AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 1 de julho de 2016

JOVEM SÃOMANUELENSE HOMOSSEXUAL VIVE "PESADELO" COM NAMORADA DENTRO DE RESTAURANTE EM SÃO PAULO! Segundo ela, o ocorrido foi extremamente homofóbico! Agora ela quer JUSTIÇA!!!



Esta é Flávia Eduara Coutinho. Ela é sãomanuelense. Sua família mora aqui. Suas raízes são desta cidade.
Flávia é homossexual, assumida, mas não gosta de publicidade com relação a isso. Sempre se manteve discreta sobre sua intimidade, compartilhando com poucos.

Apesar de toda discrição, Flávia leva uma vida normal. Tem sua namorada e, com ela, gosta de frequentar lugares como todas as pessoas frequentam. Segundo amigos e familiares, Flávia nunca foi de envolver-se em polêmicas. Faz parte sim de um grupo que luta pelos direitos dos homossexuais. E daí? Isso não significa que goste de 'arrumar pra cabeça'. Ela simplesmente exige aquilo que lhe é de direito.

Acontece que Flávia, mesmo mantendo-se longe dos holofotes, acabou sendo manchete no último dia 30/06, num SITE de notícias da Capital de São Paulo: o Blasting News!!!

Segundo o Site, Flávia teria enfrentado uma situação classificada como VEXATÓRIA num Restaurante em Itaquera, Zona Leste da Capital!

Ela teria chegado ao Restaurante Casa do Norte Zé do Leite com sua namorada, com o objetivo de ter um jantar e uma noite agradáveis.

Mas isso não aconteceu!

Ela e a namorada teriam recebido da fotógrafa do Restaurante um aviso para que se 'comportassem', mesmo não fazendo nada de ilegal ou imoral, segundo Flávia. O aviso veio também de uma 'ameaça'!!! Caso não se comportassem, seriam expulsas da Casa!!!

"A moça disse que o gerente do restaurante é homofóbico. Ele pediu para os seguranças virem falar com a gente, mas, de acordo com a fotógrafa, eles se recusaram porque não estávamos fazendo nada", disse Flávia.

No final, ela e a namorada acabaram por decidir ir embora, mas fizeram questão de pagarem o pouco que haviam consumido.
Fizeram questão também de acionarem a Polícia Militar que, segundo o Site, não registrou ocorrência e orientou Flávia a procurar a Polícia Civil.

O Restaurante, através de Adriano, filho do fundador, defende-se argumentando que as duas se 'excederam' nas carícias e que estavam constrangendo os demais clientes, argumento refutado por Flávia que teria perguntado aos presentes se alguém estava incomodado com suas presenças, o que, de pronto, todos negaram!

Adriano ainda exaltou aquilo que, segundo ele, seria uma sensibilidade exacerbada dos gays: "Os gays estão muito chatos, muito sensíveis, qualquer coisa que a gente fale acham logo que é homofobia. Estão sempre na defensiva", defende.

Flávia não se conforma com aquilo que considera como uma situação 'extremamente homofóbica' vivida no Restaurante e afirma que não deixará barato. Ela diz que vai processar judicialmente o proprietário: "Vou inclusive pedir as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Se eu me excedi como eles dizem, vão ter de provar", desafia.



Conhecendo a Flávia, como conhecemos, e seu histórico, não nos sobra outra alternativa a não ser nos posicionarmos contra esta situação grotesca, onde pessoas com vidas diferentes das demais, ainda continuam sendo alvos de ódio e de descaso perante as Leis impostas.

Afinal, caso se confirme toda veracidade do ocorrido(e disso não duvidamos!), há de se medir um ato repulsivo como este, onde se 'agride' moralmente duas pessoas não pelo que fazem, mas pelo que são.

O Blog vai acompanhar todo o desenrolar do caso na Justiça e promete trazer todas as informações, para que este também sirva de exemplo para a sociedade de que tudo está mudando, precisa mudar!
As pessoas possuem direitos acima de julgamentos pré-determinados, sejam por tradições e cultura, ou mesmo por crenças religiosas ultrapassadas.

OBS: O Blog conversou com Flávia e ela confirmou toda a matéria do Site Blasting News.
Temos todos os registros.


CONFIRA A MATÉRIA DO BLASTING NEWS!!!




