AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

quinta-feira, 14 de abril de 2016

O "DIA D" PARA FLAVINHO SILVA!!! Ex-Prefeito de São Manuel será julgado hoje no Tribunal de Justiça de São Paulo e pode ficar de fora das eleições deste ano!!!



O ex-Prefeito Flavinho Silva, um dos nomes mais fortes para as eleições municipais em São Manuel, corre o risco de não poder disputá-las.

Lembram daquele caso dos uniformes escolares há mais de 10 anos? Pois é. O caso esteve percorrendo os caminhos da Justiça desde então.

Aqui em São Manuel, segundo informações extra-oficiais, Flavinho acabou sendo condenado. O caso então foi parar no Tribunal de Justiça de São Paulo e a audiência para o julgamento está marcada para hoje, quinta-feira, 14/04/2016, na parte da tarde(não sabemos o horário exato).

O Blog tentou um contato com Flavinho e até mesmo com seu advogado, mas sem sucesso.

O que se sabe é que a situação é bastante delicada e o ex-Prefeito pode ficar inelegível pelos próximos anos, pode ter sua prisão decretada ou até mesmo ser inocentado.

Seu advogado está desde terça-feira, 12/04, em São Paulo, onde faria a sustentação oral.

O Blog trará mais informações ainda hoje.


E SE FOR CONDENADO?



Não se sabe ao certo o que poderia ocorrer numa eventual condenação do ex-Prefeito Flavinho Silva. Até porque, caso condenado à prisão, conseguir Habeas Corpus até o trânsito em julgado, agora, frente à última decisão do Supremo, é complicadíssimo.

Caso seja preso, Flavinho, definitivamente, está fora da disputa eleitoral. Não dá pra medir a repercussão de um fato desse na mídia local e regional, muito menos na opinião popular, já que, segundo sondagens extra-oficiais e por comentários que correm a cidade, Flavinho estaria muito bem cotado como candidato a Prefeito.

Ele pode também não ser preso, mas tornar-se inelegível por vários anos. Claro que seus advogados tentarão liminar para que possa concorrer.

E pode também ser inocentado, o que lhe abriria as portas para a disputa eleitoral com novo fôlego.

Sabe, não é desejar limpar a barra do Flavinho e muito menos que a Justiça não seja feita(caso ele deva à ela). Uma decisão judicial deve ser respeitada, sempre que não houver mais caminhos a percorrer para tentar derrubá-la.

O problema é que São Manuel já está tão recheada de notícias ruins, de descaso por parte da administração municipal, de tanto negativismo... que mais uma bomba como essa pode gerar uma desesperança generalizada, ou para boa parte da população.

Que a decisão judicial seja dada. Nosso papel será sempre o de informar. Mas que, dada à fé de um povo como o nosso, que aconteça o melhor para nossa cidade. Mesmo que esse 'melhor' seja, enfim, por entendimento do Tribunal, a prisão de um ex-Prefeito...


COMO FICA?

A política de São Manuel é, por natureza, muito complicada, já que, em sua maioria, o ego sempre fala mais alto. Basta analisar as perseguições impostas pelos irmãos Monti.

No entanto, caso Flavinho esteja fora da 'briga', a oposição teria vários caminhos, mas, o comentário mais forte segue sendo a união de Major Rubin com Ricardo Salaro, numa dobradinha PPS/PSDB, só faltando definir quem será a Prefeito e quem será o Vice.

Dessa forma, trabalha-se com a hipótese de um único candidato de oposição contra Marcos Monti, o que, cá pra nós, daria uma boa briga.

Caso Flavinho continue na disputa, o que se pode especular é:

Flavinho e Major Rubin

Marcos Monti e ?

Ricardo Salaro e ?

E isso porque Tiago Ragozo e Silvio Franco também são pré-candidatos a Prefeito ou a Vice.

*Os pontos de interrogação são devidos a fortes comentários que correm a cidade nos últimos dias e que você acompanha na sequência.




1) Pedro Biandan teria sido avisado por Marcos Monti de que não sairá a seu lado como candidato à reeleição no cargo de Vice-Prefeito. Segundo informações, Pedrinho pode sair como candidato a Vereador e o Vice de Marcos ainda estaria indefinido.
Por conta dessa conversa, Pedrinho estaria muito bravo com o grupo do Prefeito, no entanto, sem reagir às exigências do Chefe-Supremo. Pedro filiou-se ao PMDB, após desfiliar-se do PT.

