AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 32 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Apresenta atualmente o 'Passando a Limpo' na Integração FM de São Manuel - Graduado em Marketing - Foi Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

VEM AÍ... A TRADICIONAL "NOITE TROPICAL" DO RECREATIVO SÃO MANUEL!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

VEREADOR TIAGO RAGOZO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE UPA 24 HORAS E SAMU!



Preocupado com o andamento da SAÚDE de São Manuel, onde promessas e mais promessas são feitas, mas melhorar que é bom, NADA... o Vereador Tiago Ragozo vai apresentar na próxima Sessão da Câmara dois pedidos.

O primeiro é sobre a UPA 24 horas. Tiago quer saber quanto falta para terminar a unidade, quando será entregue e como a Prefeitura fará para mantê-la, já que, segundo matéria exclusiva do Blog ontem, muitas cidades maiores que a nossa e com um orçamento mais polpudo, não estão conseguindo manter.

O segundo é sobre o SAMU. Tiago vai pedir explicações sobre essa promessa do atual Prefeito, já que, apesar de estarem divulgando que o SAMU será instalado na cidade, NÃO consta dotação orçamentária para 2016. ORA! Os Vereadores aprovaram o orçamento 2016 e sabem que a dotação para o SAMU é ZERO! Portanto, como a UPA vai funcionar, se para funcionar necessita de um SAMU?

Tiago tem sido, ao lado de Silvio Franco, um Vereador que durante todos esses anos vem lutando por maior transparência no Executivo, pedindo explicações ao Prefeito, apesar de, na maioria das vezes, ser BARRADO pelos 10 Vereadores puxas-saco do atual mandatário da cidade.

Será que dessa vez os criadores da Taxa do Lixo vão aprovar os pedidos de Tiago?

Aguardemos...


MARCOS MONTI SERÁ JULGADO NA PRÓXIMA TERÇA!!!


   

Na terça-feira, dia 01º de março, o Prefeito de São Manuel, Marcos Monti, será julgado pelo Tribunal de Justiça.

A denúncia, que se transformou em AÇÃO CRIMINAL, diz respeito a Marcos Monti e ao escritório de advocacia de Antônio Sérgio Baptista, mais o Instituto Brasil Cidade!

A denúncia, composta de dezenas de páginas, mostra que Baptista é Advogado da APM - Associação Paulista de Municípios, entidade da qual Marcos é Presidente.

Marcos Monti contratou o escritório de Baptista para a atual administração de São Manuel por quase 150 mil reais e o renovou assim que venceu. Isso sem concorrência, sem licitação.

Logo depois, contratou o Instituto Brasil Cidade para fazer uma reforma no magistério, também por valores assombrosos. Sem licitação, sem concorrência. Seria então coincidência que, tanto o escritório, quanto o Instituto pertençam a Baptista, Advogado da Associação Paulista de Municípios e que tenham sido contratados sem licitação, tendo como contratante Marcos Monti, Presidente da APM???

Portanto, Marcos e Baptista podem sair inocentes, claro. Mas podem também, caso condenados, ter que, desde devolverem grana aos cofres públicos e, Marcos, pode até ser afastado do cargo. Ainda não sabemos todas as penas que podem ser aplicadas caso dê-se a condenação.

Fato é que, além dessa ação perigosíssima para o Prefeito, ele ainda foi denunciado pelo Ministério Público, através de outra ação minha, por pintar a cidade inteira com as cores do seu Partido, o PR.

O TJ bloqueou seus bens.

Agora, o Tribunal de Contas também o denunciou ao TJ pelo mesmo motivo, depois de várias testemunhas serem ouvidas na Seccional de Polícia Civil em Botucatu, e Marcos pode pagar caro pela arrogância e prepotência.

Vamos aguardar. Mas os casos são mais sérios do que muita gente pensa. Nunca soube antes de um Prefeito que se tornasse RÉU criminal e que pudesse estar na corda bamba, como o atual.

Em todo caso, que a JUSTIÇA seja feita.

OBS: a decisão contará com os votos de 03 Desembargadores e acontecerá na sede do Tribunal de Justiça em São Paulo.

O Blog vai acompanhar tudo.


