AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

NESTE SÁBADO, 21/10, TEM MISS SÃO MANUEL 2017! QUAL DELAS DEVE SER ELEITA???

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

QUEM É SEU CANDIDATO A MISTER SÃO MANUEL 2017???

segunda-feira, 13 de junho de 2016

SÃOMANUELENSE DA GEMA, FILHO DE PREFEITO, ELE ERA PRA SER ADVOGADO, MAS DECIDIU SER ADMINISTRADOR!!! Em 2012, com a cara e a coragem, concorreu às Eleições em nossa cidade como candidato a Prefeito! O Blog Cornetando conversa hoje com um de seus filhos mais queridos: BETO MACHADO!


Beto Machado. Aquele onde o carisma chegou e parou. Humilde, sincero. Joga limpo e diz o que pensa. Aliás, estas foram qualidades que encantaram principalmente uma parte da juventude que não o conhecia e teve um maior contato nas eleições municipais de 2012 em São Manuel. Os mais 'velhos', aqueles acima dos 50, o conheciam bem e lembravam com saudosismo de seu pai.

Filho de Prefeito da cidade e de uma mulher que teve entre seus atributos, além de uma grande mãe, ser fundadora da APAE de São Manuel.

Beto seria Advogado. Mas se desentendeu com a Direção do Campus, alçou outros voos e tomou outras direções, não sem antes fazer muito 'barulho'!

Praticou Judô, virou santista apaixonado, estudou em Escolas tradicionais da nossa cidade e tornou-se cristão fervoroso.

Beto é pai de três filhos, entre eles, uma linda menina com 09 anos.

É com esse 'cara' legal, que gosta de presentear os amigos e de afagar a todos, que busca a positividade em todos os momentos, que o Blog conversou para seu quadro "Na Boca Do Povo" e você confere agora tudo o que rolou...




"Começo agradecendo o convite feito pelo jornalista Sandro Dálio. Fiquei extremamente honrado em fazer parte de um grupo onde já passaram o Roberto Barros e o Florival Joannes e espero estar à altura dos mencionados entrevistados.


Vamos lá, nasci em São Manuel no dia 12 de novembro de 1958, sou filho de Luiz Magalhães Machado e de Emilia Gallo Machado. Ele foi prefeito de São Manuel e ela foi fundadora da APAE de São Manuel.

Tenho 4 irmãos: Luiz Fernando (falecido), Luiz Carlos, Lêda Marina e Ligia Mara. 

Sou torcedor do Santos Futebol Clube desde muito pequeno, acho que é porque meus avós maternos moravam por lá, esse fato deve ter me influenciado, pois, meu pai não foi, ele era sãopaulino, rsrsrs, o fato é que sou "peixe"!

Tenho 3 filhos: Luiz Alfredo com 35 anos, Maria Emilia com 34 anos e Sophia com 9 anos.

Em São Manuel pratiquei JUDÔ por vários anos, foi meu esporte, tive o privilégio em ter os mestres Valdemar Sakamoto e Carlito Ishioka, além de ter podido conviver com vários bons companheiros de luta, literalmente! 

Comecei minha vida escolar no pré-primário no Instituto de Educação, toda a minha formação até o ginásio foi no Instituto, exceto o segundo ano do primário que fiz no Augusto Reis.
Passei ainda pela Escola de Comércio "Prof. Carlos Bon".

Em 1978 fui para Campinas, entrando para cursar Direito na PUC.
Na faculdade participei da disputa pelo Diretório Acadêmico, nossa chapa foi a vencedora, isso me afastou da sala de aula, acabei não concluindo o curso de Direito por ter me desencantado e desentendido com a direção, enfim, acabei cursando Administração de Negócios na FCU.

Desde 1999, sou Cristão Protestante (Evangélico). Até então, era Cristão Católico Apostólico Romano, batizado e crismado em São Manuel, aliás, meu padrinho de crisma foi o padre Segundo Quessada, amigo de meus pais!

