AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2016

MÃE CAI, JUNTO COM FILHA, E AS DUAS SE MACHUCAM NOS RESTOS DAQUILO QUE SERIA UM MURO NO POSTO DE SAÚDE DR. RAPHAEL, EM SÃO MANUEL!!!



Há anos este alicerce de tijolos baianos está à céu aberto, sem que o muro que seria erguido sobre ele fosse finalizado, no Posto de Saúde Raphael Lhamas Franco, ao lado do cemitério local.

Acontece que várias pessoas já foram vítimas no local, principalmente idosos.

No entanto, apesar dos comentários, nunca antes havia sido divulgado na imprensa local alguma reclamação sobre os fatos.

DESTA VEZ, SERÁ!



Ontem, na parte da manhã, uma jovem mãe, por nome Daniele Cordeiro, por pouco não viu sua filha machucada devido aos ferros e tijolos daquilo que seria um muro.

Ao passar pelo local, acabou sofrendo uma queda e foi ao chão, caindo, inclusive, em cima da própria filha de 03 anos de idade!!! Se tivesse muro, ela teria onde se apoiar!

A mãe acabou machucando-se. A filha também. Na verdade, mais a mãe do que a filha, mas, poderia ser o inverso.

Os funcionários do Posto atenderam bem, tanto a mãe, como a pequenina. Mas a revolta da mãe ficou evidenciada ao nos procurar e expor o problema!!!


  

A mãe, que nos enviou as fotos acima, pede, URGENTEMENTE, providências no sentido de terminar este muro e livrar as pessoas que, muitas vezes, devido à correria do dia a dia, ao utilizarem o Posto Dr. Raphael, acabam por se ferirem no local!!!

AGUARDEMOS AS PROVIDÊNCIAS!!!

ESTAMOS DE OLHO!






Essa garota de São Manuel, está desaparecida desde sexta-feira, 08/07!!!

NOME: Tainara Estefani de Oliveira
IDADE: 15 anos

Segundo familiares, já foi feito o boletim de ocorrência e o Conselho Tutelar foi acionado.

A família ainda disse que ela foi vista pela última vez no Caetaneo Angelo

Ela morava no Jardim Santa Mônica, na casa da avó .

INFORMAÇÕES: 99661 8792 - Paula
OU: 99647 7344 - Michele


POLÍCIA MILITAR DE SÃO MANUEL MANDA TRÊS PRA CADEIA!!!




A Polícia Militar de São Manuel prendeu, nesta terça-feira (12), um suspeito de 19 anos, por tráfico de entorpecentes, na rua José Bergamine, no Jardim Santa Mônica.

No local, o indivíduo, ao avistar a viatura, correu, dispensando alguns objetos pela via, sendo parado alguns metros à frente.

Realizada busca pessoal, foram localizadas em seu bolso, algumas porções de entorpecentes e munições... dois tijolos de maconha foram dispensados.

Ao todo, o suspeito estava com cerca de 0,779 gramas de maconha (2 tijolos), 0,016 gramas de maconha acondicionada em um saco plástico, 0,004 gramas de pedras de crack também em um plástico, 0,005 gramas de cocaína (2 papelotes e 2 pinos), 4 cartuchos de munições, sendo 2 calibre 38 intactos, 1 calibre 32 picotado e 1 calibre 32 deflagrado.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito, ratificado pela delegada de plantão, Dra. Ana Carolina de Brito, ficando o indiciado à disposição da Justiça.


E MAIS!!!

Procurado capturado – Também em São Manuel, durante patrulhamento pelo centro, na tarde desta terça-feira (12), os policiais militares 1° Sgt PM Piagentino, Sd PM Donini e Sd PM Padilha, localizaram um suspeito com mandado de prisão em aberto.

O caso aconteceu na rua Dr Julio de Faria, onde, em posse de informação, após consulta via banco nacional de mandados de prisão/conselho nacional de justiça, foi constatado que havia um mandando de prisão em desfavor do indivíduo pelos artigos 129 e 148 e no artigo 69 (Lesão corporal/ Sequestro/ Cárcere privado).

