AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

SÃO MANUEL E SEUS TRÊS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA! Foi dada a largada para as Eleições 2016!!!



Faltam dois meses para as Eleições Municipais em São Manuel e as Convenções trouxeram notícias aguardadas e outras nem tanto... duas pré-candidaturas se confirmaram, como muitos já guardavam certezas absolutas sobre elas. Mas uma terceira surgiu sem que a maioria esperasse ou acreditasse, dividindo opiniões e jogando lenha na fogueira de 02 de outubro próximo!!!

Se isso é bom para o pleito eleitoral? Ora, cada um tem uma visão. No Facebook, por exemplo, foram dezenas de comentários, uns apoiando, outros descendo 'o cacete'...
Mas isso é DEMOCRACIA!

Se um cidadão está com a 'ficha em dia' diante da Justiça Eleitoral e quer ser candidato a um cargo público, qual o problema?

Sempre houve aqui em São Manuel uma ótica de que, caso a 'oposição' se divida, a 'situação' tende a ser favorecida. Inclusive, de minha parte. Já escrevi LONGOS textos a respeito disso.

No entanto, não cabe a nós dizer a este ou aquele se deve ou não deve ser candidato. Se um grupo político chegou à uma conclusão de que deve arriscar-se no pleito, que arque com as consequências boas e más que isso possa acarretar.

De nossa parte, tudo o que devemos fazer é QUESTIONARMOS!!!

Teremos, até o momento, três opções para elegermos o próximo Prefeito de nossa cidade e, até provem o contrário, isso é louvável perante o direito democrático, que deve ser exercido e apreciado.

Muitos me procuraram ontem, após as últimas Convenções, cheios de dúvidas e com tantas perguntas, algumas desconcertantes... embaraçosas... que necessitariam de 'bola de cristal' para ajudar nas respostas!

GENTE... eu sou NEUTRO.
Tenho estúdio de gravação. Sou um profissional. Talvez produza algo para alguns candidatos, mas tudo diante de notas fiscais e prestação de contas.
No entanto, como já deixei claro: aqui em São Manuel NINGUÉM ouvirá minha voz apoiando ninguém!

Não farei comícios, não gravarei chamadas de rua, não gravarei programas eleitorais.

Talvez em outras cidades. Mas aqui, escolhi ser somente ELEITOR. Trabalharei SIM, editando áudios e vídeos. Já fui contratado, inclusive.
Quero assistir estas eleições de camarote... como há muito tempo não faço.


VOLTEMOS AOS PRÉ-CANDIDATOS À PREFEITURA!!!

MARCOS E PEDRO



Os Pré-Candidatos Marcos Monti e Pedrinho Biandan, atuais Prefeito e Vice Prefeito, respectivamente, tentarão a reeleição, apoiados principalmente pelo Deputado Milton Monti e por 14 partidos, dentre eles PC do B, de Caio Silva, e o PT, de João Honorato.

Marcos tentará expor os motivos para que os eleitores votem novamente no 22 e acreditem em sua administração. Em 2012, teve a expressiva votação de quase 13 mil votos, deixando para trás 03 candidatos.


A FAVOR

Tem a seu favor a máquina da Prefeitura, o maior número de partidos(e consequentemente, o maior tempo de exposição na mídia), o maior número de Vereadores em atividade, algumas obras inauguradas e alguns projetos implantados.


CONTRA

Tem contra o fato de que é governo, e quem é governo sofre com a militância do 'vamos mudar'. Não cumpriu a maioria das promessas de seu DVD, distribuído em 2012. Algumas obras que começaram, mas que não foram concluídas. A criação da Taxa do Lixo tem um peso enorme contra sua reeleição e alguns problemas na Justiça também.


SALARO E RUBIN




Ricardo Salaro e Major Rubin são, pela primeira vez, pré-candidatos a Prefeito e Vice, respectivamente, apoiados pelo Prefeito de Botucatu, João Cury, e pelos Deputados Fernando Cury e Pedro Tobias.

O Major já foi Vereador e candidato a Prefeito em duas ocasiões, mas como VICE, nunca.
Ricardo já participou de administração municipal(com João Cury), mas nunca foi candidato a nenhum cargo político.


A FAVOR

Ricardo tem grande experiência administrativa. Major tem sua bagagem de votos. O apoio dos irmãos Cury, que têm grande simpatia por parte da população local. Favorece a dupla também, o fato de que Ricardo é novidade, um novo nome na política local, o que pode significar 'mudança' na visão dos eleitores. O apoio do Vereador Silvio Franco, um dos que combateram a atual administração.


CONTRA

A divisão nas pré-candidaturas daqueles que se colocam como oposição à atual administração. Tempo curto de exposição na mídia. No caso de Ricardo, dois meses apenas para apresentar-se e ganhar a confiança, a simpatia e o voto dos eleitores para o 23.


TIAGO E 'MARMITA'




Os pré-candidatos Tiago Ragozo e Antônio Fantinati, o 'Marmita', fecharam de última hora e surpreenderam muitos políticos da cidade, além de muitos eleitores.

Com apoio de Fávio Silva, ex-Prefeito, e de seus familiares, como os do irmão Túlio e do pai Noro, ex-Vereador, Tiago(PSB) decidiu arriscar-se como pré-candidato a Prefeito. Terá ao seu lado o PSD, partido do Vereador Paulo Zapparoli.


A FAVOR

Tiago desenvolveu um trabalho de destaque na Câmara Municipal, fazendo oposição à atual administração e sobressaiu-se. É jovem e possui vigor para uma campanha curta em duração, mas extensa em 'pressão'. Marmita já trabalhou nas administrações de Flavinho e Baroni. Apoio do Vereador Zapparoli, o que significa mais um partido.


CONTRA

Tiago não tem experiência administrativa. Terá pouco tempo de exposição na mídia. O apoio do ex-Prefeito Flavinho, que está com sérios problemas na Justiça e pode ter sentença desfavorável em breve. Dos pré-candidatos a Prefeito, é o que possui o menor número de pré-candidatos a Vereadores. Terá que mostrar porque merece o voto no 40.


EM TEMPO

As candidaturas devem ser legitimadas no dia 05 deste mês, próxima sexta feira.
As campanhas começam oficialmente no dia 16 deste mês e no dia 26 ganham espaço nas emissoras de rádio da cidade.

FAÇAM SUAS APOSTAS!

O BICHO VAI PEGAR!!!


ACIDENTE ENTRE AREIÓPOLIS E LENÇÓIS DEIXA SEIS FERIDOS!!!




Um acidente na rodovia Marechal Rondon (SP-300), entre Areiópolis e Lençóis Paulista, deixou seis pessoas feridas, sendo cinco da mesma família, mas sem gravidade.

O fato correu no final da noite deste sábado (29).

Segundo a Polícia Rodoviária, um caminhão levava maquinário em sua carroceria e tombou na pista após um estouro de pneus.

Um VW/Gol que vinha no mesmo sentido, Capital – Interior, não conseguiu frear a tempo e acabou chocando-se com o veículo tombado.

Seguia no carro uma família de Piracicaba, sendo dois homens, um de 40 anos e outro de 54, uma mulher de 52 anos, uma criança de 10 anos e a condutora, de 30 anos.

Todos eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lençóis.

Assim como o motorista do caminhão, de 36 anos que, segundo a polícia, também teve lesões leves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.