Vamos agora responder as perguntas feitas pelo jornalista Sandro Dálio, VAMOS LÁ!

BETO MACHADO"


POLÍTICA NACIONAL



1) Hoje, a palavra mais usada no vocabulário da imprensa e da própria população, quando referem-se à política é: CORRUPÇÃO!Como você vê o quadro político brasileiro e com a possível volta de Dilma?

Beto: Faço aqui o "MEA CULPA" Sandro, pois, fui um dos milhões que foram enganados, ludibriados, pelo discurso dessa gente em 2002. Estou como a maioria dos brasileiros, bastante incomodado com o momento político. Fui, desde março de 2013, em quase todas as manifestações, inclusive acampei em Brasília, no gramado do Congresso Nacional nos dias 14 e 15 de novembro de 2015! Protestava contra o desgoverno, a mentira, os desmandos praticados no período Lula e Dilma, a corrupção que assola de maneira impar o nosso Brasil e seu mundo político.

      Considero que a reforma política, partidária e eleitoral, fazem parte dever um conjunto de medidas necessárias para que possamos sair da encruzilhada atual e assim iniciarmos uma nova era na vida Política Nacional. Como exemplo menciono a adoção do voto distrital puro, sou adepto também da convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte "EXCLUSIVA", para os ajustes e reformas necessárias, inclusive no judiciário, modificando a maneira como são escolhidos os membros das altas cortes do país e dos estados, acabando com a indicação política, entre outras tantas modificações que necessitam estar na Constituição Federal!

      A sociedade tem que ser ouvida e sua vontade tem que estar reproduzida na Constituição, assim como se deu com a Suécia há pouco mais de 100 anos, que dentre outras tantas providências, introduziu o ensino primário gratuito e obrigatório para todos, o que foi o início da grande transformação daquele país europeu, foi preciso que a sociedade tivesse determinação para sair do atraso e da pobreza, e a fórmula não é secreta, pelo contrário, é por demais conhecida, mas, não é seguida por não ser interessante para quem domina, porém, se quisermos passar para um patamar civilizatório superior, tem que haver forte e constante investimento em educação, ciência, tecnologia, etc... tudo convergindo para o desenvolvimento com igualdade de oportunidades e a tão decantada justiça social!

      Sem dúvida a corrupção esta associada ao "falido" sistema político atual, ao chamado "presidencialismo de coalizão", ao Congresso tomado por interesses mesquinhos, pessoais ou de grupelhos mafiosos, aliás, em minha opinião, o que faz  ladrão não é a ocasião. O que faz o ladrão é o indivíduo, que pode ser ladrão ou não, aproveitar a ocasião. Em outra palavras, a ocasião faz o ladrão só quando há uma decisão por ser ladrão; não é a ocasião, mas o possível ladrão que decide. Portanto, a decisão é determinada pelo indivíduo e não pela circunstância.

      Em verdade, uma sociedade inerte ou sem compromisso com a ética, é a maior responsável pelo aumento da corrupção, aqui ou em qualquer lugar do mundo. Faço menção ao que disse um pensador do passado :"Caráter testa-se em coisas pequenas. Quando queremos saber de que lado sopra o vento, atiramos ao ar não uma pedra, mas uma pluma".

      A propósito, segue um poema de Sidónio Muralha, escritor português, que retrata a preciosidade do caráter de um homem probo:

      ROTEIRO
      PARAR.PARAR NÃO PARO.
      ESQUECER.ESQUECER NÃO ESQUEÇO.
      SE CARÁTER CUSTA CARO,
      PAGO O PREÇO.
      PAGO EMBORA SEJA RARO.
      MAS HOMEM NÃO TEM AVESSO
      E O PESO DA PEDRA EU COMPARO
      À FORÇA DO ARREMESSO.
      UM RIO, SÓ SE FOR CLARO.
      CORRER, SIM, MAS SEM TROPEÇO.
      MAS SE TROPEÇAR NÃO PARO
      - NÃO PARO NEM MEREÇO.
      E QUE NINGUÉM ME DÊ AMPARO
      NEM ME PERGUNTE SE PADEÇO.
      NÃO SOU NEM SEREI AVARO
      - SE CARÁTER CUSTA CARO
      PAGO O PREÇO.

