AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

E LÁ SE VAI O JORNALISTA DI SANTIS...



SÃO MANUEL FICA MAIS POBRE CULTURALMENTE...

O Di Santis era um mito da comunicação sãomanuelense. Podia-se gostar dele ou não, mas não podia-se negar a sua importância para o Jornalismo. Trabalhei com ele durante exatos 20 anos, onde tivemos bons momentos e alguns nem tanto.

Mas uma coisa que jamais vou negar foi a importância que este homem me deu. Confiou a Rádio Nova a mim várias vezes. Jamais interferia na programação da emissora enquanto estive à frente dela. Eu era uma espécie da 'faz-tudo' lá, além de comunicador.

Houveram momentos em que ele poderia ter me demitido. Não o fez. Acreditou em mim, deixou-me continuar, respeitou meus limites e meus exageros.

Suas imperfeições e defeitos? Não quero saber, nem me dizem respeito. Mas o Di Santis que conheci foi um filho amoroso, um irmão carinhoso, um pai atencioso e dedicado aos filhos, um avô-criança, que se divertia e tinha orgulho dos netos.

Piadista sem concorrentes, contava anedotas horas a fio. Foi um dos caras mais inteligentes que já conheci.

ACREDITEM! Com a morte do Di Santis hoje, não morre 'apenas' o Jornalista, o Advogado, o político. Morre um personagem da cidade! Eu diria até um personagem folclórico, o 'Gordo" Di Santis, aquele que fez história e conseguiu escrever seu nome no quadro de lembranças de São Manuel.

Há tempos nosso contato não era mais o mesmo. E daí? Isso importa? O importante foi que em 20 anos de minha vida tive o privilégio de aprender, debater, discutir, rir e chorar com alguém como o Di Santis.

À esposa Fernanda, aos filhos, netos e amigos apresento meus mais profundos sentimentos. Desentendimentos a parte, sempre tive o Di Santis como uma pessoa que fez parte de minha existência e a marcou, como poucos marcaram.

São Manuel deveria decretar luto oficial. Perdemos um sãomanuelense que amava e se dedicava à sua cidade. Do seu jeito, mas a amava com paixão.

RIP DI SANTIS...




A Prefeitura de São Manuel está decretando Luto Oficial de 3 dias pelo falecimento do advogado e jornalista José Antônio Di Santis, que também exerceu a função de vereador e foi, entre os anos de 1972 e 1974, presidente da Câmara Municipal de São Manuel. Aos familiares e amigos os nossos mais sinceros sentimentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.