AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

VOTE EM SUA FAVORITA!!!

NESTE SÁBADO, 21/10, TEM MISS SÃO MANUEL 2017! QUAL DELAS DEVE SER ELEITA???

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

MISTER SÃO MANUEL ACONTECE NESTE SÁBADO!!!

QUEM É SEU CANDIDATO A MISTER SÃO MANUEL 2017???

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ÁGUA FICA MAIS CARA A PARTIR DE HOJE EM SÃO MANUEL, PRATÂNIA E AREIÓPOLIS!!! Serviço de esgoto também tem aumento!!!



A tarifa de água sobe 8,4% em 30 cidades da região de Bauru atendidas pela Sabesp, incluindo SÃO MANUEL,a partir desta quinta-feira (12).
O reajuste será o mesmo para o serviço de esgoto.

Ou seja: 8,4% para o consumo de água e mais 8,4% para o esgoto, totalizando um aumento de 16,8% na conta de água!!!

O índice será aplicado em todo o Estado.

O aumento corresponde à inflação anual medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre março de 2015 e o mesmo mês em 2016, que chegou a 9,3%, menos um percentual de eficiência, que chegou a 0,9%.

O novo reajuste passará a valer um pouco menos antes de um ano em relação ao aumento anterior, de 15,24%, aplicado em junho do ano passado. O aumento de 2015 considerou não apenas a variação do IPCA, mas também um aumento extra em razão das perdas que a Sabesp alegou sofrer em razão da crise hídrica.

O reajuste tarifário não se aplica aos municípios de Torrinha e Lins, cujas tarifas terão aplicação em datas distintas, mas os novos valores passam a valer nas seguintes cidades da região: Águas de Santa Bárbara, Agudos, Anhembi, Arealva, Areiópolis, Avaí, Balbinos, Bocaina, Bofete, Boraceia, Botucatu, Duartina, Espírito Santo do Turvo, Fernão, Gália, Iaras, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Pardinho, Paulistânia, Pederneiras, Piratininga, Pongaí, Pratânia, Presidente Alves, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel, Ubirajara e Uru.

Segundo a Arsesp, na tarifa residencial social voltada a famílias de baixa renda,  por exemplo, o valor do fornecimento de até 10 metros cúbicos de água passará de R$ 7 para R$ 7,59 por mês, aplicando-se a mesma tarifa para o esgoto.


OS DESTAQUES DE CADA PARTIDO!!!



Os próximos meses serão de suma importância para a política de São Manuel, afinal, em outubro, ocorrem as Eleições Municipais e, se a curiosidade é forte com relação aos candidatos à Prefeitura, para a Câmara também, pois, esta que aí está foi a maior VERGONHA para nossa cidade, com raras exceções!

O Blog Cornetando começa a destacar, a partir de hoje, alguns nomes à pré-vereança da cidade, que poderão se destacar nestas eleições.

O levantamento será feito com base nas eleições de 2012 e também no movimento das redes sociais, atrelado às páginas dos pré-candidatos a Vereadores e por aquilo que ouvimos pelas ruas da cidade.

A cada dia, traremos os nomes de cada partido que conseguirmos levantar e que, possivelmente, podem surpreender nas urnas.

E COMEÇAMOS PELO P.R.P. - partido que possui ao menos 05 nomes fortes para a Câmara Municipal de São Manuel.


VAMOS A ELES!




O PRP traz alguns nomes de peso para as eleições deste ano e, segundo a direção do mesmo, o partido pretende fazer ao menos duas cadeiras para a próxima legislatura.


O PRP E OS CINCO NOMES QUE SÃO DESTAQUES COMO PRÉ-CANDIDATOS!


BAIXINHO! 




ODIRLEI FELIZ, mais conhecido como Baixinho da São Geraldo, é uma das apostas do PRP para a Câmara de São Manuel em 2017.
Baixinho é um dos proprietários da Construtora Felix e, além de possuir dezenas de funcionários, tem grande penetração na periferia da cidade e nas Cohabs 1 e 2.

Como pré-candidato, seu nome tem sido ventilado pelas ruas da cidade a todo vapor e Odirlei já estaria formando um time forte para trabalhar a partir de agosto.

