AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR ESCLARECEM FURTOS E ROUBOS EM SÃO MANUEL!!!



Policiais Civis do SIG de São Manuel: Bola, Guiare, André e Vô, após trocarem informações com o Cabo Pacheco da Policia Militar, esclareceram 6 furtos que ocorreram em lojas de nossa cidade.

Através do trabalho de investigação, também esclareceram 2 roubos, sendo que um ocorreu em uma imobiliária no centro da cidade e outro no supermercado Amigão, esse ocorrido no mês de julho.

Foram recuperados 1 notebook, um tablet, uma câmera digital e um par de tênis.

O Blog Cornetando está atrás de mais informações e imagens.
Assim que obtivermos, publicaremos para vocês.


EMBRAER "CORTA" 6,5% DE FUNCIONÁRIOS!!!



A Embraer, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, finalizou, na última quarta-feira (14), seu Plano de Demissão Voluntária (PDV), que teve início no último dia 23 e integrou o pacote de medidas para contornar a crise do setor. Em Botucatu, 6,5% da equipe decidiu aderir ao programa. Isso surpreendeu o sindicato da categoria, que esperava baixa aceitação.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu e Região, Miguel Ferreira da Silva, dos 1,7 mil funcionários da empresa, 110 serão desligados a partir do próximo dia 3 de outubro. “A Embraer abrigava muitos trabalhadores já aposentados e a maioria aderiu ao plano. Mais fácil sair com a indenização proporcional ao tempo de empresa, de 40% de salário nominal por ano de casa, do que sair sem nada”, justifica.

Essa indenização integra o pacote de incentivos, que também ofereceu pagamento rescisório, equivalente ao do desligamento sem justa causa - com aviso prévio, incluindo quinquênios, férias, abono de férias, 13.º salário proporcional e 40% do FGTS. O PDV também é isento de Imposto de Renda, conforme prevê a legislação.

A Embraer ofereceu, ainda, pagamento de seis meses dos planos de saúde e de assistência odontológica para o empregado e seus dependentes já cadastrados, além de apoio e orientação durante o processo de transição de carreira ou de aposentadoria.

O sindicato, por sua vez, acredita que o programa acabou sendo mais vantajoso à empresa do que aos trabalhadores. “Normalmente, outros planos preveem pagamento integral de salário nominal por ano de casa, não apenas 40%”, defende.

O presidente do sindicato teme, ainda, que haja mais demissões daqui para a frente. “Não sabemos o que a Embraer vai fazer de agora em diante”, acrescenta. Nessa quinta-feira (15), a reportagem do JC entrou em contato com a assessoria de imprensa da Embraer, em Botucatu. Contudo, não obteve retorno até o fechamento desta edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.