      E como observa o sociólogo Alberto C. Almeida, em seu livro "A CABEÇA DO BRASILEIRO", depois de analisar detidamente o chamado "jeitinho brasileiro", ele diz que por estarem os níveis de corrupção no Brasil provavelmente relacionados com a aceitação social daquele desvio de conduta que é grande e bastante enraizado entre nós, temos ainda, de fato, uma extensa jornada pela frente se o que desejamos é o efetivo combate à corrupção. 

     É certo que a corrupção vem de longe, mas é certo também, que o Lulopetismo "turbinou" de forma nunca vista antes, o clientelismo, o patrimonialismo, o nepotismo e a gatunagem do dinheiro público!


JUVENTUDE DE ESQUERDA

      
2) Beto, qual sua opinião a respeito da juventude que se engaja em movimentos esquerdistas e ainda sentem grande simpatia por Lula e o PT?

Beto: Não gosto de rótulos, mas, tenho alguns conhecidos e amigos, pelos quais tenho muito respeito, que defendem ideias mais a esquerda, e que ainda votariam em Lula e Cia. mesmo depois de tudo, mesmo depois da "traição" que Lula e o PT fizeram aos princípios e dogmas da chamada esquerda tupiniquim, sem dúvida alguma o estrago que Lula fez com suas atitudes, sua política de aproximação com o que havia de pior, de mais pragmático e negativo na politicagem nacional, com o "coronelismo de resultados" com Sarney, Renan, Jucá, etc... causou mais danos a "causa" da esquerda, que me arrisco a dizer, à própria repressão. Lula não é e nem nunca foi de esquerda, Lula sempre foi um oportunista, Lula é ele, e só ele, o que fez foi "usar" os verdadeiros idealistas de esquerda, colocando-os à serviço do seu projeto pessoal afim de chegar e conquistar o poder pelo poder, pra si e sua camarilha!


A IMPRENSA


3) Sabemos que o papel da imprensa é o de informar. Ultimamente, o papel investigativo também ganhou maiores relevâncias. Em sua opinião, com uma imprensa engajada, mas, acima de tudo, volúvel e propensa a se vender, ela mais ajuda ou atrapalha?

Beto: É fundamental, é determinante para a "saúde" da democracia, a existência de uma imprensa livre, independente e fortemente investigativa! É assim nos países desenvolvidos da Europa. Menciono aqui um caso ocorrido na Suécia, é pequeno perto de nossos escândalos, mas ilustra bem a importância do jornalismo "zagueiro" que marca homem a homem, o exemplo presente está descrito no livro da jornalista Claúdia Wallin, que trata da sociedade sueca e suas instituições, é o caso ocorrido com a deputada Eva Flyborg, ela reconhece a pressão da mídia:

      "- Certa vez, peguei um táxi para participar de uma reunião, porque estava carregando muitos documentos e estava um pouco atrasada. E os jornalistas me perguntaram, "Qual a razão de ter vindo de táxi, se todos os outros chegaram caminhando depois de pegar o ônibus?". A mídia investiga os políticos todo o tempo, e nos faz lembrar que nós não devemos gastar o dinheiro dos contribuintes desnecessariamente. E isso é bom" - Diz a deputada sueca Eva Flyborg.

      Pressionar a classe política é um dos grandes deveres da imprensa. Infelizmente no Brasil os meios de comunicação estão nas mãos de poucos, e o governo é o "grande pai", é ele quem "dá" as concessões para rádio e televisão, além do que, os governos federal e estaduais, bem como municipais, são grandes gastadores nas diversas mídias, o que lhes proporcionam um poder de manipulação indevido e imoral, anomalia que precisa de correção... quem sabe um dia!