Com as decepções que foram Pezão e Buca, acredita-se que Baixinho poderá ter grande votação na Vila São Geraldo, Cohab 5, Vila Rica e Jardim Eldorado.

Baixinho é presença constante em eventos que ocorrem em vários bairros da cidade e pode ser um nome a surpreender em outubro.


FEFÊ!




Fernando 'Fefê' é o sãomanuelense que mais possui seguidores no Facebook, mais de 11 mil, superando o Jornalista Sandro Dálio(8.800) e até o Prefeito Marcos Monti que não chega a 7 mil!!!

Com mais 5 mil amigos adicionados, Fefê possui uma legião que sempre curte e comenta suas postagens.

Ex-funcionário da Soletrol, ele agora faz curso superior no IMES e estágio através da Prefeitura de São Manuel.

Fefê é o 'queridinho' da juventude manuelina e, além de promover eventos, é presença constante nas baladas noturnas da cidade.

Descolado, humilde e inteligente, Fefê movimenta sua página na rede social com fotos e vídeos sempre muito bem curtidos.

É um jovem que pode surpreender! Quando anunciou sua pré-candidatura a Vereador, ele teve centenas de jovens o apoiando! É um nome que vai somar muito ao PRP.


MILTINHO ENFERMEIRO!




Miltinho Enfermeiro sempre está na disputa e, nas últimas eleições, tem batido na trave, com centenas de votos, mas sem conseguir uma cadeira na Câmara.

Miltinho, ao que consta, está filiado ao PRP, mas diz que não pretende concorrer. No entanto, pessoas próximas garantem que a partir de agosto, ele estará na disputa... mais uma vez!

Com o desejo de renovação na Câmara, cada vez mais forte entre a população, Miltinho pode ser um nome de destaque.


MULETA E GORDO!


  

Outros dois nomes que sempre recebem boa votação, mas que ainda não conseguiram mostrar seu trabalho no Legislativo de nossa cidade: Sérgio Muleta e o Gordo do Supermercado Renata!

Pelo que consta, novamente, eles são pré-candidatos à Câmara de nossa cidade e garantem que dessa vez a história será diferente!

Muleta tem percorrido toda a cidade e o Gordo também.

Simpatia não lhes falta. Resta saber se terão sola de sapato e gogó para convencerem os eleitores.

Veremos.


AMANHÃ...



Destacamos hoje os nomes mais fortes como pré-candidatos a Vereadores pelo PRP.

Amanhã será a vez do SOLIDARIEDADE, partido presidido pelo ex-Vereador Anizio Pete.

Aguardem...


VEREADOR DE PRATÂNIA DENUNCIA CARRO DO CRAS EM SHOPPING DE BOTUCATU!!!




O Vereador Davi de Pratânia não se cansa em sua árdua missão de fiscalizar o Executivo!!!

Dessa vez foi um flagrante no estacionamento do Shopping de Botucatu...

Segundo ele postou em sua página no Facebook, o veículo que poderia estar sendo utilizado pela Assistente do município, para visitas domiciliares, estava estacionado, em dia e horário úteis, no estacionamento do Shopping da vizinha cidade!


VEJAM:






Davi lamentou que um veículo que pertence à cidade de Pratânia, esteja sendo usado para outros fins, ao invés do auxílio às famílias carentes!


ESCLARECIMENTO!!!

Tão logo as fotos foram divulgadas, algumas pessoas postaram em suas páginas um esclarecimento sobre o caso.

VEJAM:





OPINIÃO DO BLOG!


Dessa vez tudo foi esclarecido, mas, nunca podemos negar que em Pratânia, pelo menos os Vereadores fiscalizam!

O Davi apenas cumpriu seu papel, em busca de esclarecimentos...

Ao dar de cara com o carro estacionado no Shopping, sendo um veículo do município de Pratânia e sabendo que se buscasse resposta junto ao atual Prefeito, não conseguiria, Davi Pires Batista DENUNCIOU publicamente, de forma correta e corajosa.

Davi cumpre à risca seu papel de fiscalizador do povo. Se a resposta(ou esclarecimento vieram), foi porque ele denunciou.

PERGUNTA: porque os Vereadores e o povo de Pratânia não estão sabendo sobre esse curso, sendo que o dinheiro para locomoção até o local e o veículo são públicos???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.