AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

EMISSORA DE RÁDIO DE SÃO MANUEL TEM TRANSMISSOR INVADIDO POR ADMINISTRAÇÃO DE MARCOS MONTI! Mais uma página da cruel perseguição do Prefeito aos que não lhe dizem 'amém'!!!



A imprensa de São Manuel não pode ser livre. Ela precisa 'lamber' a atual administração, dando-lhe créditos por coisas que ainda nem aconteceram e outorgando-lhe títulos beneméritos, numa demonstração de puxa-saquismo nunca antes registrada na história recente da cidade.

Do contrário, o Prefeito Marcos Monti e seus súditos mancomunam na calada da noite, no 'mofo' dos porões, e agem da maneira como agiram ontem, lançando, mais uma vez, o nome de nosso querido município no enlameado da lista onde figuram as cidades que tentam calar, À FORÇA, aqueles que criticam e cobram seus políticos.

Você pode gostar deste Jornalista ou não. E eu devo respeitar sua opinião. Mas, fato é que, em 30 anos de imprensa local, NUNCA vi tamanho ódio semeado e colhido contra aqueles que não dançam a música e não seguem a cartilha do azul e branco!!!

A Rádio Integração FM, emissora comunitária de grande audiência na cidade, notabilizou-se por cobrar dos mandatários do poder aquilo que a população quer cobrar e muitas vezes não tem sua voz ouvida.

Todas as manhãs, seus apresentadores divulgam informações e reclamações do povo, diante de um quadro vexatório de incompetência administrativa. A saúde não corresponde, o desemprego é alarmante, o esporte está esquecido, o lazer caminha na onda do "é você quem faz", as obras não andam, a Justiça investiga... e o povo assiste a tudo isso emudecido, porque, sempre que tenta falar o que pensa, ou exigir seus direitos, é repreendido por um esquadrão séquito por amedrontar os cidadãos.

E uma das maiores provas daquilo que o Blog tem publicado ultimamente, são as ações descabidas e autoritárias do senhor Prefeito Municipal. Ontem, por exemplo, a atual administração ordenou(segundo a Integração), a Guarda Municipal INVADIR o local onde funciona os transmissores da Integração FM, inclusive trocando o cadeado do portão e causando repulsa naqueles que defendem a democracia e um de seus pilares: o livre direito de opinião!!!

O ocorrido causou ESPANTO à imprensa local e regional. A população, que teve acesso à notícia do evento repugnante, simplesmente apavorou-se diante de um quadro ditatorial, fazendo-nos recordar dos piores dias vividos pela imprensa nos anos 60 e 70!

Um dos integrantes da equipe da emissora, Diogo Vitoretti, gravou vídeos que percorreram as redes sociais e aplicativos(como o Whatsapp), onde fica claro, muito claro, a intenção do atual Prefeito: CALAR, ou pelo menos tentar calar, àqueles que não lhe favorecem na mídia local...

BOM... este Blog recebeu, desde 2013, DEZENAS de processos judiciais e boletins de ocorrência por parte do Prefeito, Vice, Diretores e funcionários de Marcos Monti. Logo, temos muita propriedade para escrever sobre o assunto.

A imagem acima, de um cadeado fechado, não foi tirada do Google Imagens. NÃO!
Ela foi registrada no portão de propriedade da Integração FM.

O cadeado original, aquele cuja chave pertence à Direção da emissora, foi rompido, sem autorização judicial cabível(segundo informa a emissora em sua matéria). Em seu lugar foi colocado este, cuja chave deve estar em posse dos perseguidores da democracia!

Logo após ser comunicado, o Diretor da Integração foi até o local, de onde acionou a Polícia Militar e foi orientado a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

O que causa ainda mais NOJO pela ação, é o fato de que, até o momento, não se saber onde raios o Prefeito encontrou AUTORIDADE para proceder dessa forma!!!

A emissora, desde então, está com dificuldades em manter-se no ar! Seu Diretor averigua se algum equipamento foi danificado ou mesmo levado!!!

A emissora tem a concessão autorizada pela agência reguladora e fiscalizadora, que acabou de renovar a licença para que ela continue operando.

“Todos os nossos equipamentos são homologados pela Anatel”, disse o Diretor da Integração na reportagem postada no site.
Ele informou ainda que a validade da concessão vai até 2025.

A ação inédita e descabida da Prefeitura de São Manuel passa por cima da lei e do papel da Anatel, afronta a democracia, RASGA a Constituição e delega autoridade à pessoas que não se podem valer das mesmas!!!

A situação deve ser esclarecida pelas autoridades competentes, uma vez que não se tem conhecimento de ordem judicial respaldando este ato!!!

No Estado Democrático de Direito em que vivemos, ter razão(o que não se aplica aqui), não significa fazer a lei com as próprias mãos, mas obedecer às regras do país e buscar na Justiça os esclarecimentos e cumprimentos delas.

Mais uma vez São Manuel é destaque noticioso no meio jornalístico regional. E, infelizmente, de mais um evento que não nos enche nem um pouquinho de orgulho...

LAMENTÁVEL!!!


EM TEMPO...

POSTAGEM FEITA PELO COMUNICADOR EDISON SILVA, INTEGRANTE DA EMISSORA, EM SUA PÁGINA NO FACEBOOK!!!




Edison Silva, em seu programa matinal desta terça feira, comentou, em alguns momentos emocionado e revoltado, sobre o ocorrido.

"Esse tipo de ação não cabe ao Prefeito Municipal. O que cabe ao Prefeito é dar uma vida melhor à população, é colocar medicamentos nos Postos de Saúde. Vai visitar os Postos de Saúde e ver como estão. Fiscalizar emissora comunitária não lhe diz respeito" - desabafou o comunicador!

"O Prefeito pode não conhecer todas as Leis, mas deveria cercar-se de pessoas que as conheçam para não cometer atos como este. Independente de quem estiver no poder, a Rádio Integração está com a população e vai cobrar melhorias para a cidade, pois, não somos a voz de nenhum político e sim a voz do povo" - deixou claro Edison Silva.


SÃOMANUELENSE É UM DOS AUTORES DE LIVRO QUE SERÁ LANÇADO!!!




Inácio Roberto Gonçalves(que na foto acima aparece com a esposa Anselma), sãomanuelense, Advogado e um dos grandes exemplos do valor do nosso querido Colégio Agrícola, é um dos destaques de um livro que será lançado em São Paulo, na segunda feira, 15/08, na Livraria Cia. dos Livros, que fica no térreo do Edifício João Calvino/Reitoria da Universidade Mackenzie, na Avenida Consolação e, posteriormente, no Rio de Janeiro, provavelmente no dia 31/08.



O livro, que conta com diversos autores, tem a coordenação de Frederico Price Grechi e de Maria Cecília Ladeira de Almeida e tem a edição impressa pela GZ Editora.



Inácio toma para si, e realiza com maestria, a responsabilidade de escrever sobre "Aquisição de imóvel rural por pessoa jurídica brasileira equiparada à estrangeira".

Como o currículo de Inácio é extenso e o gabarita a participar do livro, o que nos resta é cumprimentá-lo pelo fato, e por engrandecer São Manuel e nosso querido e histórico Colégio Agrícola, onde o profissional sãomanuelense teve seu primeiro impulso no ramo.

Parabéns Inácio! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.