PAI


4) Beto, partamos agora para a terrinha, nossa querida São Manuel. Seu saudoso pai foi prefeito de nossa cidade e é lembrado com carinho por boa parte da população. Nos diga: relembrando de sua administração, como você enxerga hoje seu pai?

Beto: Pois é, ele foi eleito em 1972, ficou 4 anos à frente da administração municipal, deixou a Prefeitura com as contas em dia, estruturada, realizou todas as obras com recursos próprios, foi um administrador acima de tudo. Costumo dizer que ele era 90% administrador e 10% político, são várias as passagens durante sua gestão que me provam isso, não irei dar exemplos para não me estender. Ele era austero com ele e com os demais, para ele os recursos públicos tinham que ser bem utilizados, com zelo, com cuidado, quem o conheceu e com ele trabalhou e conviveu, sabe do que estou falando, aproveito para relatar o que me disse por várias vezes uma ex-servidora municipal, minha amiga Cida Pagan, disse ela que quando saiu o resultado das eleições em 1972, todos ou boa parte dos funcionários ficaram preocupados, pois, meu pai tinha uma fama de ser muito duro com quem trabalhava com ele, e diz a Cida que quando ele assumiu a administração, eles perceberam que o que ele queria era apenas que todos fizessem o seu trabalho, atendendo todas as demandas com dedicação e eficiência, diz ela que foi muito bom ter trabalhado com ele.

      Ele tinha um gênio forte, eu que o diga, cuidou com rigor da coisa pública, aliás, bem melhor do que cuidou da sua vida pessoal durante os 4 anos de prefeitura. Uma passagem me foi contada, não por ele, mas pelo ex-vereador Cicarelli, e também pelo saudoso Zoiro Brollo, e ilustra bem como ele zelava por seu nome, e era rigoroso com ele mesmo. Ele tinha um terreno e a rua onde estava o tal terreno precisava receber melhoramentos, enfim, o diretor da antiga SAESM, serviço de água e esgoto, era o professor José Innocenti, que iníciou os trabalhos na referida rua onde meu pai tinha seu terreno, quando ele soube, pediu ao Prof. Zé Innocenti para parar os trabalhos, pois, ele iria colocar a venda sua propriedade, o que acabou acontecendo rapidamente e a rua então recebeu todas as benfeitoias das quais necessitava, eu digo que ele exagerou, foi um excesso de zelo, enfim, ele se sentiu melhor assim, é o que vale!

      Por último vou dizer algo que poucos sabem, o projeto do Poliesportivo, da ocupação do espaço no chamado corte da FEPASA, foi idealizado por ele, estava todo pronto, porém, não deu tempo para realiza-lo nos 4 anos em que administrou São Manuel, ele apoiou, em 1982, a campanha do então candidato Miltinho, em razão de ser filho de seu amigo e companheiro político, o saudoso Milton Monti.
     No comício do candidato Miltinho, na Vila Industrial, meu pai fez a entrega oficial de todo o projeto de ocupação da área e depois de eleito o prefeito Miltinho teve o mérito de executar o projeto, porém, a bem da verdade, o projeto pronto e detalhado lhe foi entregue por meu pai, quando Miltinho era só candidato, em novembro de 1982.

      Me permita citar uma frase de autor desconhecido, para tentar definir um pouco meu pai:
      "Eu sou um homem completamente isolado, e, apesar de todo mundo me conhecer, há poucas pessoas que realmente me conhecem".


EM 2012


5) Qual o peso de seu pai em sua decisão de concorrer à Prefeitura de São Manuel em 2012?

Beto: Foi grande. Eu, desde pequeno, sempre andei com meu pai, de todos os 5 filhos, sempre fui o mais "arrastado" por ele, o que na ocasião me entediava muito, hoje sou grato a ele, tenho presente seu jeito, seus exemplos, suas palavras, enfim! 

