AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FÔLEGO EXTRA!!! Embraer assina contrato para fabricar até 15 aeronaves para a Noruega!



Segundo informações divulgadas em nota pela Embraer, o contrato consiste em três encomendas do jato E190-E2 e direitos de compra de 12 aeronaves do modelo E2.

Esta encomenda tem um valor potencial de até 873 milhões de dólares (823 milhões de euros), se todas as ordens de encomenda se concretizarem.

No comunicado, o diretor comercial da Embaer, Arjan Meijer, destacou que o negócio constitui “um momento importante para a Embraer”, que adicionou uma nova companhia aérea à sua base de operadores.

“As oportunidades tanto para a Embraer como para a Widerøe que busca expandir e ir além das operações de turbo propulsores, apresentam um futuro excitante. Uma ótima maneira de começar 2017 “, completou o executivo.

Segundo a companhia, as entregas para a Widerøe estão programadas para 2018.

Fonte: Embraer e Minuto a Minuto


Prefeito se reúne com estagiários para tratar da adequação da bolsa-auxílio




O Prefeito Ricardo Salaro explicou para os estudantes o conceito de estágio e como deve ser sua remuneração, que deve ter o valor compatível a uma bolsa-auxílio, como ocorre em outras cidades da região. Decorrente da crise financeira do país, o Projeto de Lei aprovado tem o objetivo de adequar os valores pagos aos estagiários em confronto ao valor pago aos funcionários efetivos, que, em média, recebem próximo ao valor dos aprendizes.

Os contratos de estágio com o novo valor serão assinados a partir da data da publicação da nova lei. Para contribuir nessa transição de valores o Prefeito concordou em ceder mais um mês de vale-alimentação aos estagiários. Após a reunião, os 33 estagiários presentes demonstraram compreensão e também esclareceram outras dúvidas sobre educação e reembolso atrasado do transporte, que será pago do dia 1 ao 10 de fevereiro, o valor referente a novembro de 2016.

Atualmente, a Prefeitura de São Manuel conta com 36 aprendizes e tem a intenção de ampliar o programa para que mais jovens estudantes possam também ter a experiência profissional que o estágio proporciona.


Leia mais: http://www.saomanuel.sp.gov.br/portal/prefeito-reune-estagiarios-tratar-adequacao-bolsa-auxilio/


Bruna Giorgi
Assessora de Comunicação
Prefeitura de São Manuel

Foto: Flávia Stopa/Divulgação


PREFEITO DE SÃO MANUEL ESTUDA DAR AUMENTO AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS!!!



O Blog Cornetando vem recebendo inúmeros emails e telefonemas de funcionários públicos que pedem informações sobre um possível aumento salarial neste mês de janeiro.

Fomos atrás das informações.

O que levantamos é que a atual administração pretende sim dar um aumento salarial ao funcionalismo público para este mês de janeiro (pagamento em fevereiro).

Acontece que, diante de algumas 'injustiças' com relação a alguns recebimentos, Ricardo pediu um amplo estudo para saber a porcentagem de aumento que poderá conceder.

Outra pergunta comum é sobre o vale-alimentação, o qual também passa por um estudo minucioso para saber se o caixa da Prefeitura poderá dar um aumento.

O vale da Prefeitura gira em torno de 260 reais, que é um valor muito baixo. Os funcionários reclamam há tempos sobre a defasagem do vale.

O ex-Prefeito Marcos Monti, em 4 anos, deu um aumento insignificante para esse benefício, o que revoltou e deixou indignados os funcionários.
Ele também pouco fez para melhorar o salário.

Esperamos que melhore daqui pra frente.
VAMOS COBRAR!


SÃO MANUEL PERDEU MAIS DE 200 VAGAS DE EMPREGO EM NOVEMBRO!!!




Segundo o Caged (orgão do Governo Federal responsável pelos índices de geração de emprego em todo Brasil), São Manuel perdeu 221 vagas de trabalho no mês de novembro!!!

Para se ter uma ideia da catastrófica realidade da nossa cidade, de janeiro de 2013 (ano em que Marcos Monti assumiu a Prefeitura), até novembro do ano passado, São Manuel perdeu 800 vagas de empregos... Uma situação insustentável para uma cidade que já tinha índices alarmantes de desemprego!

VEJAM:



Note-se que o mês de dezembro ainda não entrou na contabilidade do orgão, o que pode fazer com que esse número suba ainda mais.

Nos 04 anos de administração de Marcos Monti, o Blog acompanhou mês a mês os índices de geração de emprego para nossa cidade.
Continuaremos acompanhando e publicando nos próximos 04.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.