AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

DEPUTADO MILTON MONTI É DURAMENTE CRITICADO POR ELEITORES APÓS VOTAR CONTRA JUÍZES E PROMOTORES!!!



"Mistérios da meia-noite
Que voam longe
Que você nunca
Não sabe nunca
Se vão se ficam
Quem vai quem foi" - Mistérios da meia-noite - Zé Ramalho

Atualmente, com as redes sociais, NADA, absolutamente NADA passa despercebido. portanto, a letra de Zé Ramalho(grande sucesso da novela Roque Santeiro nos anos 0), não faz mais sentido.

A população hoje tem acesso às informações, mesmo que, notadamente e diariamente, boa parte delas seja manipulada pela imprensa marrom.

Ontem, durante a madrugada, nossos queridos Deputados Federais MANIPULARAM as dez medidas do pacote do Ministério Público contra a corrupção.
Milton Monti, chamado de 'representante da região'(não meu, pois, a mim, nunca representou), estava no meio dos manipuladores.

As votações, patéticas e um verdadeiro circo dos horrores, ocorreram em meio à comoção dos brasileiros e do resto do mundo pela morte trágica do time da Chapecoense, comissão técnica, jornalistas, etc.
Os Deputados acharam que, em meio à tanta tristeza, poderiam sair ilesos dessa.

Não saíram.

A vida continua, senhores. E o povo caiu de pau em cima dos parlamentares!!!

A página de Milton Monti no Facebook recebeu dezenas de comentários, alguns impublicáveis.

Vários orgãos de imprensa da região destacaram as pauladas. O Acontece Botucatu, por exemplo, deu a manchete:



O Deputado sãomanuelense(que tem escritório em Botucatu, mas aqui não), saiu-se então com uma nota de esclarecimento.

Piorou.

O que já pegava fogo, explodiu... e o Deputado dormiu(se é que dormiu) com a orelha quente!!!

O Acontece Botucatu conversou com o Deputado Federal Milton Monti (PR). Por telefone ele explicou sua decisão de votar favorável.

“Estamos votando uma lei, que não interferirá na Lava Jato em hipótese alguma, mas que coloca no debate nacional, privilégios que o Judiciário tem e que o Brasil não aceita mais, como por exemplo, um juiz roubar e ter como punição máxima a aposentadoria integral”, disse o Deputado Federal.

Mais tarde, diante da polêmica instaurada, o parlamentar postou em sua página oficial uma nota.


Confira.

“Em primeiro lugar, é preciso repor a verdade sobre meu posicionamento em relação ao PL 4850/16, votado na Câmara dos Deputados, sobre medidas de combate à corrupção. É necessário também alertar para a disseminação de informações de má fé, feitas por quem, muitas vezes, não conhece e não entende verdadeiramente a matéria tratada, gerando um desserviço à população.

Votei favorável ao PL 4850/16, bem como defendo o combate à corrupção. Porém, é nosso dever ter equilíbrio e serenidade na elaboração de leis que vigorarão por um longo tempo e atingirão todos os cidadãos, políticos, empresários, profissionais liberais, trabalhadores e especialmente aqueles que não podem pagar um bom advogado.

As alterações que foram feitas e que tiveram meu apoio as fiz de consciência tranquila e quero citar as mais importantes:

Apoiei a retirada da possibilidade de aceitação da prova ilícita. Isso é um atentado aos direitos e garantias individuais e à democracia.
Apoiei a tese de que todos, sem exceção, devem responder por seus erros, seja por incompetência, má fé, corrupção ou fraude. Não é admissível um juiz vender sentenças, um promotor assassinar um adolescente, e receberem como punição máxima a aposentadoria integral.
Apoiei a retirada da figura do “reportante”, que poderia denunciar sem prova alguma, atingindo a honra das pessoas, e que comprovada a falsidade da denúncia nada aconteceria a quem a fez.
Esses pontos, acredito, são os temas mais debatidos. Mas é preciso deixar claro que o que foi aprovado não vai interferir nem barrar a Lava-Jato. Isso é uma inverdade. Estamos apenas tornando público privilégios que o Brasil não suporta mais”, diz a nota.


Texto original

O texto original do pacote anticorrupção tinha dez medidas e foi apresentado pelo Ministério Público Federal. Na comissão especial da Câmara que analisou o tema, uma parte das sugestões dos procuradores da República foi desmembrada e outras, incorporadas ao parecer do relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS). As discussões foram acompanhadas pelo Ministério Público, que deu o seu aval ao texto construído.

Segundo o relator, do texto original, só permaneceram as medidas de transparência a serem adotadas por tribunais, a criminalização do caixa 2, o agravamento de penas para corrupção e a limitação do uso de recursos com o fim de atrasar processos.