Imagine que, em uma sexta-feira, você, uma mulher comum, decide jantar com seu namorado em um restaurante da cidade. Como qualquer casal normal, vocês entram no restaurante de mãos dadas, escolhem uma mesa, pedem uma cerveja e as comidas. Tudo parece normal até que, minutos depois, uma funcionária do estabelecimento chega perto de você e diz que você e seu namorado não podem ficar ali, porque aquele é um ambiente familiar. Você não entende o motivo do constrangimento, já que estava apenas jantando como um casal normal. Como você se sentiria?

Quem pode responder esta pergunta com conhecimento de causa é a Flávia Eduara Coutinho, de 25 anos. Ela passou pela situação vexatória no dia 24 de junho, no restaurante Casa do Norte Zé do Leite, em Itaquera. A diferença é que, ao invés de fazer par com um homem, Flávia levou a sua namorada para o jantar. Flávia é lésbica e participa de um grupo que luta pelos direitos dos homossexuais. "Estávamos jantando quando a fotógrafa da casa pediu, super sem jeito, que nos comportássemos", afirma. De acordo com ela, a fotógrafa ainda falou que, caso não mudassem o comportamento, seriam expulsas. "A moça disse que o gerente do restaurante é homofóbico. Ele pediu para os seguranças virem falar com a gente, mas, de acordo com a fotógrafa, eles se recusaram porque não estávamos fazendo nada", complementa. Com a noite arruinada, Flávia e a namorada decidiram ir embora, mas antes chamaram a polícia para dar queixa da discriminação. Os militares, entretanto, se restringiram a orientar o casal a fazer uma queixa na polícia civil.


Restaurante diz que casal se excedeu

Os donos do restaurante refutam a acusação da ativista. De acordo com Adriano Leite, em entrevista ao Blasting News, as moças foram interpeladas pela funcionária da casa por estarem "exagerando" nos beijos. A informação contradiz as argumentações de Flávia, que garante não ter beijado nenhuma vez sua namorada, nem mesmo com um "selinho".

De acordo com Adriano, os clientes ao redor estavam incomodados com as trocas de carinhos "mais afoitos" entre as moças, e reclamaram com o gerente da casa. "Nada contra casal gay, mas elas exageraram. Se fosse um casal hétero, também iria pedir para que parassem", diz. Flávia tem uma versão diferente. Ela conta que, ao ser interpelada pela funcionária, perguntou aos clientes das demais mesas se alguém estava se sentindo incomodados. Todos, segundo a moça, disseram que não.


"Gays sensíveis"

Adriano, que é filho do fundador do estabelecimento, ainda opinou sobre o ativismo gay, que visa garantir aos homossexuais os mesmos direitos que são dados aos heterossexuais. "Os gays estão muito chatos, muito sensíveis, qualquer coisa que a gente fale acham logo que é homofobia. Estão sempre na defensiva", defende.

O porta-voz da casa até relembrou um outro episódio em que o estabelecimento precisou chamar a atenção de um casal gay. "Dois rapazes estavam se beijando na mesa de maneira exagerada. Conversamos com eles e aceitaram numa boa. Sem drama", garante.

Dessa vez, entretanto, o restaurante teve o azar de topar com um perfil de cliente bem diferente. Flávia, que é gerente do grupo feminista Sapataiada, não aceitou o constrangimento numa boa e nem se calou. A moça denunciou o estabelecimento nas redes sociais, derrubando a nota de avaliação da casa no Facebook, e promete entrar na justiça contra o restaurante. "Vou inclusive pedir as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Se eu me excedi como eles dizem, vão ter de provar", desafia.


LINK:

http://br.blastingnews.com/sao-paulo/2016/06/casal-acusa-restaurante-de-homofobia-dono-diz-que-gays-estao-muito-sensiveis-00992911.html


FONTE: BLASTING NEWS


NÃO PERCAM ESTA OPORTUNIDADE!!!





SOLIDARIEDADE FECHA COM RICARDO SALARO!!!



Após reunião com os integrantes do Solidariedade de São Manuel e com consentimento unânime, o partido acaba de fechar apoio ao pré-candidato à Prefeitura, Ricardo Salaro(PPS).

O Blog recebeu a informação na noite desta quinta feira, 30/06, juntamente com a imagem acima que mostra o exato momento em que aconteceu a reunião.

