AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

FILHA DE UM FARMACÊUTICO E DE UMA DONA DE CASA, Professora, mãe e esposa dedicada, buscadora incansável da espiritualidade! Conheça um pouco mais de Deise Ferraz Bueno, uma das sãomanuelenses mais queridas da cidade!!!


Mãe e esposa, Professora aposentada, pintora, muito espiritualizada e torcedora do São Paulo Futebol Clube, Deise nasceu em Alfredo Guedes, onde passou sua infância e formou-se profissionalmente em 1960.

É uma mulher de bem com a vida, apesar dos momentos tristes que enfrentou, o maior deles, sem dúvidas, a perda de sua filha ainda bastante jovem, fato que comoveu toda a cidade.

Mesmo assim, Deise diz ser hoje uma mulher de crenças fortes sobre a vida após a morte e que em seu íntimo recebe sinais dessa certeza.

É casada com um dos comerciantes mais conhecidos de São Manuel, Armando Chinatto, um Economista que se tornou proprietário de açougue!

Sua filosofia de vida é AMAR, incondicionalmente, todas as criaturas e levar a vida sempre com bom humor.

É com esta pessoa querida pelo povo de São Manuel que conversamos agora no Blog Cornetando, para o quadro "NA BOCA DO POVO"!!!

Conheça um pouco mais de Deise Ferraz Bueno...



"Eu nasci no dia 02 de março de 1950 em uma cidadezinha, da qual muito me orgulho chamada Alfredo Guedes.


Tive uma infância maravilhosa ao lado dos meus pais e irmãos. Meu pai tinha uma farmácia e minha mãe era uma dona de casa e ótima educadora; soube nos transmitir bases sólidas como a humildade e o amor em todos os seus aspectos, e é por isso que tenho muitas saudades da época em que vivi e estudei lá. Ainda possuo muitas amizades que fiz na minha terra Natal e sempre que posso vou visitá-la.

Estudei lá até a 4ªsérie no grupo escolar Cecília Marins Bosi, quando então nos mudamos para São Manuel, em meados de 1960, onde conclui meus estudos e me tornei professora.

Durante a minha trajetória profissional trabalhei na escola Dr. Manuel José Chaves, quando ainda havia o curso primário, em várias fazendas e me aposentei na escola Atílio Innocenti. Tive o privilégio de ensinar várias gerações e o prazer de ter meu trabalho reconhecido.

A minha profissão também me possibilitou desenvolver uma de minhas paixões, que é a pintura. Tive a oportunidade de pintar painéis de personagens infantis em várias escolas da cidade, inclusive da cidade de Pratânia e Pratinha.

 

Fui convidada também para pintar os quadros do Velório Ecumênico Benato e Panhozzi e fiquei muito feliz com esse convite, pois pude transmitir através da minha arte, uma energia de amor, paz e conforto para as famílias e para quem está partindo.

Não poderia deixar de citar que tive o merecimento de alfabetizar minha filha Raquel, e por três anos fui sua professora com muita alegria e orgulho de tê-la como aluna.

Sei que fiz um bom trabalho passando minha paixão pela educação e conhecimento, tanto que ela seguiu meus passos e hoje também é uma excelente professora!

Meu time do coração é o São Paulo, paixão deixada por minha mãe.

Me casei com o Armando Sílvio Chinatto, um comerciante muito popular no ramo de carnes. Profissão que foi passada de geração para geração. Apesar de ser formado em Economia e ter exercido sua profissão durante certo tempo, precisou deixa-la para se dedicar ao comércio e dirigir os negócios da família.

Tive duas filhas nascidas no mesmo dia: Patrícia e Raquel. Presentes que me foram dados por Deus.

Infelizmente minha filha Patrícia adoeceu e nos deixou precocemente. Todos conhecem sua história e a pessoa maravilhosa que ela foi.