      Um dia estava eu em minha mesa de trabalho em São Paulo, olhando do 7º  andar a Marginal Pinheiros, e me dei conta que estava com pouco mais de 50 anos e nada ou muito pouco havia feito na vida que me desse uma grande satisfação. Trabalhava como executivo de uma multinacional (Audatex/Impart), era o responsável comercial em todo o território nacional, ou seja, numa posição de conforto, mas faltava algo, não me sentia completo, feliz. Foi quando tomei a decisão de sair da empresa e voltar para minha cidade natal para concorrer nas eleições municipais de 2012, comuniquei então minha decisão ao presidente da organização, ele foi contra, e me pediu para esperar a volta de sua viagem ao exterior. Quando regressou eu ainda mantinha minha disposição, ele então consentiu e me fez uma carta que mandei enquadrar, e sempre que a vejo, fico grato a formação que recebi em casa.

      Foram 2 os motivos de minha decisão. O 1º, sem dúvida alguma, foi prestar uma homenagem aos 40 anos da eleição de meu pai, que foi em 1972 e o 2º motivo foi para mostrar e provar para as pessoas, principalmente a juventude, que era possível sair da mesmice política, era possível uma outra "rota", além do grupo A ou grupo B, que dominavam São Manuel por 30 anos, 12 anos um e 18 anos o outro, 22 anos atualizando para 2016, coincidência né ? Rsrsrs ! Portanto, eu queria mostrar que era possível participar e ser a 3ª via, a "picada" foi aberta na mata...


POUCOS VOTOS?


6) Em sua opinião, porque sua votação não foi expressiva nas eleições de 2012?

Beto: Permita-me discordar de você Sandro, acho que dadas as circunstâncias e particularidades de minha candidatura, ter obtido 1700 votos, ou seja, 7,37% dos votos, foi sim expressivo, afinal de contas o ex prefeito por 8 anos, e membro do grupo que ficou no poder por 12 anos, meu prezado Flavinho Silva, filho do meu estimado professor Hélio Silva, obteve 13,92% dos votos, e o outro concorrente, ex vereador, candidato pela 2ª oportunidade, advogado militante e figura pública conhecida o Major Rubin obteve na mesma eleição 22,72% dos votos, e não se esqueça que fiquei longe da minha terra natal por 30 anos, é muito tempo, poucas pessoas sabiam quem eu era, voltei praticamente no ano anterior a eleição, quando cheguei de mudança em São Manuel, ainda não tinha nem partido, tinha dentro de mim a fé que tudo daria certo no sentido de realizar o meu desejo de participar do processo eleitoral. 

        O que acabou acontecendo.

        Conseguimos uma legenda, fomos conversando com antigos amigos e conhecidos, fui conhecendo novas pessoas, e assim formamos um pequeno grupo de pessoas idealistas, que queriam mudanças na forma de se fazer política em São Manuel, aproveito a oportunidade e quero prestar uma homenagem publicamente, aos abnegados e corajosos companheiros da jornada eleitoral de 2012, começando pelo amigo de longa data, meu colega de Tiro de Guerra, Maurinho Bertozo, nosso companheiro de chapa candidato a vice, me senti honrado em tê-lo como parceiro de "luta", quero mencionar com carinho e respeito nossos candidatos a vereança: Pastor Tarcisio Medeiros, Joilson "BIKE" Argentino, Dr. Fernando Carnietto, Maria Cristina Garcia (Cris), Luiz Cella Neto (Sapatão), Profª Flora Liberatto, Cido do Bar, Kurió, Paulo Benato, Gabriela Oliveira Andrade e meu amigo Ton Zé, todos conscientes de nossas limitações e dificuldades para levar adiante uma campanha nos moldes como queríamos, sem promessas, sem barganhas, sem oferecer nada pelo possível voto, a não ser nossa disposição de trabalhar com afinco e seriedade, todos os companheiros não mediram esforços para irem conosco até o final, até as eleições! 

       Pudemos inclusive inovar, fizemos 18 comícios, todos com a possibilidade da participação dos presentes, que podiam se desejassem, fazer perguntas e questionamentos ao candidato à prefeito, em alguns bairros fizemos mais de um comício, foi assim na Vila São Geraldo, nas COHAB`s 1, 2 e 3, em Aparecida também!

