Educação do Estado de São Paulo - Diretrizes para o ensino técnico de 1979.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.