AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

terça-feira, 19 de julho de 2016

OBRA PARALISADA NA ENTRADA DAS COHABS 1 E 2 DE SÃO MANUEL MOSTRA O VERDADEIRO RETRATO DE UMA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE, QUE NÃO FISCALIZA SUAS OBRAS!!! Salários atrasados, atraso no FGTS e funcionários dormindo no chão! Lamentável!!!




A situação, exposta pelo Site da Integração FM, que inclusive esteve no local, é caótica, mas não surpreende, pelo menos a parte da população que costuma acompanhar os informativos da cidade, principalmente este Blog.

Há tempos estamos destacando os desmandos por parte da atual administração de São Manuel. Essa obra na entrada das Cohabs 1 e 2, embora bonita no papel, pelo menos de momento, é desnecessária e soa mais como gastação de dinheiro público de forma irresponsável. Serão quase 06 milhões de reais!!!

Para inflar seu próprio ego, o atual Prefeito fez o seguinte: cortou a gratificação do FUNDEB aos professores municipais. Fez manobras e ajustes, aqui e ali, com a verba da Educação. Demoliu um prédio que já havia consumido cerca de 600 mil reais e iniciou a obra.

Enquanto a cidade clamava(e CLAMA) por melhorias em diversos setores, Marcos Monti parece não se importar. Encafifou em construir um Centro Integrado de Educação, onde teremos(se ficar pronto, né!), palestras, a Diretoria de Educação, e blá blá blá.

Não teria melhorado a Educação se a gratificação do Fundeb voltasse a ser paga aos professores municipais? O Prefeito poderia inclusive ter melhorado a gratificação, fazendo com que o profissional da Educação se sentisse mais prestigiado. QUE NADA!

Não teria melhorado a Educação se investisse mais em Cursos diferenciados para os profissionais que atuam na área? Se tivesse se esforçado no sentido de promover reformas significativas nos prédios escolares ou nos ônibus que transportam alunos?

A Educação não estaria melhor se essa grana fosse aplicada na melhoria da merenda escolar ou na construção de novas unidades escolares?

Mas trata-se de Marcos Monti. Um político inexperiente e que tem o ego mais inflado que o balão do livro "A Volta ao Mundo em 180 dias!".

E DEU NO QUE DEU... obra paralisada, funcionários desesperados e 'putos' da vida por não receberem salário, conversa de um lado e de outro: um diz que a empresa não paga os trabalhadores e outros que a empresa não recebeu a verba da Prefeitura!!!




Dessa forma, não poderia dar em outra, a não ser a paralisação da obra e funcionários bravos e revoltados com a situação vergonhosa, que mostra a realidade de São Manuel, mais uma vez!!!

Segundo o Blog levantou, os salários deveriam ter sido pagos no dia 10/07. NÃO FORAM.
Daí disseram que dia 15/07 pagariam tudo. NÃO PAGARAM!

Ainda sexta feira, ligaram para o Sindicato da categoria. NADA.
Nesta segunda feira(ontem), disseram que o Sindicato estaria presente. NÃO SABEMOS SE VEIO...

Nos passaram também que esse problema vive ocorrendo. Não é a primeira vez.
Alguns disseram que não é só o salário que está atrasando, mas o FGTS também.

O Diretor de Comunicação, Neto Nítolo, esteve na obra e tentou falar com o pessoal. Argumentou, tentou explicar, 'rebolou daqui e dali'. Mas o pessoal continuou bravo.
ORA! O salário do Diretor, e dos DIRETORES, não atrasam. Todos ganham MUITO bem e sempre está em dia...

E um trabalhador assalariado, como faz? Além do que, um funcionário de uma obra como essa trabalha MUITO mais que um Diretor municipal, diga-se de passagem.

ENFIM... a situação é embaraçosa e vergonhosa. Mais uma amostra de que o atual Prefeito de São Manuel 'mete os pés pelas mãos' e compromete a imagem pública da cidade a nível regional, realizando uma obra desnecessária e que está arrebentando com a verba da Educação... além de causar toda esse pandemônio e atrair a atenção da mídia...


ASSIM FOI A MATÉRIA DA INTEGRAÇÃO FM, PUBLICADA ONTEM NO SITE DA EMISSORA E QUE JÁ CONTA COM CENTENAS DE ACESSOS:




"A reportagem da Rádio Integração foi até à Cohab I, onde está sendo construído o Centro Integrado de Educação, após os trabalhadores pedirem a presença da emissora, uma vez que protestavam por causa do atraso de salário.

Os trabalhadores  reclamam que desde que começaram a trabalhar no local vem tendo problemas para receber os salários e segundo eles há trabalhadores trabalhando sem registro em carteira e outros reclamam das condições onde estão alojados, pois estão dormindo no chão.

A empresa responsável, que tem sede em Lençóis Paulista, contratou alguns trabalhadores de outras cidades, que estão alojados em uma casa também na Cohab 1.

Há também informações dos trabalhadores que o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo), não vem sendo depositado conforme a lei trabalhista. Outros que foram desligados da empresa não receberam os direitos trabalhistas.

Durante o tempo em que a reportagem da Rádio Integração esteve no local, nenhum representante da empresa F.J. de Camargo e Cia, responsável pelos trabalhadores, tinha passado por lá para ouvir as reivindicações dos seus empregados. Segundo informações, o dono da empresa esteve no local  por volta das 15 horas e disse que os salários atrasados devem ser pagos até quarta-feira (20), pois aguarda a Prefeitura emitir o pagamento pelos serviços prestados.

