AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

NOVOS DIRETORES DA NOVA ADMINISTRAÇÃO DE SÃO MANUEL: a opinião franca do Jornalista Sandro Dálio!



Ficar quieto diante de uma notícia tão importante como essa não é do meu feitio, sabe? Não bate com minha personalidade, quer gostem ou não.
Prefiro perder uma amizade ou uma admiração, do que calar-me e deixar rolar. De forma alguma.

Desde o início da campanha de Ricardo Salaro e Major Rubin, quando assumi o Marketing, ao lado de outros companheiros de batalha, deixei isso claro. Trabalharia por minha cidade. Sempre achei os Monti, politicamente falando, nocivos à São Manuel. E TODOS, ou a grande maioria, enxergou que eu tinha razão.

Aqui em meu estúdio, ao gravar os programas e inserções de rádio, ao produzir todas as chamadas de rua, ao colaborar nos discursos, ao redigir textos, enfim... deixei claro que minha maior colaboração era por minha cidade e por esse povo tão esquecido.

Acredito no Ricardo e no Major. Mas isso não me impede e nunca me impedirá de escrever o que penso. Os dois jamais me proibiram. Jamais pediram que eu me calasse ou deixasse de escrever algo que, de repente, não os bajulassem.

Nos últimos 06 anos travei uma batalha épica contra os descasos impostos por Baroni e Marcos Monti. Levei DEZENAS de processos e boletins de ocorrência, que me fizeram pensar, por vezes, em levar um colchão e dormir em frente ao Fórum ou à Delegacia. Sofri uma duríssima perseguição que elevou minha pressão de 12 por 8, para 18 por 12 atualmente.

Fui atacado injustamente por súditos do clã Monti. Fakes no Facebook atacaram violentamente não só meu trabalho e minha pessoa, mas também familiares meus que nada tinham de ligação com política.

FOI UM CIRCO DOS HORRORES.

Comigo e com muitos, Ricardo e Major assumiram um grande compromisso. Não haverá perseguições no próximo mandato. A imprensa é livre, claro, desde que critique com coerência e denuncie com provas.

Portanto, ao participar ontem do evento onde os nomes dos próximos Diretores Municipais foram anunciados, senti-me, como não sentia há tempos, o cheiro da liberdade. Não a liberdade do sufoco, da agressão, da perseguição. Mas a liberdade liberdade. Sim. Liberdade em seu simples significado.

Fotografei. Conversei. Abracei. E, ao chegar em casa, dei a informação.

Agora, quero exercer essa liberdade opinando sobre cada um dos Diretores indicados.
Quero demonstrar porque fiquei surpreso com alguns e porque outros não me agradaram.

Antes, porém, quero deixar claro. Este Jornalista não critica por criticar. Quando o faço, escrevo os motivos que me levaram a fazê-lo.
Outra coisa. Eu não gostar desse ou daquele nome, jamais significaria que eles não possuem a capacidade para exercerem os cargos e auxiliarem a nova administração.

Currículos admiráveis, todos têm. No entanto, reservo-me o direito de não concordar e expôr porquê.


VAMOS LÁ:




Márcio Santarém - Diretor de Saúde

Graduado em odontologia, pós graduado em prótese, periodontia e implantodontia. Fez curso de gestão de cooperativas de saúde. Fez curso em gestão de administração pública. É servidor público municipal. Na administração pública já exerceu os cargos de coordenador médico e de saúde bucal e atenção básica no município de Lençóis Paulista, onde é o atual diretor de saúde, cargo que ocupa desde 2009.

Não conheço o Márcio, mas tenho boas referências no que diz respeito ao seu trabalho em Lençóis Paulista. Conheço inúmeros profissionais da saúde que reconhecem a experiência em gestão pública na saúde por parte dele e que o indicam como um nome de peso na próxima administração.
Esse será um nome a ser apreciado nos próximos meses, para daí sim termos uma opinião. No momento, tudo o que posso dizer é que o Márcio tem total confiança de Ricardo e Major, e que boa parte dos profissionais da saúde do município aguardam pra ver quais atitudes e mudanças serão tomadas. A saúde de São Manuel, neste momento, está na UTI e Márcio será muito cobrado por melhorias.




