AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

P.C. DO B. MAIS UMA VEZ TENTA PREJUDICAR JORNALISTA SANDRO DÁLIO E PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR!!! Mas a Justiça, pela segunda vez, diz que NÃO!!!



Após um dia cansativo, o homem do campo, de braços fortes, pele seca, rosto que aparentava luta e mãos calejadas, retornava ao lar, para o seio de sua família.

Antes, porém, costumeiramente, passava pela 'vendinha' do seu Chico e pedia um 'trago' de cana, da boa. Jogava um pouco pro 'santo' e lascava goela abaixo o quase meio-copo.

Depois, pedia um rolo de fumo pra picar, tipo esse da imagem acima. Esse ficava pra depois da janta, que tinha geralmente um franguinho de panela, com batatas, arroz e feijão. Quando não, tinha dois 'zóiudos' com salada de alface.

Mas, existe uma grande diferença entre esse FUMO que o caboclo levava pra 'pitá' depois do sol cair e o FUMO que certos políticos têm levado ultimamente.

Um é FUMO de corda.
O outro é FUMO MORAL!!!


Bastaria compararmos a vida de trabalho do primeiro com o segundo para que a vergonha fosse sentida de maneira 'cavalar', afinal, muitos políticos sequer têm carreira ou carteira assinada.

Agora, imagine um 'sinhô', presidente de partido comunista, que sempre viveu agarrado na 'saia' de Deputado, lambendo como se fosse o último pirulito da face da terra?

POIS É. Uma pessoa assim teria, E TEM, muito tempo para ficar em redes sociais caçando picuinhas para transformá-las em ações judiciais, na tentativa única de desmoralizar e denegrir imagens alheias, principalmente daqueles que não leem a cartilha de seus superiores.

Acontece muito em São Manuel.

Vou citar como exemplo o 'senhor' Caio Silva, que se aproxima de seus 50 anos(cinco décadas de vida!!!), e ainda não aprendeu que na política, jamais devemos misturar a vida íntima e pessoal, com a pública, embora estas se cruzem muitas vezes, erroneamente.

No Jornalismo também é assim.

ORA! Não é porque sou heterossexual que não posso escrever sobre homossexualismo. E vice e versa!
Torcer para o São Paulo Futebol Clube, não me tira o direito de falar sobre o Corinthians ou o Palmeiras...
Não ter religião, não me desmerece em termos de fé e não me faz uma pessoa ruim.

Logo, a vida íntima de um cidadão é algo que cabe somente a ele. Desde que não rompa as barreiras de sua intimidade e envolva atos que se enquadrem nas Leis estabelecidas.

O partido que Caio Silva preside, é o PC do B, um partido de comunistas, que apoia Lula, Dilma e 'zés dirceus' da vida, que não tem nenhum peso local(politicamente falando) e que até ontem ninguém sabia que sequer tinha diretório por aqui...

Pois esse partido ajuizou duas ações contra este Jornalista, contra o ex-Vereador Anizio Pete e contra Odirlei Felix(Baixinho), insinuando favorecimentos por parte de meu Blog às pretensas pré-candidaturas a Vereador por parte dos dois!

E isso foi 'fundamentado', segundo a ação, no simples fato de que, no Facebook, expus laços de amizades com o Anizio, por exemplo.

Logo, não importa se o Blog fez um trabalho inédito, destacando os nomes principais de cada partido para estas eleições(incluindo o próprio PC do B).

Não importa se o Blog ainda continua destacando todos os partidos, imparcialmente, pesquisando sobre eles e levantando os nomes mais fortes, segundo nossa opinião.

Não importa se a Lei diz que podemos fazer esse trabalho, destacar os nomes, exaltar qualidades dos pré-candidatos, escrever sobre suas propostas ou ainda entrevistá-los.

NADA DISSO IMPORTA...

O que importa para eles é a desavença. A rivalidade. A promoção e manutenção da discórdia e dos egos inflados.

Tudo o que rema contra o progresso de São Manuel continua sendo alimentado por essas pessoas do PC do B de São Manuel e da maioria daqueles que dão sustentação e 'pagação de pau' ao atual Prefeito da cidade.

Se o Blog tivesse exaltado apenas um ou dois candidatos de determinado partido, mesmo assim careceria de análise da Justiça por um suposto erro cometido. Mas não o fez.

Desde o início da série de matérias, nos isentamos de favorecer este ou aquele. Se para o PC dp B evidenciou favorecimento, indicamos um pouco mais de leitura de regras jornalísticas, principalmente às que dizem respeito à INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.

E se isso não bastar, aconselhamos seu presidente e seus advogados para que leiam mais a Lei Eleitoral e algumas mudanças ocorridas recentemente.

A Justiça Eleitoral tem agido de forma séria, separando o joio do trigo, deixando claro que LEIS devem ser OBEDECIDAS e não afrontadas por meia dúzia que se consideram os 'donos da verdade'.

De nossa parte, continuemos. Ainda faltam alguns partidos a serem considerados no Blog.

E o PC do B já foi destacado. Logo, chora de barriga cheia ou por ter levado fumo gigantesco, pela segunda vez.

Esse comunistas não aprendem mesmo...


