AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

SE AS CAMPANHAS ELEITORAIS EM SÃO MANUEL JÁ ESTÃO AUTORIZADAS... CADÊ O BARULHO???



As campanhas para Prefeito e Vereador em São Manuel já estão liberadas, vocês sabiam? Claro que sim.
Mas... se estão liberadas, cadê o povo do barulho, da buzina, dos palanques, do 'fervo', do som e do pandeiro?

Pois é. Com os gastos ainda mais limitados pela Justiça Eleitoral, os candidatos deram uma freada e colocaram um escorpião no bolso. Por enquanto é só sola de botina, suor e tapinha nas costas.

Ainda não vimos nenhum santinho jogado por aí. Nem uma 'corneta' estridente anunciando o Vereador do 'povo', nem os jingles dos candidatos a Prefeito. Nada vezes nada!

Mas não foram só as novas orientações e restrições sobre gastos de campanha que estão causando essa frieza danada. Não. Existem mais motivos, claro.

A burocracia para ser candidato a um cargo político é um inferno!!! Sim, inferno astral, físico, o escambau. A Justiça hoje, para liberar uma candidatura, requer muitas, mas MUITAS explicações documentais.

É mais difícil hoje sair candidato do que ser eleito.

Outra coisa é que ninguém tem dinheiro.

Com a crise e com os opositores de olhos abertos, prontos para denunciar, muitos candidatos ficam de mãos atadas e sentem medo de 'investir' um pouco mais(vocês me entendem, né?).


NO ENTANTO... o barulho deve começar na sexta feira, quando as emissoras de rádio colocam no ar os programas gratuitos e as inserções diárias destinadas às coligações.

E, acreditem-me: ouvir rádio ficará um SACO!!! Além dos programas eleitorais de manhã e na hora do almoço(apesar de ter diminuido o tempo), teremos 70 minutos de inserções distribuídas ao longo das programações.

Dessa forma, além das propagandas que mantém uma emissora, teremos que ouvir o blá blá blá velho da política. É dose pra leão!

A partir da semana que vem, mais precisamente no início de setembro, começam os carros de som.



Levantamos que os três candidatos a Prefeito prepararam belos jingles de campanha. Quero ver qual cairá no gosto popular. Afinal, um bom jingle é aquele que possui um refrão que cola, um refrão 'pegajoso', como dizemos no Marketing.

Até agora já me falaram dos de Ricardo Salaro e de Tiago Ragozo.
Aliás, Tiago deve usar o mesmo jingle que foi de Flavinho e do Baroni.

Marcos Monti ainda não sei. Mas deve ser o mesmo de 2012, com letra modificada.

Comícios estão agendados. Mas não sei se serão realizados. Atualmente, se um candidato conseguir lotar um comício é porque ele está 'bem na fita', afinal, SHOWS não podem mais. Então, se alguém vai num comício é para ouvir as propostas do candidato em si.

O trabalho de panfletagem vai pegar pesado em setembro, até onde soube.

Os candidatos estão de olho nas opiniões do povo que não gostam de ver a cidade suja de 'santinhos'. Cavaletes estão proibidos, principalmente na Avenida principal. Isso é excelente! Poluição visual suja a mente e faz perder votos.

Enfim... vai começar o Show. As cortinas irão se abrir. Reuniões em casas, que já estão ocorrendo, vão aumentar gradativamente.

Até onde soube, Marcos e Salaro irão ter boas equipes de Marketing. Já Tiago não sei dizer. Procurarei saber e depois informo aqui. Escrevo sobre Salaro e Marcos porque conheço a maioria que irá prestar serviços aos dois. De Tiago conheço o Lucas Rodrigues e não soube de mais alguém que fará essa parte.

Será uma campanha que se avizinha LIMPA. O eleitor já não aguenta mais os ataques, as fofocas, as brigas 'caseiras' que dividem a cidade.

As propostas VIÁVEIS serão os grandes cabos eleitorais.

Em setembro também teremos um DEBATE, realizado pela rádio Integração FM. A Diretoria da emissora, se não me engano, já protocolizou os papéis junto à Justiça Eleitoral.

Vencerá aquele que errar menos em suas estratégias. E EU? Bem. Como estudante de Marketing(tô quase lá!!!), estou ansioso para descobrir as táticas que serão empregadas.

E torcendo para que São Manuel escolha o que for o melhor para a cidade. São três opções para a Prefeitura. 170 opções para a Câmara.

Será empolgante.

AGUARDEMOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.