AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

CÂMARA DE SÃO MANUEL SE PREPARA PARA DOAR UM DE SEUS VEÍCULOS À GUARDA MUNICIPAL!!!



A Câmara Municipal de São Manuel possui dois veículos em sua garagem. E eles raramente são utilizados pelos funcionários autorizados.

Dessa forma, o Presidente da Casa de Leis, Odirlei Felix(Baixinho), pediu ao Jurídico da Câmara, através da Dra. Bel, que proceda todo processo para que na primeira Sessão deste ano, os Vereadores votem pela doação de um deles à Guarda Municipal!!!

Como todos sabem, a Guarda Municipal da cidade passa por um momento crítico, com viaturas quebradas e sem equipamentos, herança de uma desastrada administração passada.

Baixinho e os demais Vereadores, com certeza, aprovarão a doação e a Guarda poderá contar com um veículo FOCUS semi-novo, para realizar rondas, principalmente na parte periférica da cidade.



Sabedores do descaso com a Guarda de nossa cidade, porque os Vereadores da gestão passada não fizeram o mesmo???

A Câmara Municipal iniciará muito bem seus trabalhos, dando um importante passo para a recuperação da Guarda de São Manuel, que foi sempre um orgulho para nós.


CRECHE FOI INAUGURADA SEM TERMINAR!!!




O Prefeito Ricardo Salaro e o Vice Major Rubin, acompanhados dos Diretores de Educação e de Obras, estiveram na Creche recém inaugurada no CDHU 1, onde deram explicações sobre a obra, mostrando que, apesar de inaugurada por Marcos Monti, ainda há muito por se fazer no local.

Que barbaridade!!! O ex-Prefeito inaugurou a unidade sem profissionais designados para o atendimento e para as áreas específicas, sem água, sem energia elétrica, com algumas salas inacabadas e com muitas infiltrações!!!



Em nota, Bruna Giorgi, responsável pelo setor de Comunicação da Prefeitura de São Manuel, explicou a atual situação da creche. LEIAM:

"O prefeito Ricardo Salaro, o vice-prefeito “Major Rubin”, o diretor de Educação e Cultura, José Roberto Saglietti e o diretor de Obras, Adilson Vasconcellos, estiveram na Cohab 3 de São Manuel, onde se reuniram na creche, com os pais e responsáveis pelas 64 crianças com idade entre 06 meses e 03 anos de vida, matriculadas naquele local.

 

Segundo a prefeitura, a obra está inacabada, não possui infraestrutura necessária para atender os alunos e enquanto isso, as crianças serão atendidas temporariamente na escola “Geraldo Pascon”.

"Apesar de a creche 'Profa. Maria do Carmo Moura' ter sido inaugurada no final de 2016, as redes de energia elétrica e de água ainda não estão ligadas, ferros da estrutura estão expostos, algumas salas de aulas estão inacabadas e também há infiltração em parte do prédio. O diretor de Obras, Adilson de Vasconcellos, já contatou a empreiteira responsável e determinou o prazo de 20 dias para que a construção seja concluída e apta a receber às crianças.

Após os esclarecimentos, as mães, os pais e os responsáveis se aproximaram do prefeito, vice-prefeito e dos diretores para fazerem outros questionamentos relativos à educação. De forma organizada e informativa, os presentes puderam esclarecer as dúvidas e também ter orientação de como proceder sobre alguns problemas do bairro.

Procurado, o ex-prefeito Marcos Monti informou que a empresa responsável pela obra ficou de fazer alguns ajustes que realmente eram necessários e finalizar a obra por inteira, pois só assim, receberia alguns recursos que ainda tem direito.

Fotos: Bruna Giorgi/Divulgação"


OPINIÃO



Vislumbrando algumas atitudes de políticos que se dizem administradores, entendemos o significado de algumas palavras que ilustram nosso vocabulário tão rico.

Por exemplo: LAMENTÁVEL - digno de ser lamentado, que inspira piedade, etc.

A votação estrondosa de Marcos Monti em 2012, após 04 anos de descaso e bizarrices tamanhas, é algo digno de ser lamentado. E lamentado não pelo fato da votação, pois o cidadão vota em quem quiser. Mas pelo fato da esperança depositada nele ser tão apedrejada por uma administração bizonha e calamitosa para São Manuel.

Olhando para o ex-Prefeito e sua equipe patética, ainda alguns valendo-se no status de 'por cima da carne seca', tentando argumentar aquilo que não possui argumentos... chega-se a ter piedade, uma enorme inspiração de pena e dó.

