AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

GUARDA MUNICIPAL DE SÃO MANUEL É JOGADA ÀS TRAÇAS E EM 04 ANOS QUASE DEIXA DE EXISTIR!!!



Antes um orgulho de São Manuel, hoje, a Guarda Municipal está jogada às traças e só não fechou suas portas porque tem em seu quadro homens destemidos, funcionários públicos dedicados que, muitas vezes, tiram dinheiro do próprio bolso para dar um 'jeitinho brasileiro' na situação vexatória!!!

Foi o que o Blog Cornetando levantou no início desta semana...
Viaturas paradas por falta de manutenção, sem fardamentos novos há 04 anos, sem adicional noturno, a base da Guarda na Epitácio Pessoa está abandonada. Pra se ter uma ideia, quem procura a GCM não tem sequer um copo de água para matar a sede. Até o café dos funcionários foi cortado!!!

Assim sendo, é com muita tristeza que levantamos que a Guarda de São Manuel NÃO atenderá ocorrências neste final de ano... nem mesmo as chamadas urgentes através do 199.
Sem viatura, os Guardas até tentam atender em carros próprios, mas isso é o cúmulo do descaso e da incompetência por parte de uma administração pública.

Dra. Michella, Diretora de Segurança e Trânsito nos últimos 04 anos, não conseguiu valorizar os profissionais da Guarda que tanto auxiliam às polícias Civil e Militar, e a população da cidade.
Uma demonstração de que a Dra. Michella como Diretora é uma excelente Delegada. Nunca deveria ter deixado de lado sua verdadeira profissão, a qual desempenhava com reconhecido valor por parte da população.


VEJAM A SEDE DA GUARDA:


  

Vidros quebrados há anos, comprometendo inclusive a própria segurança dos Guardas!!!



O quintal e o galpão ao lado estão esquecidos, acumulando materiais que poderiam ser utilizados...



A sede sofre com problemas de infiltração e falta de manutenção:

 

As viaturas arrebentadas e enfileiradas no depósito. Algumas sem rodar há seis meses por falta de reparos.



  

A que ponto deixaram chegar a Guarda de São Manuel que, até pouco tempo, através de funcionários dedicados, mesmo sem investimento nenhum por parte da atual administração, desempenhava um papel importantíssimo, inclusive efetuando prisões e recuperando produtos e veículos furtados.

Chegar num final de ano, sem viatura, quando as festas se multiplicam e as ocorrências também, é chegar ao fundo do poço.

Ao atual Prefeito Marcos Monti e à Diretora Dra. Michella nossos sentimentos pela incapacidade administrativa. Vocês não poderiam ter feito isso com nossa Guarda Municipal.


ENQUANTO ISSO:




O prefeito de Botucatu João Cury Neto recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 27, o Secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Dr. Adjair de Campos, que esteve acompanhado do Comandante e Subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luiz Bavia e Weber Plácido Pimentel respectivamente. Na oportunidade foi entregue o relatório estatístico das principais ações da Guarda Civil Municipal de Botucatu em 2016.

Apenas pelo telefone 199 foram atendidas mais de 43 mil solicitações feitas. Já o número de ações administrativas, policiais e sociais, soma pouco mais de 32,6 mil. Já o volume de prisões foi o maior da história da Guarda Municipal, com 200 efetuadas, sendo que 132 foram em flagrante delito. A GCM também totalizou 56 veículos produtos de roubo/furto ou que estavam simplesmente abandonados e que foram apreendidos.

A instituição de segurança pública ainda contabilizou 298 resgates de animais; 773 auxílios a migrantes; 847 atendimentos comunitários; 1.148 atendimentos de perturbação do sossego público; 1.364 mediações de conflito; 3.513 patrulhamentos comunitários, entre outros atendimentos.

“Podemos perceber que há uma média importante de atendimentos, o que demonstra a confiança que a população possui junto à instituição, pois, à medida que liga, ela obtém retorno. Importante salientar ainda que parte do sucesso da Guarda também se deve às boas parcerias com a Polícia Civil e Militar, o que tem colocado Botucatu nos últimos anos entre a cidades mais seguras do Estado com mais de 100 mil habitantes”, afirma Adjair de Campos.

“Isso é fruto de um trabalho de resgate da credibilidade de uma instituição que voltou a ser hoje uma Guarda Municipal comunitária e amiga, mais próxima da população, sem deixar de lado o cumprimento das leis. Ninguém liga para uma instituição se não acredita nela, principalmente quando se trata de um órgão que está lá para proteger, orientar e acolher a sociedade”, complementa João Cury.

A Guarda Civil Municipal começou a atuar em julho de 2006. Hoje ela possui 65 agentes.





PRINCIPAIS ATENDIMENTOS DE 2016

Resgate de animal: 298

Apoio à outra instituição pública: 664

Auxílio ao migrante: 773

Atendimento comunitário: 847

Orientação e Apoio a Zoonoses: 863

Ponto Estacionamento Escolar/Ronda Externa: 695

Perturbação do sossego público: 1.148

Averiguação em espaço público municipal: 1.327

Mediação de conflito: 1.364

Ocorrências Ambientais: 1.607

Patrulhamento comunitário: 3.513

Pontos de estacionamento em próprio municipal: 6.925


PRISÕES

Condenado capturado: 68

Flagrante delito: 132

TOTAL: 200


VEÍCULOS

Produto de furto ou roubo recuperado: 19

Recolhidos ou apreendidos: 37

TOTAL: 56


SOLICITAÇÕES PELO 199

TOTAL: 43.813


RESULTADO GERAL

AÇÕES ADMINISTRATIVAS: 8.264

AÇÕES POLICIAIS: 10.579

AÇÕES SOCIAIS: 13.850


TOTAL DE AÇÕES: 32.693


NOSSA GUARDA MUNICIPAL TAMBÉM JÁ FOI ASSIM...
Em proporções menores, mas com a mesma eficiência, vislumbramos, por diversas vezes, nossos corajosos Guardas realizando seu trabalho.

A situação é precária e desanimadora.

Ricardo e Major terão um árduo trabalho pela frente...
E a Ouvidoria também...


CADÊ O REEMBOLSO DOS ESTUDANTES, PREFEITO???




No dia 09 de dezembro, o FAKE Manuel Gomes Faria(uso do nome sem autorização), publicou em diversas páginas que o reembolso do Transporte escolar seria regularizado no dia 15 do mesmo mês.

Pois bem.

Hoje é 28 de dezembro... pergunta se até agora regularizaram...

QUE NADA! Os meses de novembro e dezembro ainda não foram depositados e isso corre o risco de ser mais uma patetice do atual Prefeito, que deve deixar a dívida para Ricardo Salaro e Major Rubin.

Enquanto isso, os alunos cobram Marcos Monti nas redes sociais... sem resposta alguma!

Que lástima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.