AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

STF APROVA SÚMULA VINCULANTE E PROÍBE VALE-ALIMENTAÇÃO A SERVIDORES INATIVOS!!! Aposentados de Prefeituras em todo Brasil podem perder o benefício!!!



O Blog Cornetando vem recebendo perguntas frequentes sobre o vale-alimentação dos funcionários públicos aposentados.

A notícia não é muito boa, já que o Superior Tribunal Federal considerou inconstitucional esse tipo de benefício.

Por unanimidade, há alguns meses, o plenário do STF aprovou a proposta da súmula vinculante 100 e converteu em verbete de súmula vinculante o enunciado que PROÍBE auxílio-alimentação a servidores inativos.

A súmula vinculante 680 foi aprovada com a seguinte redação:

“O direito ao auxílio-alimentação não se estende aos servidores inativos.”


VEJA NESSE LINK:

http://correio-forense.jusbrasil.com.br/noticias/315688166/sumula-vinculante-que-veda-auxilio-alimentacao-a-servidores-inativos-e-aprovada

Ainda em pesquisa pela internet, tivemos conhecimento de um pedido de esclarecimentos do ex-Prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho, ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre esse assunto.

Na resposta, não fica claro se é obrigatório o corte.

Os aposentados das Prefeituras em todo Brasil podem perder o direito ao vale-alimentação.

O Prefeito que descumprir a medida pode ter problemas futuros com o Tribunal de Contas do Estado e até com a Câmara  de Vereadores de sua cidade, que pode não aprovar suas contas declaradas anualmente.


OPINIÃO DO BLOG




Nelson Rodrigues afirmava na década de 50 que o brasileiro tinha o 'complexo de vira-lata'. Tal afirmação nasceu depois da derrota na Copa de 1950 para o Uruguai em casa e pelo fato do Brasil não ter, até então, um título da competição.

Anos depois, em 58, na Suécia, parecia que essa síndrome havia se erradicado. Ganhamos a Copa do Mundo com show e talento.

No entanto, essa sensação do 'viralatismo' jamais nos abandonou.
A classe política faz de tudo para que isso não desgrude de nossos sentimentos mais profundos.

Note-se. Ao promover reformas para conter os gastos públicos, os Deputados, Senadores, Presidentes e até os homens da toga fazem o possível e o impossível para atingir apenas a classe operária, os trabalhadores do baixo clã, aqueles que sustentam a nação com uma pancada de impostos e submissão a um regime de corrupção nunca antes visto na história.

Os Deputados recebem salários exorbitantes e auxílios que fazem do mês um prêmio de Loteria. Cortar um 'dedinho' de seus salários? Nem pensar.

Viajemos quilômetros rumo ao Sudeste, direto para o interior.

Um Vereador em São Manuel recebe quase 6 pilas, tendo a responsabilidade de frequentar duas Sessões por mês e com direito a duas férias por ano.

OK, OK. Sei que Vereador tem seus gastos, ouve a população diariamente e blá blá blá.

Mas cogita-se algum tipo de corte em seus benefícios? Neca de pitibiriba.

O fumo só sobra para o pequenino, que teria que ser reconhecido como GIGANTE da nação e é escorraçado em seus direitos.

Com essa decisão do Supremo Tribunal Federal, aposentados das Prefeituras de todo Brasil perderão o direito a um benefício que lhes foi acostumado durante anos.
Dane-se a programação que eles fizeram. Danem-se os planos.

Primeiro dá-se o doce, sente-se o cheiro, abre-se a boca e, no momento de morder, tira-lhe o mesmo. Uma afronta. Um assinte a quem trabalhou, dedicou-se e agora vê sua batalha não ser reconhecida na guerra pela vida.

Fizeram bem em aumentar a idade para se aposentar nesse país. Dessa forma paramos de constatar que os políticos, realmente, não gostam da classe trabalhadora e nos conformamos com o descaso e desmazelo.

Tem alguma sugestão para mudar isso? Eu não. Há muito trabalho pela frente. Quem sabe eu morra trabalhando... e contribuindo para os polpudos salários daqueles que fazem questão de nos ferrar.


O BLOG PROCUROU O PREFEITO

O Blog Cornetando falou com o Prefeito Ricardo Salaro a respeito desse assunto.

Segundo ele, TODOS os aposentados serão chamados para conversarem a respeito.

Ele está avaliando a situação e todos os envolvidos serão esclarecidos em breve.


PORQUE SÓ AGORA?


COMUNICADO AOS PROTETORES (AS) DE SÃO MANUEL

Amigos e amigas protetores (as). Não vou utilizar esse espaço para falar sobre meu trabalho de auxílio aos cães abandonados de nossa cidade. Não é de hoje que faço e continuarei fazendo, mesmo, por vezes, passando dificuldades financeiras.

No entanto, algo está aborrecendo-me profundamente nos últimos dias. Existem pessoas que foram ligadas à administração anterior (e isso é problema delas, cada um escolhe seu caminho), mas que só agora estão enxergando animais pelas ruas da cidade.

Sim. Algumas delas ajudavam e continuam ajudando. Sei disso. O problema é que nos últimos anos, NUNCA vi nenhum deles cobrando dos ex-administradores nenhuma providência para que nossa cidade socorresse os bichinhos.

Atentem-se para o fato de que algumas delas dirão que criaram Leis e etc. Então adianto-me questionando: e porque não cobraram a manutenção dessas Leis? Existe, por exemplo, uma Lei de 2009 do ex-Vereador Cicarelli, João Paulo Piovan e outros que determina que São Manuel tenha abrigo para animais abandonados.

PERGUNTO: porque nunca cobraram o Baroni, o Virsão e o Marcos Monti para que fosse cumprida essa Lei?

Acho justo cobrar o Ricardo Salaro. Agora ele é o Prefeito. O que não podemos aceitar é que algumas pessoas façam politicagem em cima do sofrimento dos animais, seja por interesses políticos futuros, seja por birra contra minha pessoa ou com a atual administração.

Todos sabem do papel de uma Ouvidoria. Levamos os problemas às Diretorias, ouvimos a informação passada e trazemos até o cidadão. Como Ouvidor do Município, ao lado do também Ouvidor Thiago Grava, vou cobrar providências com relação a esse assunto. Mas, como todos sabem, esse é um problema grandioso e que necessitará de muito trabalho e tempo para começar a surtir resultados.

Estejam atentos às pessoas que realmente ajudam, sem interesse, por caridade. E deixemos falando sózinhas as pessoas que querem utilizar dos pobrezinhos para se promoverem.

Não cito nomes aqui. Não preciso. Jamais subestimei a inteligência do povo e o próprio povo saberá identificar. Não vamos permitir que, para alguém se destacar na sociedade, animais precisem sofrer pelo abandono.

OBS: como cidadão, TODOS têm direito de utilizar a Ouvidoria. O que questiono, como cidadão e protetor, é a intenção com que isso será feito.

Vamos auxiliar. Mas também desconfiar, principalmente de fakes e de políticos.

Obrigado pela atenção

Sandro Dálio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.