Na foto, pré-candidatos a Vereadores como João Paulo Piovan, Anizio Pete, Marino do Supermercado Zebú, Brito da Integração FM e outros, registraram o apoio a Ricardo.

A exemplo do PRB de Régis Diniz, o Solidariedade reforça a candidatura do candidato do PPS a Prefeito de São Manuel.


PT VAI APOIAR MARCOS MONTI! 




João Honorato, Presidente do PT local e pré-candidato a Vereador, ainda não admitiu publicamente, mas pessoas próximas afirmam: O PT VAI APOIAR MARCOS MONTI NESTAS ELEIÇÕES!

Isso contraria as convicções do Vice-Prefeito de São Manuel, Pedro Biandan que, após o desgaste do Partido a nível nacional, resolveu deixar o PT e bandear-se para o PMDB.

No entanto, extraoficialmente, apuramos que Pedro teria conversado com a Vereadora do PT, Nice Paiva, e garantido à ela de que o Partido ficará com Marcos Monti e que ela deve concorrer à reeleição.

Aos mais próximos, Nice teria dito que não gostaria de concorrer novamente.

Mas... com toda pressão em cima dela, Nice deve ser candidata a Vereadora neste ano...

Aguardemos...


PSDB APROXIMA-SE DE RICARDO SALARO E PODE FECHAR A QUALQUER MOMENTO!

    

O PSDB de São Manuel está quase 100% fechado no apoio a Ricardo Salaro do PPS.

A reunião que irá definir ocorre neste sábado, 02/07 e deverá contar com vários integrantes do PSDB, do PPS e até com a presença do Prefeito de Botucatu, João Cury e de alguns Deputados.

Ainda não se sabe se Major Rubin ou Silvio Franco serão os indicados a Vice de Ricardo ou lutarão para serem pré-candidatos a Prefeito.

O Blog acompanha tudo.


MARCOS MONTI POSSIVELMENTE TERÁ APOIO DO P.V. - PARTIDO VERDE!




É quase certo que o PV de São Manuel dará seu apoio a Marcos Monti, atual Prefeito e pré-candidato à reeleição.

Adriano Dálio, duas vezes Vereador e candidato a Vice de Major Rubin em duas ocasiões, afirmou que não é mais o Presidente do Partido e que não se envolverá nestas eleições, ficando de fora de qualquer disputa.

Sandro Dálio, que estava no PV desde o ano 2000, desfiliou-se no início de junho.

Segundo informações, o Deputado Milton Monti e o atual Prefeito Marcos foram pessoalmente pedir apoio a José Carlos Biondon, Presidente do PV local.


PSD E PSB AINDA ANALISAM...


   

Os dois nomes mais fortes do PSD e do PSB ainda não se decidiram qual caminho seus partidos deverão tomar nestas eleições.

Certo é que o PSB, cujo Presidente é o Vereador Tiago Ragozo, não ventila a menor possibilidade de apoiar o atual Prefeito. Essa é a única certeza que temos!

Acontece que o nome Tiago também é ventilado como Vice de Ricardo Salaro ou até mesmo como candidato a Prefeito.

Até este fim de semana, o PSB deve decidir seu rumo.

Já o Zapparoli, Vereador do PSD, andou dizendo(e tenho a conversa que tive com ele registrada!), que é pré-candidato a Prefeito.

Perguntado o motivo, respondeu-me que seria porque as eleições precisam de mais opções além dos possíveis Marcos Monti e Ricardo Salaro.

Também neste fim de semana, o PSD deve dizer qual é a dele no cenário político atual.

OBS: O PSD, segundo algumas pessoas próximas, não descarta apoio ao atual Prefeito.

SERÁ???


FORAGIDO É CAPTURADO EM SÃO MANUEL!!!




Nessa quinta-feira (30), os Policiais Civis de São Manuel Bola, André, Guiari e Vô, após receberem denúncias, conseguiram capturar um foragido da Justiça!!!

A equipe deslocou-se até o endereço da denúncia na COHAB 1 e, quando chegou  ao local, o procurado Alan Rodrigo Pontes de Andrade (vulgo Rala), fugiu pulando vários telhados das casas vizinhas!!!

Foi feito cerco com apoio da Polícia Militar e, após várias buscas em residências, o mesmo foi localizado embaixo de uma cama...

Rala foi conduzido à Delegacia e posterior à Cadeia de Itatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.