2) Paulo Zapparoli estaria sendo sondado por Marcos Monti para ser seu Vice no lugar de Pedro. O Blog levantou que já andaram acontecendo conversas entre os dois e que o Prefeito já teria convidado o Vereador.

3) Outro nome para o lugar de Pedro seria o de Paulo Justo que, segundo nos informaram, não teria aceitado o convite. Cicarelli também foi cogitado.

4) Tiago Ragozo continua mantendo conversas com Ricardo Salaro e, como este Blog antecipou, o Vereador pode fechar com ele, sem ainda estar definido quem será candidato a quê... (isso também depende do julgamento que ocorre hoje, já que Flavinho é do PSB, mesmo partido de Tiago).

5) Pelé, ex-Diretor de Gabinete de Marcos Monti, continua lançando aos 4 cantos o seu nome para concorrer à uma cadeira na Câmara Municipal, já que, até onde consta, Marcos Monti não o teria aceitado como candidato a Vice em sua chapa.

Fato é que muita água vai correr por debaixo desta ponte e o resultado de hoje, com Flavinho podendo ficar de fora ou não, vai apimentar ainda mais as eleições deste ano.

AGUARDEMOS...


VÍDEO BOMBANDO!!!




Em menos de 20 horas, isso mesmo, VINTE horas, o vídeo do Jornalista Sandro Dálio, onde ele faz um DESAFIO ao Diretor de Comunicação da Prefeitura, Neto Nítolo, ao Prefeito Marcos Monti, ao Vice Pedro e aos LACAIOS que dizem 'amém' à atual administração, alcançou quase 3 mil telespectadores!!!

O vídeo continua no Facebook, em várias páginas e a expectativa é que até amanhã alcance 4 mil visualizações!

OBS: é o terceiro desafio lançado por Sandro Dálio. Os anteriores, para Marcos Monti e para o Deputado Milton Monti, não foram respondidos até agora...


PREFEITURA RECONHECEU ERRO!!!




A mulher que havia postado uma reclamação contra o setor de ambulância no Facebook e que minutos depois teria sido AMEAÇADA pela Prefeitura de São Manuel, esteve ontem na Prefeitura conversando com a equipe poderosa do Prefeito.

Ela teria mostrado a eles a imagem acima: o visor de seu celular com os registros das chamadas que fez para a Guarda Municipal, para a ambulância e até para o SAMU(que por aqui não existe).

A Prefeitura então teria se DESCULPADO com a mulher, justificando que teria ocorrido um mal entendido e que emitiria um pedido público de DESCULPAS.

No entanto, cabe salientar que ficou, mais uma vez, clara e evidente a incompetência da equipe da atual administração que, até onde consta, AMA uma rede social, em especial o Facebook, e adora pedir explicações a cidadãos que reclamam ou fazem crítica ao Prefeito atual.

É lamentável que acontecimentos como este continuem ocorrendo, escancaradamente, e Marcos Monti não tome providências.

No mínimo, além do pedido de desculpas, o Diretor de Comunicação, sr. Neto Nítolo, deveria ser DEMITIDO!

A população de São Manuel não aguenta mais ser perseguida e ameaçada!


MULHERES SÃO PRESAS POR ESTELIONATO!!!

                             

As Policias Civil e Militar de São Manuel prenderam em flagrante, na cidade de Igaraçu do Tietê, duas mulheres que tinham acabado de praticar um golpe no centro de São Manuel e em Botucatu.

Em São Manuel as mulheres utilizaram o golpe do pacote de dinheiro!
Elas deixavam cair um pacote com notas e a vitima que devolvesse o suposto dinheiro para as golpistas receberia uma gratificação.

Uma vitima caiu e perdeu R$ 5 mil reais em São Manuel e em Botucatu outra perdeu R$ 1,500 reais.

Na cidade de Igaraçu do Tietê não deu tempo de aplicar o golpe...



As mulheres confessaram o crime e uma terceira estelionatária conseguiu fugir com o dinheiro das vitimas.

Foram presas: Maria de Fátima Roberto de 48 anos e Jaddy Santos Pereira de 28 anos.
Elas foram enquadradas no artigo 171.

Trabalharam na ocorrência os policiais civis Bola, Andre, Guiari, Vô e os policiais militares Soldado  Moreira, Cabos Silva e Madeire, e Sargento Joaquim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.