AÍ ESTÁ A CONFIRMAÇÃO DO JULGAMENTO:





BOATO OU VERDADE?
PEDRO BIANDAN, VICE PREFEITO, ESTARIA SE PREPARANDO PARA ASSUMIR!





Não sabemos qual será a decisão do Tribunal de Justiça a respeito do julgamento de Marcos Monti na próxima terça feira, 01 de março. Ele pode ser condenado ou inocentado, mas, segundo informações, já tem gente se preparando para o 'pior'.

O Vice-Prefeito, Pedro Biandan, teria confidenciado a amigos(as) que, caso Marcos tenha problemas, não só neste julgamento, como em outros que estão porvir, já tem duas metas traçadas!!!

A primeira, caso assuma, seria trocar boa parte das Diretorias, promover mudanças radicais, fazendo com que elas funcionem de verdade e trabalhem realmente pela cidade.

E a segunda, seria convocar todos da imprensa(incluindo este Blog e a FM Integração), para abrir a administração e mostrar transparência.

Se isso é verdade, não podemos confirmar, mas, onde há fumaça, há fogo.


ESTÁ PELAS RUAS...




Esse lindinho está vagando pelas ruas da Vila Cecap há vários dias.
Os moradores estão alimentando-o e colocando água, mas ele corre o risco de atropelamento e está tomando toda chuva.

A D. Carmen o recolheu, mas ela não pode ficar com ele.



Será que tem dono???

Será que alguém poderia adotá-lo?

MAIS INFORMAÇÕES: Rua Luiz Padovan Sobrinho 151 Vila Cecap - São Manuel
Telefone: 3841 5484 com Dona Carmen


VEREADORES SILVIO, TIAGO E ZAPPAROLI SÃO CONTRA OS NOVOS PEDÁGIOS!!!


     

Após o anúncio de que novos PEDÁGIOS podem ser instalados em nossa região, prejudicando a população de São Manuel também, os Vereadores Silvio Franco, Tiago Ragozo e Paulo Zapparoli apresentarão um pedido em conjunto, direcionado ao Governador Geraldo Alckmin, colocando-se CONTRA essa intenção do Governo Estadual.

"Se isso acontecer, teremos a diminuição de empresas da região contratando pessoas de São Manuel, já que ficará mais cara a locomoção entre as cidades vizinhas. E quem trabalha com viagens? Quem estuda fora? Prejudica todo mundo!" - disse Silvio.

Para Tiago, o que precisamos é de soluções e não de empecilhos: "Nossa região, especialmente São Manuel, passa por momentos difíceis com essa crise que assola o País. Não podemos jogar tudo nas costas do povo, que já paga muitos impostos! Precisamos de soluções para favorecer o crescimento da nossa cidade e região, e não de coisas que o impeçam!" - relatou ao Blog o Vereador.

Paulo zapparoli não foi encontrado pela reportagem.


MÃE MORRE DURANTE O PARTO...
MAS BEBÊ SOBREVIVE!!!





Leandro Soares Barbosa, pai de um bebê que nasceu durante a cesária que terminou com a morte da mãe, postou a foto da criança que sobreviveu ao parto, no Hospital das Clínicas de Botucatu. Na foto, o bebê aparece respirando com recurso artificial.

O pai da criança também colocou em sua página pessoal a foto de um aniversário de um dos filhos que ocorreu no último sábado (20), onde aparece a esposa que ele perdeu.

Angélica Cristina Malicia, de 28 anos, faleceu durante uma cesárea, realizada para salvar o bebê, porque o seu quadro piorava muito.




O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informou por nota que a paciente Angélica Cristina Malícia faleceu em decorrência de complicações clínicas não relacionadas ao parto. O hospital conta que ela foi internada no dia 22 de fevereiro, às 11h14, devido a sintomas clínicos importantes, evoluindo com piora progressiva. E relata que a cesárea foi feita para tentar salvar a criança, que atualmente se encontra hospitalizada.

Angélica foi sepultada na terça-feira (23), segundo informou o Complexo Funerário, no cemitério Portal das Cruzes. Segundo a nota funerária, Angélica era filha de Wilson e Ana Maria, e esposa de Leandro Barbosa Soares, e mãe de Daniel, Ana Laura, Cíntia e Davi. Angélica era auxiliar de cozinha.