A conseguiu localizá-lo em frente à sua residência.

Ele foi conduzido até o plantão de policia judiciário, onde permaneceu à disposição da polícia judiciaria.

Agência 14news


MAIS UMA PRISÃO!!!


A Polícia Militar recebeu nesta terça-feira (12), solicitação via COPOM, de um caso de desentendimento entre irmãos, na rua Santa Maria, Vila Santa Terezinha, em São Manuel.

Ao chegar no local e realizar contato com a vítima, a mesma informou aos policiais militares que seu irmão de 32 anos estava agressivo e veio a agredi-la com socos, empurrões e arranhões.

O autor da agressão, ao perceber a chegada da viatura, evadiu-se do local tomando rumo ignorado. Depois de apenas dez minutos, ele retornou até o local da ocorrência e novamente agressivo, tentou intimidar a vítima, de 30 anos, com ameaças.

Com apoio da viatura I-12238, composta pelo CB PM Guimarães e Sd PM Vitti, o local foi cercado e o autor foi detido. Ele estava escondido na residência ao lado.

Foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo apresentado na D.D.M (Delegacia de Defesa da Mulher) para a Dra. Ana Paula Baston T Bengozi, que ratificou a voz de prisão, elaborando o Auto de Prisão em Flagrante (Lei Maria da Penha).

O autor foi recolhido à cadeia pública de Itatinga onde permanece a disposição da justiça.


POLÍTICA É COMO AS NUVENS...




Grande Magalhães Pinto. Visionário? Que nada. Realista. Afinal, como advogado, economista, banqueiro e político brasileiro, tendo sido inclusive Governador de Minas Gerais, estava no meio do pandemônio chamado política. Sabia do que se tratava.

Vejam por exemplo aqui em São Manuel, terra onde tudo acontece, denominada ultimamente como "Terra do Faz de Conta", tamanha as mentiras ensaiadas e aplicadas no meio político, principalmente pelo grupo do atual Prefeito. O DVD de 2012 é uma amostra inquestionável do que a política pode traduzir de mais nojento e sujo. Um verdadeiro estelionato eleitoral.

Em São Manuel a política não é como as nuvens. Ela é uma nuvem!!!

Impressionante como as coisas mudam e se condensam em opiniões de seis por meia-dúzia.

Há de se afirmar aqui, no entanto que, como estou no meio há trinta anos, tenho acesso à informações que talvez o caro(a) leitor(a) e eleitor(a) não tenha. Tenho facilidades em conversar com todos os grupos políticos da cidade, com exceção de um ou outro membro. Mas sempre tive informações privilegiadas, mesmo dentro do grupo que mais amor sente por mim: o grupo dos MONTI!

Vejamos então o porquê de meus comentários acima.

A oposição política de São Manuel caminhava devagar(como sempre!), mas caminhava. No mês passado, mais precisamente, apesar de toda falação e conversas de bastidores(que muitas vezes vazavam!), já era dada como certa a união de Ricardo Salaro e Major Rubin, PSB e PSDB, como pré-candidatos a Prefeito e Vice. OK.

E isso realmente se confirmou.

Não posso deixar de registrar(e é minha opinião), que a falta de diálogo sempre existiu. Não que conversas não tenham ocorrido. Ocorreram. Mas, DIÁLOGOS objetivos foram poucos, seja por inexperiência de alguns ou inconformismos de outros.

A oposição soube, desde sempre que, rachar, lançando mais do que um candidato contra a situação, é favorecer quem está no poder. Um médico sabe disso. Uma empregada doméstica sabe disso. TODOS SABEM DISSO! Meus netos que ainda não nasceram sabem disso e disseram isso no último ultrassom!

No entanto, a oposição sempre desrespeita esse princípio válido. E PORQUÊ?
Bom... poderia enumerar CENTENAS de motivos, mas não o farei. Não sou candidato, não pertenço a nenhum partido político e muito menos almejo cargo público. MAS... como tenho o Blog e o Facebook mais acessados da cidade, e talvez da região, não posso omitir-me.