José Roberto Corrêa Saglietti – Diretor de Educação e Cultura

Graduado em licenciatura em física, com mestrado em engenharia agrícola e doutorado em agricultura, servidor público aposentado, tendo iniciado sua carreira como professor de ensino médio. Depois como professor universitário e pesquisador, desenvolveu uma carreira de sucesso na UNESP, onde chegou a diretor do Instituto de Biociências de Botucatu. Possui vários trabalhos publicados.

Trabalhei durante anos(e foi uma grande experiência pessoal e profissional), com o saudoso Prof. Lino Saglietti, pai do José Roberto. Lino sempre falava de seus filhos com grande orgulho. Na área da Educação, já ouvi o nome de Beto Saglietti ser citado sempre referendando-o como um excelente profissional, objetivo e focado. O currículo dele acima fala por si só. Agora, administrativamente falando, só saberemos nos próximos meses, pois, uma coisa é ser um ótimo profissional da área e ter um extenso currículo. Outra é participar de uma administração pública que apresenta tantos problemas e numa pasta tão importante e visada pela população. Aguardemos.

OBS: unir Educação e Cultura é uma ótima iniciativa, pois os dois segmentos caminham em uníssono.




Jovelina Ferreira Fuin (Jô da Saúde) – Gabinete e Comunicação

Servidora pública há 23 anos. Sempre atuou na área da saúde notadamente no atendimento ao munícipe. Conhece a estrutura da prefeitura e os servidores, possuí grande habilidade no trato com as pessoas. Vai atuar no gabinete como facilitadora do processo de comunicação direta da população com o prefeito e vice.

Conheço a Jô há anos e sei de sua competência para participar de uma administração pública. É uma profissional pública que tem uma excelente qualidade: a facilidade na comunicação com a população. Tem carisma, tem educação e é muito determinada. MAS... não concordo com essa união da Diretoria de Comunicação com o Gabinete, apesar de entender os propósitos de Ricardo e Major. Diz o futuro Prefeito que não precisa de uma Diretoria encarregada para fazer a ligação entre o povo e o Prefeito e, já que o Gabinete atende diretamente a população, porque a Comunicação não ser parte dele? Num primeiro momento entende-se como uma atitude objetiva. Mas a Comunicação não serve apenas para isso. A Comunicação é a responsável pela imagem de uma administração junto à imprensa, à população que não recorre à ela e ao encaixe de discurso de seus administradores.

Segundo levantamos, Ricardo pretende ter uma Jornalista junto ao Gabinete para auxiliar a Jô neste sentido. Ou seja: pode-se reduzir gastos, mas, na prática, continuará tendo uma Diretoria de Comunicação. Só que dessa vez disfarçada de Gabinete.

Quando demos essa notícia, vários profissionais da imprensa local e regional me procuraram questionando os motivos de tal atitude, pois, segundo eles(e eu também concordo), a pasta da Comunicação é a vidraça de uma administração. Precisamos aguardar pra ver se Ricardo acertou nessa.

Quanto ao Gabinete, segundo Ricardo, será transferido para a parte de baixo do prédio da Prefeitura para atender melhor as pessoas que procuram a Prefeitura.
A Jô, sem dúvidas, no trato com o povo, é um nome positivo nesse sentido.




Tony Forti - Finanças e Administração

Graduado em comunicação social com habilitação em jornalismo. MBA em administração pública, com ênfase em gerenciamento de cidades. Atuou durante 12 anos como diretor de comunicação na prefeitura de São Manuel. Foi assessor em administração na Câmara de vereadores de Pratânia nos últimos dois anos. Possui grande conhecimento e experiência em administração pública pela vivência adquirida ao longo dos anos.

Pensei que o Tony seria o Diretor de Comunicação. Primeiro, por sua larga experiência no ramo e, segundo, por sua estreitíssima ligação e facilidade com TODOS da imprensa da cidade e região. Tony, no meio, não tem inimigos e sendo o Diretor de Comunicação teria acesso livre e intenso.
Mas, quis Ricardo e Major que Tony ficasse nessa pasta, uma responsabilidade e tanto.
Pelo que conheço Tony Forti, acredito que tentará ter a mesma desenvoltura de quando ocupou a Comunicação aqui e na Câmara de Pratânia.
Foi uma das surpresas do dia de ontem. Esperamos que seja positiva.




Dra. Edilaine Rodrigues de Góis Tedeschi – Diretoria dos Negócios Jurídicos

Graduada em Letras. Graduada em Direito. Pós graduada em Direito e processo civil. Com MBA em direito tributário. Foi professora de português e inglês. Com grande experiência no exercício de Direito, atua nas áreas empresarial, trabalhista, cível, tributária e família.

