AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

terça-feira, 31 de maio de 2016

CRESCE, DIA A DIA, O NÚMERO DE CÃES ABANDONADOS PELAS RUAS DE SÃO MANUEL!!!



Esse cão está vagando pela Rua Epitácio Pessoa, todo molhado e sujo, e aparenta estar abandonado. Parece já idoso.

Coloquei comida e água, mas ele aparenta estar assustado, apesar de tentar seguir as pessoas que, preocupadas com suas correrias, nem o percebem.

Não sei se tem dono. Acredito que não, pois, qual dono deixaria um filho jogado pelas ruas?

Neste momento ele deitou-se no meio da rua, próximo à Praça das Bandeiras, desolado, triste, confuso...

Sinceramente? Não sei mais o que fazer. Recolher não posso. Tenho três aqui. Continuo alimentando-o. É o mínimo.

Se alguém conhecer o dono, avise-o.

Se não... que tal tentarmos um lar pra esse menino lindo???





A MALDADE DOS INSIGNIFICANTES...

Como agem as pessoas maldosas e egoístas. Talvez, para alimentarem o ego(carente de maldade), elas esperam o pior, para fazerem o pior.

É certo que em todos os dias vemos, com muita tristeza, um aumento substancial de animais abandonados em São Manuel.

No entanto, também é certo afirmar que, em tempos de chuva e frio, esse número chega ao absurdo!!!

POIS É. Nunca, em minha agitada vida, vi tantos cães e gatos abandonados à própria sorte, como nos últimos dias de noites e madrugadas geladas.

NUNCA vi tantas almas podres abandonando seres indefesos, como se eles soubessem pedir um pedaço de pão, pedir um cobertor, abrir uma torneira ou mesmo cozinhar.

Pessoas estúpidas. Plantam uma semeadura que lhes será obrigatória e depois dizem que não sabem o que fizeram para merecer 'aquilo'.

Pobres 'diabos' que não servem para nada, além de fazer com os pequeninos e indefesos, aquilo que fazem pela vida: vagarem sem ter para onde ir.

Tenho colaborado com inúmeros casos. Não, não consigo colaborar com todos os que me pedem auxílio. Quem sou eu? Um cara que vive com salário que sempre empata com as contas mensais.
No entanto, tenho colaborado e tenho pedido colaboração. E em resposta, temos recebido, claro, muitas almas nobres que ajudam com pouco(mas ajudam). E do outro lado mais e mais animais abandonados.

Chegam ao cúmulo de levarem cães para longe da cidade e amarrá-los com correntes ou cordas para que estes não sigam o carro do ex-dono canalha e covarde.

Acredito que não cabe aqui uma acusação contra a administração da cidade. Sei que a UVA não dá conta, mesmo que trabalhasse '25' horas por dia. Claro que falta um canil na cidade. Se tivéssemos um, tenho certeza de que muitos seriam voluntários no local, ajudando os bichinhos jogados ao descaso. Mas, querer não é poder.

O grande problema está mesmo na maldade humana, no prazer em que alguém sente em judiar, como se descontasse sua imbecilidade e sua falta de talento para vencer, em animais que tudo o que sabem fazer é nos amar.

O que fazer? Não sei. Escrevo mais como um desabafo mesmo. O pouco que posso fazer, continuarei fazendo, mesmo sabendo que, quanto mais ajudamos, mais se prolifera a covardia e o egoismo.

Quero deixar um pensamento a todos aqueles que têm ajudado, colaborado, sofrido e chorado com essa situação de extrema tristeza e sentimento de inutilidade, pois não conseguimos ajudar a todos e isso nos machuca demais:

“Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques. Água e alimento já são o suficiente. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre. Esperto ou não. Inteligente ou não. Entregue o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas nos fazem sentir extraordinários?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.