AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PELA PRIMEIRA VEZ, SÃO MANUEL TEM CURSO DE PREPARAÇÃO DE AGENTES DE SAÚDE!!!



Nesta quarta-feira, 18, recomeçou  o curso de formação dos agentes comunitários de saúde em São Manuel. O evento é uma realização da Diretoria Municipal de Saúde –  atendendo a uma exigência da Diretoria Regional de Saúde –, baseado no método de ensino do CEFOR (Centro Formador de Pessoal para a Saúde) que fica localizado na cidade de Assis.

O curso teve início em outubro de 2016 e até  o início do mês de março, os agentes de saúde se reunirão semanalmente no salão da Clembesc (Creche Dona Leonor Mendes de Barros e Educandário Santa Constança) para uma troca de experiências e capacitação profissional. Ao todo, foram inscritos 36 profissionais de seis cidades da região (Porangaba, Igaraçu do Tietê, Torrinha, Pratânia, Bofete e São Manuel).



Durante o curso, os participantes farão um estudo aprofundado das atribuições que envolvem a prática da função do agente comunitário de saúde, tais como a ética, humanização, acolhimento, mapeamento, territorialização e políticas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este curso visa o empoderamento da profissão. O que vemos é que tanto a comunidade quanto os profissionais não tem noção do que é, de fato, ser um agente comunitário de saúde, e nosso objetivo é fortalecer a sua atuação junto às comunidades”, argumenta Patrícia Rossanesi de Moraes, enfermeira e coordenadora do curso.

Esta é a primeira vez que São Manuel recebe um curso específico neste segmento. Além do conhecimento teórico, os agentes também participam de dinâmicas que tornam os encontros ainda mais produtivos. Haverá, ainda, a participação de especialistas convidados que ministrarão palestras de acordo com o tema a ser tratado.



Nesse primeiro módulo, a enfermeira Letícia Toledo falou sobre a Estratégia da Saúde da Família. “Os agentes são os olhos da equipe de saúde, afinal, eles estão nas casas vendo a realidade dos moradores e nos trazem as informações necessárias para que possamos aprimorar o atendimento nas unidades. Enfim, são fundamentais para uma saúde mais completa no município”, explica.



Entre os participantes, estiveram presentes André Messias e Regiane dos Santos, ambos agentes comunitários de saúde há 5 anos na Vila São Geraldo, em São Manuel, e que pela primeira vez estão tendo a oportunidade de adquirir tamanho conhecimento.

“Logo no primeiro módulo já aprendi uma maneira melhor de abordar as pessoas e ter um olhar mais clínico no atendimento que prestamos. Já me sinto um profissional melhor”, comemorou André. Para Regiane, descobrir a importância de sua função foi um fator motivacional. “Cada família é um caso específico e precisamos cada vez mais prestar um atendimento humanizado, pois estamos dentro das casas das pessoas para fazer um trabalho muito importante que é o preventivo”, concluiu.





Que a Prefeitura de São Manuel oferece gratuitamente aulas de atletismo no Conjunto Poliesportivo???

A idade mínima para participar das atividades é de 11 anos e os professores são Adriano Penteado e Douglas Peres.

Participe!!!


BAILARINO DE SÃO MANUEL PEDE AJUDA PARA IR À ARGENTINA!!!




Thales Géa é um bailarino sãomanuelense muito conhecido no mundo da dança regional e até estadual, pois já apresentou-se em inúmeros espetáculos de dança e já foi reconhecido através de muitas premiações.

Agora, Thales prepara-se para um contrato em uma companhia de ballet clássico na Argentina!!!

O problema é a grana para ir até lá.

Thales então decidiu fazer um apelo nas redes sociais para tentar atingir o valor necessário para sua viagem.




Através desse link abaixo, você pode fazer uma doação e a diferença na vida de Thales que, com certeza, estará brilhando na Argentina e em breve pelos palcos do mundo.


ACESSE:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viagem-argentina

Estamos na torcida para que o Thales consiga atingir seu objetivo!
Boa sorte!!!


DIRETOR DE GESTÃO E OBRAS RESPONDEU SOBRE PONTE!!!



Ontem, o Blog conversou com o Diretor de Gestão e Obras, José Roberto Ferreira de Brito, na manhã de ontem, sobre a situação dessa ponte na Vila Santa Helena.

A matéria foi publicada ontem aqui no Blog.

José Roberto foi pessoalmente ver o problema, se inteirar do assunto e saber o que pode ser feito.

Em resposta, nos disse que até o final de semana pretende agilizar soluções para esse caso.

O Blog está acompanhando tudo e trará informações.

Um comentário:

  1. que bom ver qu a nova administração esta realmente em busca do melhor para o povo só acho que esse tipo de curso deveria ser feito com todos os funcionários da saude começando com o medico(a) que esta atendendo até a faxineira que limpa o setor porqu infelismente em todos os setores que estão ligados a saude existem aqueles que tratam as pessoas como se elas fossem lixos ou algum tipo de bicho nojento eu espero qu este tipo de preparação seja obrigatório que os enfermeiros(a)medicos(a)agentes assistente efim toda os profissionais da area da saúde tenham em mente que estão lidando com vidas não importa a classe social ou razão tenho pr mim que procura ajuda quem precisa e só oferece quem e capacitado pr isto em todos os sentidos sou extremamente a favor da luta por um mundo sem diferenças e com mais amor ao próximo..pr terminar não conheço esse moco5 mais essa moça a regi deveria ser exemplo pr muitos(a)uma verdadeira profissional nunca a vi desrespeitado ninguem nem tão pouco maltratando e sempre se mostra super atenta em ajudar e exercer sia função com todo carinho parabens regiane não sou nem doesmo bairro mais ja fui atendida e sempre observo as pessoas que tem o dom pr fazer bem feito....que mudanças continuem acontecendo para melhoria da cidade...


    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.