Discordei dessa indicação de Ricardo e Major.
Não coloco em dúvidas a capacidade da Dra. Edilaine e a confiança que Ricardo deposita nela. Mas temos nomes igualmente capacitados para essa pasta, e alguns com maior experiência em administração pública e com maior conhecimento na área.
Pela 'bagunça' em que se encontra a atual administração, Ricardo precisaria, em minha opinião, de alguém que já conhecesse os caminhos para colocar ordem na casa.
Aliás, Dra. Edilaine sempre escreveu para o Jornal O Debate(ferrenho defensor do clã Monti).

Claro que sou extremamente contrário às perseguições e às associações injustas. Quando fui pra Rádio Clube, fui pra ser um comunicador(e fui, não para ser cabo eleitoral do Miltinho ou do Marcos). No entanto, se não há perseguições(e isso é bom), também não podemos esquecer que, juntamente à administração pública, existe a política.
E POLITICAMENTE essa indicação não pegou bem.

Costumam dizer que Ricardo não é político, é administrador.
Mas a política EXISTIU, existe e continuará existindo antes, durante e depois dele.

Pode-se mudar o modo de se fazer política. Mas não viveremos para ver a totalidade desse novo modo.
E isso precisa ser aplicado aos poucos, com jeito. Uma cultura não muda do dia pra noite.

Politicamente e popularmente falando, não concordo com essa nomeação.




João Paulo Cabral de Souza – Esportes e Turismo

Graduado em Educação Física, com pós graduação em administração e marketing desportivo. Professor de educação física, na educação básica pelo estado, com larga experiência como técnico desportivo, personal trainer e preparador físico.

Não concordei com essa nomeação. O pai dele sim seria uma ótima opção.

Novamente bato na mesma tecla. O currículo é bom, mas o João Paulo não tem experiência para assumir essa pasta. Posso até morder a língua, mas, em meu curso de Marketing, principalmente em Marketing Internacional, quando vamos investir em uma nova praça com um novo produto, é preciso fazer um levantamento dos riscos a se correr.
Acredito que Ricardo e Major não precisam assumir esse risco agora, pois, essas duas pastas estão abandonadas há tempos e precisamos de uma pessoa com experiência em esporte e turismo em gestão pública.

Posso citar diversos nomes aqui: João Mitropapas, Paulo Corrêa, Alê Godinho, Rato, Adriano Penteado, Carmelim e outros.

Se existiriam riscos de não darem certo? Claro.
Mas seriam menores.

O povo é imediatista e grandes mudanças precisam ocorrer nessas áreas, urgentemente.
O tempo mostrará se essa foi uma boa escolha. O mesmo tempo que serviria para dar mais experiência ao João Paulo.

Aguardemos.




Márcia Regina de Oliveira - DIRETORIA DE PROMOÇÃO SOCIAL, DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE

Graduada como assistente social. Graduada em pedagogia, com pós graduação em psicopedagogia. Servidora pública na prefeitura de São Manuel há 32 anos. Passou pelo projeto pró vida, no gabinete do prefeito, diretoria da promoção social, creches da rede pública municipal e projeto luz. Atuou em várias administrações, assessorando o fundo social de solidariedade, tendo atuação de destaque junto a entidades do 3º setor e projetos sociais do município.

A Márcia tem o reconhecimento de grande parte do pessoal da área como grande profissional dedicada e objetiva. Tem larga experiência nas pastas para as quais foi indicada.
Ouvi de uma profissional, que faz parte da atual administração, que este nome é um acerto em cheio por parte de Ricardo e de Major Rubin.
A aposta no trabalho dela é muito grande e a responsabilidade idem




Adilson de Vasconcellos – Obras

Graduado em letras. Técnico em edificações, com várias capacitações técnicas para o serviço público, como: Plano diretor, excelência pessoa e profissional, políticas públicas, entre outros. Servidor público há 33 anos, tendo exercido as funções de fiscal, encarregado do setor de fiscalização e obras, chefe do setor de obras e assessor de diretoria. Notada experiência em planejamento urbano e obras.

Esse profissional de gestão pública no setor obras, foi duramente perseguido nos últimos anos e não teve seu trabalho reconhecido como deveria ser. Vascão ou Vasco, como é carinhosamente chamado, tem seu profissionalismo reconhecido pelos colegas de trabalho e deve contribuir muito para a nova administração. É outro nome que muita gente aposta.