O Diretor de Comunicação da Prefeitura foi ao local e disse à Rádio Integração que a Prefeitura Municipal havia feito todos os pagamentos à empresa, informação esta desmentida no mesmo momento.

Questionado sobre se a Prefeitura fiscaliza as obras que estão em andamento, o Diretor disse desconhecer a informação de que os trabalhadores estavam sem receber seus salários.

Segundo relatos de alguns trabalhadores, vários funcionários Pa prefeitura já estiveram na obra, inclusive fizeram  fotos e pediu para que um  funcionários botasse cimento na colher e jogasse na parede para serem feitas as fotos.

FONTE: Integração FM"


ADOLESCENTE DE SÃO MANUEL É LOCALIZADA EM BOTUCATU!!!




CAMIM e GCM localizam adolescente desaparecida em São Manuel

Por volta das 08:30h de segunda-feira, 18, os guardas civis municipais de Botucatu, Ronaldo e Giselle, foram acionados a comparecer no Projeto CAMIM, onde a assistente social, Neide Zonta estava com uma adolescente de 15 anos  acompanhada com um casal.

Durante entrevista no local, verificou-se que a menor estaria constando como desaparecida da cidade  de São Manuel.

Indagada sobre a situação, ela alegou estar tentando fugir para o Estado da Bahia, já que não teria um bom relacionamento com os pais e estava acompanhado o referido casal.

O Conselho Tutelar foi acionado e o caos foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para esclarecimentos.


URGENTE!!! URGENTE!!! URGENTE!!!




Gente amiga, uma senhora passará por uma cirurgia bastante delicada na Unesp de Botucatu e necessita urgentemente de doadores de sangue tipo O- (Ó NEGATIVO), que é bastante raro!

Se alguém que estiver lendo este Blog, puder fazer a doação, entre em contato nestes números, para maiores informações:

Adrieli Batissoco: (14) 99186-8019
Josilaine Modesto: (14) 99167-9613


Agradecemos de coração!

DOE SANGUE! SALVE VIDAS!!!


DEPUTADO FERNANDO CURY!!!
MAIS UMA GRANDE CONQUISTA PARA A REGIÃO!!!




O deputado estadual Fernando Cury esteve na última sexta-feira (15) na capital paulista e confirmou mais uma importante conquista através do seu trabalho como parlamentar. Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, recebeu a notícia de que Botucatu teve a autorização para contar com um escritório regional da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

Cury reuniu-se com Pedro Mori, assessor especial do vice-governador e secretário responsável pela pasta, Márcio França, e a assessora da vice-presidência da Jucesp, Paula Rossetto Pelissari, com quem conversou sobre os próximos passos para a instalação da nova estrutura.

“Essa é uma importante vitória pela qual trabalhei incansavelmente desde o início do meu mandato e que vai facilitar a vida de empreendedores e contadores de toda a nossa região. A partir e agora, eles não precisarão mais viajar a Bauru, Sorocaba, Campinas ou São Paulo para dar encaminhamento aos processos”, disse o deputado.

A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. De acordo com Fernando Cury, a união de forças políticas resultou em mais essa conquista.

“Só alcançamos esse objetivo porque tivemos articulações do PPS, através da minha gestão como deputado estadual, em parceria com o prefeito de Botucatu e presidente do Diretório Municipal do PSDB, João Cury, e do presidente do Diretório Municipal do PSB, Carlos Malagutte, junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação”, afirmou Cury.

Com o escritório regional da Jucesp, Botucatu passará a contar com uma equipe de técnicos responsável pela análise singular dos pedidos de abertura, alteração e encerramento de empresas no próprio local.

Entre os principais serviços do órgão está o registro de novas empresas e proceder mudanças no contrato social das organizações já em funcionamento.

“Antes, para resolver essas questões, era preciso mandar a documentação pelo Correio ou viajar até cidades que possuem a estrutura de um escritório regional da Jucesp, o que causava perda de tempo e gerava despesas com deslocamento e taxas. Botucatu dispõe de um posto de serviço da Jucesp, localizado no Ciesp, mas que serve apenas intermediar o envio da documentação até os escritórios regionais. Com a instalação do escritório regional da Jucesp em Botucatu, será possível reduzir o tempo para a abertura de novas empresas, o que vai facilitar a formalização de novos negócios, gerando emprego e renda para a cidade. É importante ressaltar que as pessoas que moram nos municípios vizinhos, como São Manuel, Itatinga, Pardinho, Bofete, entre outros, estarão a poucos quilômetros de uma unidade de atendimento da Jucesp para resolver rapidamente suas pendências”, finalizou Fernando Cury.

FONTE: Acontece Botucatu


ENQUETE EM BOTUCATU MOSTRA PARDINI(PSDB) EM PRIMEIRO LUGAR!!!




Um comentário:

  1. Olha Sandro o que causa revolta também é que voceis imprensa todas as vezes que vão se referir a educação,só se lembram de falar dos professores. Mais não é só os professores que fazem parte da educação. E os monitores de alunos que diga-se de passagem ganham muito mal,as merendeiras,serviços gerais, serventes,etc. Ninguém nunca cita esses profissionais quando vão falar em educação.!!! Na educação escolar engloba-se muito mais profissionais do que somente professores....!!!! Esses outros profissionais citados já estão de saco cheio de nunca serem lembrados e também não serem reconhecidos. Se os professores ganham mal imagina monitores de alunos, merendeiras, serviços gerais,etc. Eu acho que já está na hora das pessoas,políticos e imprensa abrir a mente e enxergar os outros profissionais da educação que também fazem muito para que creches e escolas funcionem e que também merecem gratificação ou aumento de salário.........!!!!!!!

    ResponderExcluir

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.