Quando digo que não tenho religião, não digo que não acredito em Deus e não tenho fé. Minhas crenças são bem arraigadas em muitos estudos e busca por conhecimento. Hoje a espiritualidade me trouxe conforto e respostas as quais nenhuma religião antes me trouxe.

Não tenho dúvidas de que há vida após a morte, pois recebo muitos sinais incontestáveis sobre isso.

Minha filosofia de vida é amar. Amar todos os seres incondicionalmente. Aceitar os desígnios de Deus (nada é por acaso) e fazer dessa vida a melhor de todos, sempre com muito bom humor!

DEISE"


POLÍTICA NACIONAL



1) Deise, como você vê a política nacional e toda sujeira com a corrupção do PT, do PMDB e da maioria dos políticos, levando o povo à desesperança de dias melhores?

DEISE: Não vejo mais, eu desligo a TV e vou ler um bom livro!kkkk

Falando sério agora, sabíamos que havia e sempre houve corrupção no nosso país, porém não tínhamos a exata dimensão de tudo isso.

Estamos em uma época em que nada mais fica oculto. Nosso planeta está passando por uma fase de transição, onde o joio será separado do trigo, por isso ainda acredito na justiça. AS Leis Divinas jamais deixariam impune essa gente. Ela já está sendo feita!


JUVENTUDE POLITIZADA


2) Deise, qual sua opinião a respeito da juventude brasileira que, cada dia mais, interessa-se por movimentos de esquerda e nutrem simpatia por figuras como Lula, Maduro, Fidel, etc?

Acredito que a base de tudo é a família. Quando não há uma estrutura de amor e educação em um povo, ele fica vulnerável a ilusões e promessas de uma igualdade social que na verdade nunca houve e nunca haverá. A maioria dos jovens não possui conhecimento político suficiente e é muito corrompido, principalmente pela mídia.

Não sou partidária. Não sou de esquerda nem de direita, trilho sempre o caminho do meio. Sou a favor da honestidade e dignidade. Cá pra nós, sinto uma energia muito pesada no Lula...kkkkk


RELIGIOSIDADE


3) Sabemos que você é uma pessoa muito espiritualizada e às vezes muito polêmica no assunto 'religião' e religiosidade. Nos fale um pouco sobre isso...

Como já disse, me considero uma buscadora do conhecimento. Não acredito que uma única religião possa ter todas as respostas, por isso sou aberta a todas as filosofias.

Passei por muitos ciclos em minha vida e hoje me encontro plena e em paz comigo mesma. Acho que tudo o que gera polêmica é na verdade a falta de conhecimento que a maioria tem.

"Quem me conhece, sabe. Quem não me conhece, julga. Quem acha que sabe tudo sobre mim, engana-se."

Buda


SUPERAÇÃO


4) Deise, sabemos também que é uma pessoa muito alto-astral, que sempre tem palavras de motivação. No entanto, todos têm momentos tristes em nossas vidas e que parecem nos derrubar. Qual foi este momento seu e como o superou?

Amo a minha vida, estou cumprindo a minha missão que é amar e servir. Todo o pouco conhecimento que tenho bastou para entender que estamos de passagem neste planeta maravilhoso e chegando a hora certa, temos que partir. Fez-me entender também a aceitação, sem medo, sem sofrimento apenas esperança na imortalidade da alma e que um dia iremos nos encontrar. Já dizia Dr. Edward Bach que um resquício de sofrimento significa que estamos no caminho errado. Pela minha felicidade e alegria, acredito que estou no caminho certo na minha travessia em busca da minha verdadeira morada e me encontrar com aqueles que tanto amo.


ANIMAIS E O HOMEM


5) Sabemos que adora animais e a natureza. Qual sua opinião sobre o convívio tumultuado entre o homem e as outras criaturas da Terra?

Peço sempre nas minhas orações para que o universo espalhe o meu amor para todos os animais que sofrem. O homem é o maior predador do planeta, principalmente aqueles que estão em uma evolução primitiva. Com certeza essas pessoas irão pagar pelos seus atos e vai ser muito triste e de muito sofrimento a partida desses seres humanos do nosso planeta. Esses espíritos não voltarão mais aqui graças ao nosso querido e bem amados Jesus Cristo.