      Diante de tudo, diante das dificuldades todas, e diante do fato que nossa chapa era isenta de políticos, e diante ainda do fato de termos feito uma campanha onde usávamos, por convicção, apenas nosso discurso e nossas propostas para angariar votos, enquanto nosso concorrentes apelavam para os mais variados meios escusos e imorais para obter apoio eleitoral, tais como: tanques semanais de combustível, churrascos a rodo, materiais de construção, cesta básica, pagamentos de contas de água e luz, dinheiro em espécie, etc... por tudo isso meu caro Sandro, e vendo o resultado de todos, é que acho que nossa votação não foi inexpressiva.

      Devo acrescentar, que minha experiência como candidato à prefeito da minha cidade fica resumida ao pleito de 2012. Considero a "missão" a que me propus, plenamente realizada, com a preciosa e fundamental participação dos companheiros já mencionados, e de mais de 1700 eleitores que apoiaram nossas propostas, deixo uma homenagem especial a duas pessoas que participaram ativamente da campanha, e por chamado de DEUS foram para outro espaço, me refiro ao saudoso destemido e corajoso Coronel Antunes, e ao meu amigo e colega de bancos escolares Luiz Dário Forti, que aliás, foi o responsável por toda a burocracia de campanha, SAUDADES DE VOCÊS!!!


PICUINHAS


7) Mesmo estando longe, qual a sua visão de um sãomanuelense, como você, que ama a sua terra, a respeito da política atual em nossa cidade e todas as picuinhas que continuam a todo vapor?

Beto: No ano passado, mais precisamente em julho, tive a oportunidade de fazer, via Facebook, uma reflexão sobre as eleições municipais de 2016, você inclusive tomou conhecimento, além de publicar em minha página no face, mandei para o prefeito e todos os declarados pré candidatos, alguns tiveram a delicadeza de me responder, outros, simplesmente ignoraram o que enviei e seu conteúdo, era uma proposta a ser debatida, porém...

      Em resumo, eu propunha uma "trégua" na disputa política em 2016, propunha que todos os protagonistas da política local, sentassem para debater meios de se lançar uma chapa única, formada por administradores e não por políticos de grupo algum, o momento por que passa São Manuel é grave e exige desprendimento de todos, afinal, se todos querem mesmo o bem da cidade, qual seria a razão para não se tentar a momentânea e necessária união das "forças", os comandantes do executivo fariam a administração de forma profissional, imparcial e eficiente, e os políticos dos grupos dariam o devido suporte na esfera política estadual e federal, de maneira coesa, com o foco na cidade, e depois, em 2020, as disputas voltariam, o fato é que a cidade teria tido uma experiência impar, durante 4 anos, com todos "remando" na mesma direção... Algo parecido ocorreu em 1968, porém, os candidatos da chapa única eram políticos, diferente da minha proposta atual.

     Infelizmente, o individualismo, o ego, a falta de desprendimento de alguns, a política de olhar só para o próprio umbigo, olhar só para interesses individuais ou de grupelho falou mais alto, ao invés de olharem para o todo, para o coletivo, continuam com jogadas mesquinhas e menores, visando o poder pelo poder, e dane-se o resto! PENA!!!


A FAMÍLIA


8) Falemos de família. Para muita gente uma instituição falida. Em sua opinião, qual o significado de FAMÍLIA?

Beto: Quando li sua pergunta, a figura de minha mãe logo veio, ela como boa filha de italianos, era a grande MAMA, a família sempre sob suas asas!

      Infelizmente é sim uma instituição em decadência.