As nuvens que pairam sobre nossa cidade e que neste momento mudam rápido demais, podem comprometer uma eleição que se prenunciava favorável àqueles que se propagam como 'novidade' em tempos de mudanças.

EXPLICO. Uma possível candidatura de Tiago Ragozo como Prefeito de São Manuel, mesmo sem estrutura e sem grupo, é água no possível 'chopp'.

Nunca subestimei a inteligência do povo que, como afirmam os maiores pensadores, é SÁBIO.

Mas, já que meu trabalho é principalmente o de informar(e isso procuro fazer com imparcialidade, embora imparcialidade não exista na imprensa!), tenho que deixar este povo à par daquilo que se ventila agora, HOJE, e nos leva novamente à frase de Magalhães Pinto.


AGORA, ZAPPAROLI PODE SER O VICE DE TIAGO...


   

Pelo menos é essa a conversa que ganhou força nas últimas horas.

Não estou afirmando e, querem saber? Nem acreditando nisso. MAS... e as nuvens da política?

POIS É. 

O PSB, um dos partidos mais promissores em São Manuel, capitaneado pelo Vereador Tiago Ragozo e pelo ex-Prefeito Flavinho Silva, está num dilema enorme.

Flavinho Silva, com sérios problemas na Justiça, inclusive com uma multa que beira os 90 mil reais, pode ou não ser candidato como Vice de Tiago?

Porque, se vai ganhar força essa 'dobradinha', em meio à corrida eleitoral, é outra história. Mas, trabalhemos com a hipótese de que SIM, ganhe força. E, de repente, no meio, faltando pouco, Flavinho tem seus direitos cassados pela Justiça Eleitoral? E DAÍ???

É água no chopp do PSB, do Tiago, do Flavinho e de todos os que se dispuserem a acompanhá-los.

Tiago teria que se virar nos 30 e arrumar um novo Vive.

Essa probabilidade não é remota. Tem grandes chances de acontecer.

Por isso, neste momento(e especialmente nas últimas 24 horas), pessoas ligadas a Tiago e a Flavinho trabalham para viabilizar um novo Vice para compor a chapa e o nome que mais ganhou força foi o de ZAPPAROLI, Vereador oposicionista(nem tanto assim!) e que pode fazer dupla com Tiago.

Então teríamos uma parceria entre PSB e PSD, contando com dois pré-candidatos majoritários que, até o momento, ainda não passaram por esse teste de guilhotina.

Sabe gente. Como posso opinar e estamos num Estado democrático. Como posso dizer com algumas propriedades, pois estou no meio, mais por amizade com todos, do que por afinidade política com este ou aquele. Diria que não acredito nesta 'dobradinha'. Não como candidatos, pois são dois nomes fortes. Mas no ACORDO, propriamente falando(escrevendo).

Aliás, já é difícil acreditar que Tiago será candidato a Prefeito, pois, como candidato à reeleição como Vereador, teria mares nem tanto revoltos para enfrentar, devido ao trabalho desenvolvido nos últimos anos(minha opinião).

Mas, a julgar pela falta de diálogo(de todos os lados!) e por pressões vindas também de todos os lados, o Vereador em questão pode aventurar-se, seguindo a máxima que afirma: "Se não arriscarmos, jamais saberemos...".

No caso de Zapparoli já posso pré-dizer, mais efusivamente, que será candidato à reeleição como Vereador.
Aqui, a experiência vale muito e ela me diz exatamente isso.

Tiago Ragozo está numa encruzilhada. Mas, no decorrer da vida, já vi gente entrar nú num quarto vazio e sair vestido!

Se existe uma hora para testar e 'se' testar, a hora é essa.

O resultado de tudo isso, de verdade, saberemos no dia 31 de julho, quando ocorrem as convenções.

Até lá... onde há fumaça, há fogo. E não cabe a nós jogar mais lenha na fogueira. Apesar de, no intuito de informar, estarmos fazendo isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.