AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sábado, 28 de janeiro de 2017

SÃOMANUELENSE VAI JOGAR EM PORTUGAL!!!



Uma história que servirá de exemplo para milhares de jovens que buscam oportunidades na vida, apesar das adversidades impostas de forma implacável pela desigualdade social. Jadson da Silva, 18 anos, ex-interno da Fundação Casa, vai jogar futebol na Europa em 2017.

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, quando marcou o mais belo gol da competição jogando pelo o União Barbarense, ele foi contratado pelo Rio Ave, equipe que disputa a primeira divisão do futebol português.

Jadson é natural de São Manuel e viveu uma adolescência conturbada. Se envolveu com drogas aos 14 anos, quando chegou pela primeira vez à Fundação Casa de Botucatu. Na instituição sempre se mostrou habilidoso com a bola nos pés e era sempre o destaque nos campeonatos internos.

Após 1 ano em Botucatu, tentou iniciar a carreira no futebol, mas as dificuldades foram enormes e Jadson sofreu para alcançar seu sonho. Aos 16 anos voltou para a Fundação Casa em Botucatu e por ali ficou mais um ano, mas o sonho de jogar futebol nunca foi abandonado.

“O interessante é tentar tirar ele dessa vida, não é fazer virar jogador. O importante é dizer que é possível, pois se não fosse jogador ele seria um bom médico, um bom engenheiro, mecânico”, disse o tricampeão do mundo e ídolo do Corinthians Zé Maria, famoso botucatuense que exerce função diretiva na Fundação Casa em entrevista ao programa ‘Tá na Área’ do canal SPORTV.

Uma reportagem especial produzida em Botucatu pelo canal por assinatura dá destaque para a vida do jogador. Recentemente Jadson retornou à Fundação Casa de Botucatu, mas desta vez para passar sua experiência de vida para os internos. Ele proferiu palestra para meninos da Unidade e contou tudo o que passou para alcançar o sonho de sua vida.

Fonte: Acontece Botucatu


Alunos do Colégio Agrícola participam de curso de férias da Unesp



Durante toda esta semana, um grupo de 49 alunos da ETEC “Dona Sebastiana de Barros” – tradicional Colégio Agrícola – participam da 11ª edição dos cursos de férias que integram o Programa de Extensão Universitária “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”.

Este ano, foram oferecidas as capacitações “Experimentando Genética”, “Investigando a vida das plantas”, “Reprodução de A a Z”, “Do amarelão às picadas de cobra: um passeio pelas doenças tropicais”, “Virando a célula do avesso” e “A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, orientadas por professores e monitores (graduandos e pós-graduandos) do IB, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Além de alunos de Botucatu e São Manuel, também foram selecionados para os cursos estudantes de Areiópolis, Anhembi, Bofete, Conchas, Laranjal Paulista, Pratânia e Tietê.

A participação do grupo são-manuelense só foi possível graças a iniciativa do vereador Ailton Morrão (PPS), que promoveu uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Educação e Cultura, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação. Tal medida fez com que a municipalidade disponibilizasse o transporte destes alunos durante a realização dos cursos, que contam ainda com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Rede Nacional de Educação em Ciência.


PASTOR É PRESO EM BOTUCATU!!!




Na tarde desta sexta-feira (27), o inspetor Pichinin e os guardas civis municipais Nogueira e Lourenço do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), efetuaram a prisão de um homem de 39 anos no bairro da Mina em Botucatu.

Segundo consta em boletim de ocorrência, os guardas faziam patrulhamento no Bairro da Mina, quando receberam denúncias anônimas dando conta que um pastor do local estaria pedindo muito dinheiro durante os cultos, ainda tiveram a informação que o referido pastor estava sendo procurado pela justiça.

Diante da situação o suspeito foi localizado e feita as consultas necessárias no Sistema INFOSEG, momento em que verificou-se três processos que ele estaria respondendo criminalmente, sendo que um deles havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Mauá pelo crime de estelionato.

Por este motivo, o caso foi apresentado junto ao plantão policial, onde o homem ficou preso e encaminhado à cadeia pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.