      Me lembro de minha infância, dos professores, dos inspetores de alunos, todos agiam de maneira a complementar a formação, a educação familiar que recebemos em casa, bem diferente dos dias atuais, aliado a tudo está a falta de DEUS na vida das pessoas, não me refiro a nenhuma religião em particular, e sim a falta total de fé, a falta de temor, a vida dura e corrida de alguns pais também colabora para a desagregação familiar, mormente nos grandes centros urbanos, criando e fomentando um distanciamento cada vez maior entre os entes da família, o distanciamento da grande maioria dos jovens dos valores tradicionais de família, o respeito, tudo isso aliado ao avanço criminoso das drogas no seio da nossa juventude, propiciaram o quadro atual, onde os direitos são exigidos, sem a contrapartida dos deveres para com a sociedade familiar!
      DEUS tenha piedade e venha com todo o poder sobre a vida de todos!!!


O ATEÍSMO NO MUNDO


9) Sabemos que você é Cristão e sempre usa ensinamentos de JESUS como exemplos de bondade e perdão. Qual sua visão de momento, quando o ateísmo cresce rapidamente em países de 1º mundo e já ganha boa parcela da juventude em todos os países?

Beto: Acho que respondi em parte na última acima, temos uma realidade cruel, falando de maneira geral, a família não forma, a escola não educa, e algumas igrejas "vendem" e fazem apologia da prosperidade material, do dinheiro, de bens materiais de toda ordem, o carro novo, a casa, os aparelhos tecnológicos de última geração, são colocados como o foco a ser perseguido, alguns religiosos usam e abusam, esquecem do alimento da alma , do espirito, deturpam de forma criminosa e revoltante os ensinamentos de DEUS para a humanidade, amplamente pregados por seu filho JESUS CRISTO, aliás, estão todos no "manual do proprietário" a Bíblia Sagrada, ela nos mostra com antecedência de séculos todo o quadro atual, é fundamental, eu diria até imperioso, que façamos uma profunda reflexão sobre o momento por que passa a humanidade, e que cada um faça o que deve fazer para ajudar a alterar o quadro, não se importando com a dimensão do problema, apenas faça a sua parte em busca de um mundo melhor, "contamine" seu vizinho, seu parente, seu amigo, sua cidade, etc... 


SÃO MANUEL


10) Beto, gostaríamos que citasse coisas boas sobre São Manuel. Lugares, tradições, algumas saudades de tempos idos, algumas coisas que te marcaram...

Beto: Bem Sandro, da São Manuel de minha infância e juventude tenho excelentes lembranças, do carnaval de rua, do corso, das "guerras" de água, dos bailes no Tênis Clube, e por falar em Tênis Clube, saudades da piscina, dos jogos de pingue pongue, do "seu" Jorge Bocardo e sua austeridade na administração do Tênis, da Beth, do saudoso Galante, dos campeonatos de Judô que aconteciam no Tênis, lembro com carinho do "seu" João, nosso pipoqueiro que fazia ponto na porta do Tênis, me lembro com saudades do nosso velho Instituto de Educação, quando não havia ainda o prédio anexo, era tudo terra, eu morava na esquina, nós pulávamos o muro para jogar futebol, jogar bolinha de gude, tinha ainda um grupo de aficionados por aeromodelo que iam ao campo de futebol do Instituto "brincar" com seus aviões, uma festa para nossos olhos infantis, saudades ainda dos tempos das "peladas" num campinho improvisado, ao lado da antiga casa do "Seu" Valter Menocchi, era em declive, uma coisa de doido! E por falar em declive, não posso deixar de mencionar nossas descidas com nossos carrinhos de rolimã pela calçada lateral do Instituto, uma insanidade, coitada de minha mãe!

      Saudades dos vizinhos, gente boa, gente amiga, os Burlamaqui, Emílio, Zé e o Guto, o primo Chiquinho, o Vanderlei Montoro, do "seu" Tuta, Dona Vilma e família, do "seu" Fonseca e família, do Alceu e sua mãe, enfim, o que restou foi muita saudades e recordações...


O FIM


TERMINANDO...