Sigo o mesmo caminho dos meus pais que sempre cuidaram dos animais das ruas. Com certeza a minha felicidade é o grande amor que tenho pela natureza. Somos anjos presos em um corpo, e para sairmos dessa prisão basta encontrar a luz que ainda se encontra presa na alma. É como procurar uma pérola presa numa ostra no mais recôncavo fundo do mar. O amor pelos animais é uma das causas do rompimento dessa prisão. Até hoje na minha vida nunca encontrei alguém que amasse e fosse infeliz.


EDUCAÇÃO NO BRASIL


6) Você é uma educadora aposentada. Qual sua opinião sobre a Educação atualmente na vida das pessoas? E fale um pouco sobre sua visão a respeito da desvalorização do profissional da Educação em nosso país...

No tempo que eu lecionava só aprovava aluno quando o mesmo tinha os requisitos fundamentais para cursar a nova série. Hoje encontramos alunos na quarta série sem saber ler e escrever. Culpa de quem???? Do professor é que não é. Infelizmente o povo ignorante é mais fácil de ser guiado.


SÃO MANUEL


7) Falemos de São Manuel. Como você vê nossa cidade, no que se refere a crescimento e política?

Como no Brasil inteiro, estamos passando por uma crise muito grande, e a falta de emprego é uma delas. Sabemos a causa disso tudo... Temos que ter esperança e rezar muito para que apareçam pessoas integras que realmente pensam no povo já sofrido e mudem a maneira de governar. É pedir muito? Acho que não!


FAMÍLIA


8) Falemos de família. Para muita gente uma instituição falida. Em sua opinião, qual o significado de 'FAMÍLIA'?

A família íntegra já pouco existe no nosso país. A desintegração dela está aí para todo mundo ver. O respeito, o diálogo entre pais e filhos quase não mais existe. Ter um lugar para ir e uma família para amar hoje em dia é uma benção!!!


VIDA


9) Deise, qual o significado da palavra VIDA para você?

VIDA... VIDA É TUDO! Agradeço todos os dias por estar mais uma vez neste planeta maravilhoso para viver e aprender cada vez mais. Devemos ser feliz do jeito que somos não devemos mudar a nossa rotina pelo que os outros exigem de nós, simplesmente vivamos de acordo com o nosso modo de ser. Já dizia Clarice Lispector: “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”


RECORDAÇÕES


10) Deise, gostaríamos que citasse coisas boas sobre São Manuel. Lugares, tradições, algumas saudades de tempos idos, algumas coisas que te marcaram, coisas que deixaram muitas saudades...

Quando criança acreditava que tudo era para sempre sem saber que o pra sempre acaba!!!Existem saudades que ficam eternamente em nossos corações, mas tem saudades do passado que não devemos deixar estragar a beleza de hoje, pois há dias que valem um momento e há momento que valem uma vida!

Tenho um amor muito grande por São Manuel. Bem dizer, a minha vida está aqui. Não poderia de deixar de dizer da saudade que tenho do cinema. Ele estava presente na vida dos adolescentes da época. Era o nosso encontro de fins de semana. Foi nesses encontros que muitos casais se uniram, inclusive eu e meu marido. Como não ter saudades???



Encerre com uma mensagem que você costuma carregar como exemplo para sua caminhada...

"A vida é como a flor de cerejeira: é linda mais dura muito pouco, por isso tento fazer desta minha vida, a melhor de todas!!!

Tenho como missão evoluir e crescer... Alcançar um nível de consciência que me garantirá a “entrada no reino do céu”, a passagem para outras dimensões e estágios evolutivos.

Por tanto, DESEJO MORRER DE AMOR PELA MINHA VIDA!!!!

OBRIGADA

Deise"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.