Lamentável é também o fato de considerar, em diversas oportunidades, que se pode enganar o povo. Por 04 anos o ex-Prefeito e sua equipe perceberam que esse joguete não funciona mais. A população está se politizando cada vez mais e tentar ludibriá-la é dar tiro certeiro no pé.

Marcos Monti divulgou através de sua mídia (que possui 'grande influência'), uma matéria sobre a inauguração da Creche do CDHU 1, obra, aliás, iniciada em 2012 e ainda não concluída.

Pasmem senhores e senhoras... nas imagens do ex-Prefeito 'mauricinho' aparece uma baita creche, finalizada, com toda estrutura que permita iniciar atendimentos. É um dos orgulhos de sua administração.
Mas, ao adentrarmos aos recintos da mesma, vislumbramos ferros de construção à mostra, infiltrações, lixo por todo canto, não tem água, não tem energia elétrica... é um ovo de páscoa, mas, sem recheio.

Atos como este, são um tapa na cara do contribuinte. São uma chacóta à dignidade dos cidadãos que pagam impostos pesados, incluindo os salários do Prefeito, Vice e Vereadores.

Aliás, cabe aqui um adendo: só Silvio Franco e Tiago Ragozo pediram informações sobre essa obra em 04 anos de descaso e incompetência. E só este Blog denunciou a VERDADE sobre as tentativas de se enganar a população.

Aqui não, sr. Marcos. Aqui o buraco é mais embaixo. O senhor pode até se safar da Justiça (o que não acreditamos), mas das urnas não. O resultado foram mais de dez mil votos de diferença, numa paulada nunca antes vista na história de São Manuel.

Agora se prepare, pois, além das inúmeras ações na Justiça ( o ex-Prefeito está com os bens bloqueados e é réu criminal em duas ações no Tribunal de Justiça), vocês do clã Monti terão que enfrentar as urnas em 2018.

A bola da vez será o chefe-sênior, o gran-mestre da Sorocabana, o todo-poderoso MILTON MONTI!

Aguardemos...


JOGADOR DE SÃO MANUEL DARÁ PALESTRA NA FUNDAÇÃO CASA!!!




O garoto de 19 anos de idade chamado Jadson, de São Manuel, teve uma transformação total em sua vida e foi buscar no futebol a motivação para deixar a criminalidade.

Ele é um ex-interno da Fundação do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Botucatu onde esteve internado por duas vezes distintas: quando tinha 14 e 16 anos, respectivamente por envolvimento com o uso e tráfico de entorpecentes.

Jadson, que tem sua família em São Manuel, foi descoberto quando disputava o Campeonato da Fundação CASA, que envolve todas as unidades de São Paulo. Fez testes no União Agrícola Barbarense, de Santa Bárbara do Oeste e se tornou titular do time sub-20 que disputa a Taça São Paulo de Futebol Júnior,  conhecida como Copinha.  Ele que já é um ídolo da torcida barbarense (foto), é autor do gol mais bonito na primeira fase da competição. E tem mais: o garoto está de malas prontas para jogar em Portugal.

Ele estará na Fundação CASA de Botucatu na tarde desta quinta-feira (11) não como um adolescente infrator, mas sim como palestrante motivacional para os internos, que irão disputar o Campeonato da Fundação CASA. Ele irá contar sua trajetória de vida e como encontrou no futebol o caminho que mudou sua vida e que as pessoas devem ir em busca de seus sonhos.

“A vinda desse garoto para nossa unidade, desta feita como palestrante  para motivar outros internos,  é muito importante, pois pode incentivá-los a mudar de vida para serem reintegrados à sociedade quando vencer o prazo da internação”, comentou o diretor da unidade de Botucatu, Jovelino Pereira Carriel.

A história desse garoto é semelhante a maioria dos que estão internados nas fundações espalhadas pelo estado e Botucatu não foge á regra. Em busca do dinheiro fácil e aliciados por traficantes os adolescentes acabam entrando para o submundo do tráfico, passando a vender entorpecentes em “biqueiras a dependentes químicos. Não são raros os casos em que se tornam “gerentes” desses locais. Na Fundação em Botucatu cerca de 90% dos internos, foram apreendidos em operações policiais por envolvimento com o tráfico.

Vale lembrar que em Botucatu, a Fundação promove aos seus internos diferentes cursos profissionalizantes em diversas áreas e atividade esportivas como futebol, voleibol, capoeira e judô, além de desenvolver atividades culturais variadas em teatro, fotografia, pintura, artesanato, cinema, música, entre outras.


FONTE: Alpha Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.