     Bom Sandro, termino agradecendo novamente o seu convite, espero qu possa ter sido interessante a leitura de parte do que foi, até aqui, a minha vida !
Quero agradecer ao CRIADOR, NOSSO DEUS, por ter me abençoado por quase 58 anos, mesmo sem eu ser merecedor, mas com MISERICÓRDIA foram várias e diversas bênçãos !
São Manuel é a cidade onde nasci, onde fui criado por minha família, onde formei meu caráter e personalidade, em casa com meus pais, na escola com meus mestres puxando minha orelha, ou "quebrando" a régua em minha cabeça quando necessário, rsrsrs, sou grato a eles também por isso, fez parte da minha educação para a vida!

OBRIGADO PAI E MÃE!
OBRIGADO MEU DEUS!!!  

Beto Machado
Para o "Na Boca Do Povo"


NOTA DE FALECIMENTO




Faleceu em São Manuel, Marcos Antônio Rossetto, o PIAU, com 66 anos

Deixa os filhos: Elaine, Marcos, Miriam e Murilo

Seu corpo está sendo velado no Velório Nilson Benato e o féretro sairá hoje, 13/06, às 16 horas, rumo ao cemitério de São Manuel.

À família, nossos sentimentos.


HOMEM É PRESO EM SÃO MANUEL POR DIRIGIR EMBRIAGADO!!!




O condutor do veículo Toyota Corolla, Wellington Rogério Pimenta, de 28 anos, foi preso após entrar na contra-mão de direção, na Rua Cel. Amando Simões, próximo à Gráfica do Lar, no centro de São Manuel e bater em um veiculo Prisma que estava estacionado!

Na sequência fugiu e bateu em uma placa de sinalização na Avenida Irmãs Campos Silveira!!!



Ele foi abordado pelos policiais Cabo Pacheco e soldado Savian.

No interior do veiculo foi localizado uma garrafa de  vodca.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 88 mg/álcool no sangue!

Ele foi preso e conduzido para cadeia de Itatinga por embriagues ao volante.


JOVEM É PRESO POR TRÁFICO!!!




Durante o patrulhamento na Vicinal Tharcilio Baroni, próximo ao bairro Hélio Aguiar, os policiais militares Cabo Olavo e soldado Viana de São Manuel, avistaram um veículo Celta preto com dois indivíduos em seu interior, que ao perceberem a viatura, aceleraram o veículo.

Diante da situação, os policiais militares acompanharam o mesmo e sinalizaram para que parassem, momento em que o veículo diminuiu a velocidade, quando o passageiro abriu a porta e desceu correndo sentido ao matagal.

Os policiais militares desembarcaram e iniciaram o acompanhamento a pé ao indivíduo, enquanto o veículo empreendeu "fuga" novamente. Após alguns metros dentro do matagal o indiciado foi alcançado e abordado, sendo necessário o uso de força e de algema. Realizado busca pessoal no indiciado foi localizado 14 porções de maconha, 02 porções de cocaína e dinheiro.



O autor Gabriel Alexsandro Gomes Pereira recebeu voz de prisão em flagrante e conduzido ao Plantão Policial Judiciário, onde foi verificado que havia um Mandado de prisão temporária em desfavor do indiciado. Após boletim de ocorrência, o autor foi conduzido para a cadeia pública de Itatinga.

Com apoio dos policiais Cabos Pacheco, Marques e soldados Juliano e Teixeira.



JOVEM É DETIDO POR RECEPTAÇÃO!




Os Cabos da Polícia Militar Madeire e Silva, juntamente com a Soldado Giovana, em patrulhamento pela vicinal José Cicarelli, na tarde deste domingo (12), abordaram William Ferraz da Silva.

Ele pilotava uma motocicleta sem placa e foi constatado que a motocicleta é produto de furto.


William foi preso por receptação, pois ele declarou aos policiais que pagou R$ 300,00 pela motocicleta que foi furtada no último dia 9, na rua Marcelo Giorgi, na Vila Ipiranga.


ELE SUMIU DE CASA!




Esse é o Mike. Ele mora perto da APAE de São Manuel.

Acontece que o Mike sumiu e a família está desesperada!

Se alguém tiver informações, por favor, LIGUE:

14 99111 5843

OBRIGADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.