José Roberto Pereira de Brito – DIRETORIA DE GESTÃO e SERVIÇOS / TRÂNSITO

Graduado em gestão pública, técnico em agricultura, mecanização agrícola e educação ambiental. Servidor público estadual, tendo trabalhado na ETEC Dona Sebatiana de Barros. Foi diretor de estrada e rodagem e depois diretor de agricultura e meio ambiente no município de Pratânia. Encarregado das equipes de estrada e rodagem do município de Botucatu.

Zé Roberto, como é chamado, sem contestação, possui todos os requisitos para dar um 'up' nessas pastas, já que tem experiência e não gosta de dormir cedo e acordar tarde.
Trabalhou aqui, em Pratânia e Botucatu, onde, inclusive, foi homenageado pela Câmara Municipal pelos excelentes trabalhos prestados. É um dos nomes mais aprovados, segundo ouvimos pelas ruas.




José Otávio Cella Jr. – DIRETORIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

Graduado em engenharia agronômica, com experiência no setor do agronegócio, tendo trabalhado em empresas do setor de suco cítrico e de mineração, com atuação em projetos de meio ambiente, avaliação patrimonial e pericias judiciais.

Há tempos não tenho contato com o Juninho Cella. Eu o conheço desde criança, mas, confesso, não acompanhei sua vida profissional, embora tenha ouvido que dedicou-se bastante aos estudos e está preparado para assumir o desafio.
Como existiu essa lacuna entre nós, prefiro aguardar para opinar....
Estaremos de olho.




Major Rubin - Segurança

Como anunciado durante a campanha eleitoral, o Vice Major Rubim ficará responsável pela pasta de Segurança do município.
Ricardo destacou que 'Major, como é conhecido, é um Tenente Coronel da Policia Militar do Estado de São Paulo e que não existe hoje pessoa melhor para o cargo."

O que concordo em gênero, número e grau.
Para mim, a melhor indicação até o momento.


INDUSTRIA E COMÉRCIO – Salaro disse estar 'fazendo um esforço muito grande para trazer alguém que ajude a desenrolar todas as questões pendentes no Distrito 1 e 2. Que essa pessoa seja capaz de captar investidores que possam trazer empresas a São Manuel.
Tem conversado muito com uma pessoa que reúne esses predicados, está quase lá, mas eles ainda não ter carta branca para divulgar. É alguém que irá somar muito, se ela vier, em termos de indústria e comércio, serão feitos 20 anos em 04.'


SUB-PREFEITO DE APARECIDA - Acredito que Ricardo e Major acertaram em não nomearem um Sub-Prefeito para Aparecida de São Manuel.
Dessa forma, ao criarem um tipo de sub-prefeitura no Distrito, com uma ambulância e uma viatura da Guarda Municipal, Ricardo e Major pretendem dar expediente lá, semanalmente, o mesmo ocorrendo com os novos Diretores.

Dessa forma, a população de Aparecida terá contato direto com o Prefeito, com o Vice e com os Diretores. Aparecida faz parte da cidade e precisa sentir-se assim, tendo os representantes políticos fazendo parte de sua vida diária.


Colaboração

FOTOS: Diogo Vitoretti
INFORMAÇÕES SOBRE A DIRETORIA DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO: Área 14


DEPUTADO FERNANDO CURY  E JOÃO CURY CONSEGUEM ISENÇÃO PARA A IRIZAR!!!




Excelente notícia!!! Aliás, mais uma do Deputado Fernando Cury e de seu irmão João!!!
Agora, o foco foi ajudar a Irizar... leiam acima!

Precisamos de mais pessoas assim na política...


ESCOLA DE SÃO MANUEL É FURTADA!!!




A Escola Walter Carrer, localizada no Bairro São Geraldo, na cidade de São Manuel, foi invadida no começo da madrugada desta quarta-feira (21).

De acordo com as informações, quando funcionários chegaram à unidade educacional, encontraram um cenário de muita destruição.



A Polícia Militar foi chamada pela manhã quando a invasão foi constatada pela equipe escolar.

Havia danos na saída do forro e muitos objetos quebrados que ficaram espalhadores pelas salas, corredores e no refeitório escola.



A parte de informática foi uma das únicas onde os invasores não tiveram acesso.

Ninguém foi preso até o momento, segundo as informações da polícia.

O caso é investigado pela delegacia da cidade.

(Do Agência14News com Integração FM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.