A SENTENÇA!




SENTENÇA E EDITAL Proc. nº58-16.2016.6.26.0129

Representante: Partido Comunista do Brasil - São Manuel

Advogados: Anderson Bocardo Rossi (OAB/SP 197.583);
Marco Aurélio Vitale Micheletto (OAB/SP 299.686)

Representados: Sandro Ricardo Dálio; Odirley José Felix
Advogado: Túlio Celso de Oliveira Ragozo (207.901)

Dispositivo da r. sentença:

Face ao exposto, julgo improcedente a presente representação por propaganda eleitoral antecipada.

Registre-se. Publique-se. Ciência ao MPE.

São Manuel, 24 de junho de 2016.


HENRIQUE ALVES CORRÊA IATAROLA
JUIZ ELEITORAL


AGRADECEMOS O PROFISSIONALISMO E A DEDICAÇÃO EM NOSSA DEFESA POR PARTE DO DR. TÚLIO RAGOZO.


TUBINHO E DEDÉ DOS TRAPALHÕES VÊM AÍ!!!




O palhaço Tubinho, muito conhecido por aqui, e Dedé Santana, um ícone do humor brasileiro, irão se apresentar na sexta feira, 08 de julho, na sede de campo do Clube Recreativo São Manuel!!!

Os portões estarão abertos a partir das 18:30 hs e toda família pode participar!

Os ingressos já estão à venda na Secretaria do Clube, em frente à Matriz e na APAE de São Manuel, pois, parte da renda será destinada à nossa querida APAE!

Maiores informações (14) 3841-2879/ (14) 3842-1105

PARTICIPE!!!


ENQUETE NO FACEBOOK!!!




PARTICIPE DA NOSSA ENQUETE NO FACEBOOK!!!

A PERGUNTA É:
"LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A GERAÇÃO DE EMPREGOS, A SAÚDE DA CIDADE, A CULTURA, EDUCAÇÃO, LAZER, ESTRUTURA E OS 03 ANOS E MEIO, COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRAÇÃO DE MARCOS MONTI EM SÃO MANUEL?"

Acesse a página abaixo e vote!

Se não faz parte da página Enquetes São Manuel, basta pedir através de uma solicitação na própria página e te adicionaremos!

Se for votar por celular ou tablet, entre na página no Facebook e clique em PUBLICAÇÃO FIXADA, e depois abra a ENQUETE!

PARTICIPE!!!

LINK:


https://www.facebook.com/groups/695025990520004/?ref=ts&fref=ts


CASAL QUE APLICAVA 'GOLPE DO BILHETE PREMIADO' VAI PRA CADEIA!!!




Os Guardas Municipais De Santi e Dias prenderam um casal suspeito de aplicar golpes do bilhete premiado na Vila dos Lavradores. A ação teve o apoio do GAPE com os Guardas Municipais Nogueira, Vaz e Zambonato.

O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira, 28.

Segundo informações dos GCMs, uma mulher estava em uma agência bancária, na Rua Major Matheus, tentando sacar uma quantia em dinheiro para entregar a duas pessoas que estariam com um bilhete premiado da Quina.

O gerente da agência desconfiou da situação e ligou para o telefone 199, da Guarda, informando os fatos.

  

Quando chegaram ao local, os Guardas localizaram Erico de Marcos Bueno, de 40 anos, e Geslinda Cruz, de 49 anos. Eles estavam em um GM Vectra de Rio Claro, aguardando a vítima retornar com o dinheiro. Quando viram os guardas, os dois tentaram fugir mas foram detidos perto da Fazenda Lageado.



“A mulher mostrou o bilhete para a vítima com o resultado de ontem, dizendo ser premiado, mas o jogo foi feito hoje e isso a vítima não percebeu. A golpista se dizia sem capacidade para receber o prêmio e que precisava de ajuda. Nisso, apareceu o segundo golpista que disse que iria ajudar”, disse o GCM De Santi.

“Os três foram até a lotérica, no carro dos estacionários. O homem simulou ter conferido o bilhete e que o mesmo estaria premiado em R$ 1,5 milhão. O criminoso então, apresentou um suposto pacote com dinheiro como garantia. Neste momento eles também pediram a garantia da vítima, que foi até o banco sacar as economias para poder participar do rateio do suposto prêmio. Ainda bem que conseguimos evitar o crime”, finalizou.

Com a dupla de estelionatários foram localizados um maço de papel, simulando ser uma quantia em dinheiro, e o suposto bilhete premiado da Quina. Os suspeitos foram encaminhados à 2ª Central de Polícia Judiciária, na Major Matheus, onde o delegado Marcos Mores indiciou os dois por tentativa de estelionato.

“O homem tem uma extensa ficha policial com passagens por estelionato, já a mulher não tem passagem. Isso indica que ele é o mentor do crime e recrutou a mulher para ser comparsa, em troca de dinheiro. Com certeza ele deve ter aplicado esse tipo de golpe em outras vítimas aqui em Botucatu. Agora nós vamos investigar para saber se isso realmente procede, para que ele responda pelos crimes cometidos”, disse o delegado ao Acontece Botucatu.

FONTE: ACONTECE BOTUCATU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.