As propostas retiradas

Veja as propostas retiradas pelos deputados:


– Acordos de leniência

Os deputados rejeitaram a proposta que previa que os acordos de leniência (espécie de delação premiada em que empresas reconhecem crimes em troca de redução de punição) fossem celebrados pelo Ministério Público.


– Enriquecimento ilícito de funcionários públicos

Outro trecho retirado tornava crime o enriquecimento ilícito de funcionários públicos e previa o confisco dos bens relacionados ao crime.


– ‘Reportante do bem’

Um dos itens mais caros ao relator que ficaram de fora previa a criação da figura do “reportante do bem” para incentivar o cidadão a denunciar crimes de corrupção em qualquer órgão, público ou não. Como estímulo, o texto dele previa o pagamento de recompensa em dinheiro para quem fizesse isso.


– Prescrição de penas

Também foram derrubadas as mudanças para dificultar a ocorrência da prescrição de penas, que é quando o processo não pode seguir adiante porque a Justiça não conseguiu conclui-lo em tempo hábil.


– ‘Confisco alargado’

Com o objetivo de recuperar o lucro do crime, o texto previa o chamado “confisco alargado”, em casos como o de crime organizado e corrupção para que o criminoso não tivesse mais acesso ao produto do crime para que não continuasse a delinquir e também para que não usufruísse do produto do crime. Esta proposta, porém, foi rejeitada.


– Acordos entre defesa e acusação

Outro ponto que não passou foi o que permitia a realização de acordos entre defesa e acusação no caso de crimes menos graves, com uma definição de pena a ser homologada pela Justiça. O objetivo era tentar simplificar os processos.


– Responsabilização de partidos

O plenário rejeitou pontos do relatório que previam a responsabilização dos partidos políticos e a suspensão do registro da legenda por crime grave.

Com informações do G1


DO BLOG




Amigos e amigas, não é de hoje que nossos 'representantes' cagam no ovo. Desculpem. Usei uma expressão inconveniente, mas, embora chula e deseducada, analisem. Mesmo que não os profira, consegue se lembrar dos inúmeros palavrões que povoam seu pensamento cada vez que enxergas as canalhices desses políticos? Pois é. Talvez a diferença resida na oportunidade de dizê-los. Ou de escrevê-los. Em minha visão, os políticos, mais especificamente nossos Deputados Federais, cagam no ovo sempre. E ganham por isso, para sujarem nossos direitos e surrupiarem os direitos nos dado pela Carta Magna.

O pior de tudo ainda é que, se sujassem os próprios pés e infestassem a Câmara Federal de patetices, não atingindo o cidadão brasileiro em seus sagrados direitos, vá lá, como por exemplo em discursos intermináveis de pura ignorância e inflação do próprio ego. No entanto, são eles os proprietários das leis que regem nosso país, portanto, sua vida, minha vida. A nossa vida.

Ou seja, pagamos para apanhar. É um ato de masoquismo extremo. É chicotada pra todo lado e as algemas não nos prendem à cama... e muito menos prenderão os próprios quando vomitarem suas desgraças e falta de caráter.

O Brasil, nesta madrugada, deu um enorme passo para o cala-a-boca final. Antes era através de propinas. Agora é por força de lei. Caminhamos rapidamente para o enterro da democracia, sem direito a choro, nem vela.

Conheço muito o Ministério Público e seu papel. Durante anos venho denunciando desmandos gerados pelo ódio, pela ganância e pela incompetência de nossos 'representantes'. Muitas vezes dei de cara com um MP, embora esforçado, sem preparação técnica para analisar algumas denúncias documentadas.
SIM. O Ministério Público nem sempre possui a preparação técnica para a análise profunda de algumas provas de corrupção. Por isso, muitas vezes, CRIMES cometidos contra o erário público, devem ser enviados ao Tribunal de Contas ou a outros orgãos.

Então, porque não atualizar o MP, dando-lhe uma visão mais ampla e profissional em alguns quesitos, na única intenção de deixá-lo preparado para todas as canalhices das administrações públicas? QUE NADA. Não só não investiram num MP futuramente melhor, como deram-lhe um golpe de misericórdia. Deram-lhe o golpe da águia(aquele do Karatê Kid 1), deixando-o na lona.

O orgão de maior credibilidade junto à população perde força, perde o foco e, pior, perde aquela oportunidade de botar medo nesses sanguessugas. O MP passa a não ter mais aquele poder de dizer ao político que ele é só um empregado do povo e não o senhor dos anéis.

