AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sábado, 22 de outubro de 2016

JOÃO E FERNANDO CURY VÃO ATRÁS DE VERBAS PARA CIDADES DA REGIÃO, INCLUINDO SÃO MANUEL!!!



Foram dois dias de muito trabalho para a comitiva de Botucatu que esteve em Brasília para apresentar projetos e solicitar recursos para diversas cidades.

De acordo com o deputado estadual Fernando Cury, as reuniões foram positivas e resultaram em excelentes notícias. “Estive na capital federal nos dias 19 e 20 de outubro, acompanhado do meu irmão e atual prefeito de Botucatu, João Cury, e do nosso vice prefeito eleito André Peres, que inicia seu mandato em 2017. Andamos pelo Senado e pela Câmara dos Deputados e conseguimos voltar com muitas novidades”, disse.

Um dos encontros foi com o senador José Aníbal, que garantiu apoio a um dos pedidos feitos por Cury. “Na semana passada estive reunido com o Dr. Emílio Curcelli, superintendente do Hospital das Clínicas de Botucatu, e com o Dr. Pasqual Barretti, diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu. Falamos sobre o projeto para a construção de um moderno Centro de Capacitação de Recursos Humanos para a área da saúde, que irá possibilitar treinamentos multidisciplinares, além de especialização e aperfeiçoamento dos profissionais. O projeto para reforma e ampliação do prédio está orçado em R$ 1,5 milhão, e essa visita a Brasília possibilitou levantar recursos para investir nesse Centro. A Unesp é a nossa menina dos olhos, afinal, todo o complexo do HC atende cerca de dois milhões de pessoas de quase 70 municípios, e lá, já existe uma realidade fruto do nosso trabalho, que é o Restaurante Bom Prato Saúde, o primeiro nesse modelo em todo o Estado”, destacou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, o trabalho na capital federal foi intenso. “Estivemos ainda com os deputados federais Orlando Silva e Baleia Rossi, solicitando apoio e a liberação de recursos não apenas para projetos de Botucatu, mas também para cidades da nossa região. Mantivemos contato com o senador Aloysio Nunes e com os deputados Arnaldo Jardim e Bruno Covas, sempre muito atenciosos aos nossos pedidos. Nesse momento de crise enfrentada pelo país, as Prefeituras sofreram muitos cortes e qualquer recurso liberado contribui de forma significativa para investir em melhorias para a população. Essa viagem a Brasília não teve qualquer cunho partidário, a nossa bandeira é trabalhar por Botucatu e região. O resultado dessa visita foi conquistar alguns milhões de reais para investimentos nas cidades”, completou Fernando Cury.


Viaduto – um dos assuntos tratados em Brasília pela comitiva de Botucatu foi o tão sonhado viaduto sobre a linha férrea, que vai ligar o Jardim Paraíso ao Jardim Cristina.

Fernando Cury participou de uma reunião com representantes dos Ministérios dos Transportes e do Planejamento, e recebeu informações importantes sobre o andamento do projeto.

“É uma obra que já está licitada e uma demanda antiga dos moradores dessa região, que vai ter uma importância muito grande para o trânsito, melhorando a fluidez no tráfego de veículos e desafogando vias principais de ligação entre bairros. Não devemos esperar as coisas acontecerem naturalmente, é preciso fazer gestão política e correr atrás de respostas para informar a população sobre as circunstâncias que envolvem a obra. É assim que temos que trabalhar, de forma integrada, para melhorar a vida das pessoas e ter as conquistas necessárias para a nossa cidade”, afirmou o deputado.

Fernando Cury esteve ao lado de André Peres, vice prefeito eleito de Botucatu, e do atual prefeito João Cury. “O processo licitatório já terminou, mas os recursos ainda não foram liberados. Onde se libera? No Ministério do Planejamento, e por isso fomos até lá, trabalhar para desatar o último nó e assim assinar o contrato com a empresa vencedora, para começar a obra o mais rápido possível. No Ministério dos Transportes está tudo muito bem ajeitado, e segundo a nossa reunião, teremos novidades em pouco tempo com a liberação do recurso, provavelmente em 30 ou 60 dias. Tivemos o posicionamento de que o montante necessário para iniciar a obra será liberado pelo Ministério do Planejamento após a publicação de uma portaria no Diário Oficial, e assim que esse dinheiro for liberado, será aplicado pelo Ministério dos Transportes nesse projeto do viaduto de Botucatu. Tivemos uma ajuda fundamental dos deputados federais Orlando Silva e Milton Monti, e dos senadores José Aníbal e Aloysio Nunes, para que dê tudo certo e que esse projeto tenha início o quanto antes”, finalizou João Cury.

(Fotos: Assessoria de Imprensa)


OPORTUNIDADE DE EMPREGO!



VAGA DE EMPREGO EM BOTUCATU
Requisitos:
Ter experiência comprovada em alinhamento, balanceamento e mecânica geral.
CNH B
Ensino médio completo
Acima de 18 anos
Empresa: Confidencial
Interessados e com perfil, enviar currículo, para:

malu_bueno09@hotmail.com


GANHADORES!!!




BEATRIZ VIEIRA E THOMAZ AMARANTE!!! UM DOS CASAIS GANHADORES DOS INGRESSOS E DE UM VALE DE 50 REAIS PARA TOMAR O QUE QUISER NO BAILE À FANTASIA, HOJE, NO CLUBE DE CAMPO DO CLUBE RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

Promoção do Blog Cornetando e do Djjuninho Tomazetti!!!

OBS: nos vales aparece 2015, mas é que estão reaproveitando o que sobrou do ano passado!!!


NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO DO 23!!!




NOITE DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE AMIGOS DE CAMPANHA DO 23!!!

Olha aí a turma!!!



Todos só na Coca Cola e churrasco... acredite, se quiser!

 






Foi pra começar bem o final de semana!!!

Prefeito Ricardo Salaro e o Vice Major Jose Luiz Rubin estiveram lá!

Festança total!!!


MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE EM SÃO MANUEL!!!




Na noite de sexta feira (21), um acidente matou o motorista Alexandre Foppa, natural de Balneário Camboriú (SC).

Segundo informações, um caminhão carregado com chapa, que seguia  sentido Avaré, veio a tombar na rodovia João Mellão, SP- 255, no km 205+600, próximo à empresa Belco em São Manuel.

O corpo de Bombeiros de Botucatu retirou a vitima das ferragens, mas, após ser socorrido à UNESP de Botucatu, não resistiu aos ferimentos e morreu.



A vítima tinha acabado de abastecer o caminhão em um posto de combustível na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), onde jantou e tomou banho antes de seguir viagem.

Ainda, segundo informações, a carga era de uma empresa de Botucatu que contratou o motorista para transportar a carga até Joinville (SC).



O caminhão Volvo levava aproximadamente 26 toneladas de chapa de madeira.

(Imagens cedidas pelo Corpo de Bombeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.