AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

OUVIDORIA RECEBE ESTUDANTES E OS LEVA AO PREFEITO PARA DISCUTIREM O REEMBOLSO DO TRANSPORTE ESCOLAR!!!



Nesta quinta-feira, dia 12, sete alunos de São Manuel se reuniram no Gabinete da Prefeitura Municipal com o Prefeito Ricardo Salaro para tratarem do Reembolso Escolar. A reunião, que ocorreu no período da tarde, abordou os pagamentos atrasados (de novembro e dezembro de 2016) e os novos contratos estudantis a serem assumidos este ano.

Após a conversa, foi afirmado que o reembolso atrasado referente ao mês de novembro de 2016 será pago até o dia 10 de fevereiro do corrente ano. Já o pagamento relativo ao mês de dezembro ainda não tem previsão para ser efetuado por falta de dinheiro em caixa. Após o esclarecimento da situação financeira atual, ficou acordada com os estudantes uma nova reunião para tratar do ressarcimento referente ao mês de dezembro de 2016.

Apesar de não ter previsão de data para o ressarcimento de dezembro, o prefeito Ricardo Salaro assumiu o compromisso do reembolso e tranquilizou os alunos sobre a manutenção do pagamento para este ano, que deve ser iniciado em março (referente ao mês de fevereiro de 2017). O prefeito também informou sobre a possível ampliação de beneficiados do ressarcimento, que deve se estender para alunos da Faculdade Marechal Rondon, que residam em São Manuel.

O valor a ser pago este ano aos alunos que já usufrui do benefício será baseado nos mesmos valores do ano passado, não havendo reajuste, nem para mais e nem para menos. Além disso, o benefício será regulamentado para que se exija frequência, mínima de 70% dos alunos reembolsados e um bom rendimento escolar, podendo ter somente uma dependência (DP). Essas regras serão incorporadas na lei que regulamenta o transporte escolar para estudantes universitários e deverá ser votado nas primeiras sessões da Câmara, em fevereiro.




Redução de custo


Ainda este semestre, o prefeito Ricardo Salaro coordenará um estudo que analisará e organizará a rota dos estudantes, que têm como principais destinos faculdades em Bauru, Botucatu, Avaré e Agudos. Após o mapeamento, como forma de redução de gasto, há a previsão da abertura de um processo licitatório para realizar o transporte desses alunos via contratação direta.

Mediante a essa previsão, Ricardo Salaro orientou para que os alunos assinem contratos semestrais, para que possam integrar-se ao novo transporte a partir do segundo semestre.


Reunião agendada


De forma organizada e mediada pelos profissionais da Ouvidoria, os alunos agendarão mais uma reunião com o prefeito para tratar do reembolso referente ao mês de dezembro de 2016 e demais dúvidas que possam surgir, após o dia 10 de fevereiro.

“Em caso de qualquer dúvida, nos procure! Podem entrar em contato com a Ouvidoria, ou a Diretoria de Comunicação. A Prefeitura estará aberta para vocês sempre que estiverem precisando de algo”, conclui o Prefeito.


Bruna Giorgi
Assessora de Comunicação
Prefeitura Municipal de São Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.