Ao tirar a autoridade do MP, os nobres Deputados Federais atingem em cheio a imprensa. E, pasmém senhores e senhoras!!! Ao atingirem a imprensa, onde abre-se uma lacuna no direito de denunciar sem provas, abrem portas gigantescas para a instauração de uma nova ditadura.

Amigos e amigas, sei que muitos defendem o modelo militar de governança. Mas deixe-me esclarecer: por pior que seja um movimento popular e por mais mesquinhas e ignorantes que sejam suas intenções, o povo tem o direito de protestar. Com a ditadura isso não existe.

Que exemplo estão dando ao povo brasileiro com essas pancadas no PT, que sempre concentrou sua base de poder em Lula, um ególatra contumaz? Nenhum. Porque, mesmo que o poder seja compartilhado, será pela curriola operante e predominante. É trocar coelho por lebre, mandioca por aipim.

Talvez a população, com exceções, claro, ainda não tenha absorvido toda a tramóia de bastidores que se avizinha, mas fato é que, a desestabilização com o impeachment de Dilma e a sofreguidão pelo poder que se apossou de Temer e do PSDB, fizeram com que nosso país ficasse vulnerável a atentados grotescos contra nossa democracia que, a julgar pelo seu nascimento, não é sequer uma adolescente.

O Senado terá agora uma oportunidade inenarrável de colocar o dedo na cara desses deputadinhos que valorizam a famosa frase popular: 'quem tem... tem medo' e devolver ao Brasil a esperança de JUSTIÇA em casos envolvendo políticos canalhas.

E, caso o Senado ajoelhe-se, por ter o rabo preso também, Temer poderá melhorar sua popularidade vetando essa grosseria, este assalto à nossa Constituição. O que não acredito que acontecerá.

Resta sempre uma pontada de conclusão, devido ao caráter da maioria deles. Para mim, a astúcia vai além. Isso não passa de um acordo do PMDB, PSDB e PT para que a Lava-Jato fique pelo caminho, pois, se continuar e for fundo, não restará pedras sobre pedras nesse nosso Brasil varonil.

“Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” Abraham Lincoln. Esta filosofia divulga e legitima a ideia de que, quando uma pessoa tem a possibilidade de se impor aos demais, pode mostrar-se generosa ou medíocre.

A mediocridade não tem limites em Brasília.

E quem leva somos nós.

OBS: o Deputado 'sempre presente', Milton Monti, votou CONTRA os aposentados brasileiros no fim do ano passado!!!

OBS 2: num encontro de Prefeitos do Estado, Marcos Monti criticou duramente o MP. Visionário ou medroso?

Sandro Dálio
Jornalista - MTB 37.152


FERNANDO CURY CONSEGUE VERBA PARA CASA SANTA MARIA DE SÃO MANUEL!!!



Projeto “Carrossel”, da Casa Santa Maria, foi aprovado e contemplado com recurso de R$ 72 mil

O deputado estadual Fernando Cury esteve na tarde desta terça-feira (29) na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, onde acompanhou evento que marcou a assinatura de convênios para cidades paulistas.

Os projetos aprovados foram contemplados com recursos destinados através do Condeca – Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com o parlamentar, o dinheiro disponibilizado é fundamental para a continuidade das ações realizadas em cada município.

“Sei da importância que esses projetos têm e o quanto contribuem para o futuro das nossas crianças e adolescentes. É mais um dia de muita alegria, temos que comemorar essa etapa alcançada. Em meio a essa crise financeira vivida pelo estado e por todo o país, o Condeca tem um papel de extrema valia para ajudar e permitir que as atividades desenvolvidas tenham sequência”, disse.

Dos mais de 20 municípios representados na solenidade, quatro são da região de atuação de Fernando Cury, único deputado da Assembleia Legislativa indicado pelo governador Geraldo Alckmin como membro do Condeca. “Foram cerca de R$ 95 mil para o Projeto Além da Arte, da Apae de Cesário Lange, outros R$ 71 mil para o Projeto Dança, Vida e Movimento, da Prefeitura de São Pedro do Turvo, e mais de R$ 145 mil para o Projeto Espaço Amigo, da Prefeitura de Boracéia”, destacou o deputado.

São Manuel também está na lista de projetos aprovados pelo Condeca. O Projeto Carrossel, da Casa Santa Maria, irá receber R$ 72 mil. “O projeto esteve representado pela coordenadora Leila Sangalli. Parabenizo todas as pessoas envolvidas pela dedicação ao trabalho realizado, e aproveito a oportunidade para novamente agradecer nosso secretário Floriano Pesaro e ao grande amigo Vitor Pegler, presidente do Condeca, pela parceria e esforço para contemplar essas entidades do terceiro setor, que cuidam tão bem das nossas crianças e adolescentes”, afirmou Cury.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.