Agência14news


BEBÊ FOI SALVO POR POLICIAIS EM BOTUCATU!!!




Acostumados a lidarem com situações ligadas à criminalidade, às vezes os policias militares atendem a chamados que saem da rotina.

Na manhã desta quarta-feira, 24, os policiais Cabo Barbosa e Cabo Eliete estavam em mais um dia de patrulhamento. Logo que assumiram a viatura, ouviram pelo rádio que uma família em desespero pedia socorro. Um bebê, de apenas 15 dias estava afogado e os parentes que estavam na casa não conseguiam fazê-lo respirar.

Rapidamente os policias foram até o endereço solicitado: Rua Brazilio Panhozi, no Jardim Continental. O desespero da mãe era tanto, que ela aguardava fora da casa, na calçada, com o filho no colo. "O Bebê já estava roxinho quando nós chegamos. A minha função foi acalmar a família, que estava completamente desesperada", contou a Cabo Eliete.

Sem demora, o policial Barbosa tomou a criança nos baços e passou a realizar técnicas para reanimar o bebê, que havia afogado com leite. "Segurando o bebê na posição adequada, eu comecei com tapinhas nas costas da criança e o leite passou a sair pelo nariz e pela boca. Com a ajuda de uma toalha eu fiz a limpeza do leite regurgitado e em seguida ele voltou a respirar. Solicitamos apoio de outras viaturas para abrir o trânsito até o PS Infantil para não perdermos tempo e fomos até lá, com o bebê já em segurança", relatou o Cabo Barbosa. A criança foi atendida pela equipe médica do PS infantil e foi liberada.

"Foi um trabalho de equipe que demonstrou total entrosamento entre os policiais. Quero parabenizar a todos os envolvidos com a situação. Nesses casos corremos contra o tempo e salvar uma vida, realmente não tem preço. Essa é uma das partes boas da nossa profissão", disse o Sargento Rosivaldo, que coordenou a ação.

Jornal Acontece Botucatu

O que fazer nesses casos

Segundo especialistas, é preciso fazer a desobstrução das vias aéreas. Para isso, a mãe deve estender o braço, deitar a criança em cima do braço dela com a cabeça para baixo (de bruços) e fazer uma pressão na região dorsal (costas) em direção a cabecinha ou leves palmadinhas. Também com uma gaze ou com o dedo ela pode limpar a cavidade oral. Ela vai parar de fazer isso quando a criança começar a chorar, voltar a respirar e ficar rosada novamente. Lembrando que os movimentos são leves e delicados.


VEREADORES DE PRATÂNIA SÃO CONTRA NOVOS PEDÁGIOS!!!




Em Pratânia, vereadores da oposição se posicionam contra a instalação de novos pedágios

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a instalação de 25 novas praças de pedágio, sendo quatro em estradas da nossa região.

Os moradores de Pratânia serão afetados diretamente já que está programada a construção de um pedágio na SP-255, rodovia João Mellão, no quilômetro 228, entre Pratânia e Avaré e ainda no quilômetro 167, no trecho entre Barra Bonita e Jaú. As outras duas novas praças de pedágio serão construídas na rodovia Geraldo Pereira de Barros, que liga São Manuel a Piracicaba (quilômetros 160 e 218).

Após o pronunciamento do Prefeito de Botucatu, João Cury e do Deputado Estadual, Fernando Cury, colocando-se CONTRA os novos pedágios, agora os vereadores que compõem o bloco oposicionista em Pratânia, formado por Osmir Felix, Davi Pires, Jozimar Anibal, Maria Recucchi Quessada e Lucas de Oliveira, se posicionaram também contrários à instalação de novas praças de pedágio e irão apresentar na próxima sessão da Câmara, que acontecerá no dia 14 de março, um requerimento que será enviado ao governador Geraldo Alckmin e a ARTESP – Agência Reguladora de Transportes do estado de São Paulo.

Segundo os vereadores, os trabalhadores enfrentam dificuldades enormes em virtude da crise que vive o país e pagam uma carga excessiva de impostos, o que vem causando a diminuição drástica do poder de compra.

Os políticos e as entidades de classe estão se mobilizando em toda a região, no sentido de não aceitar mais esta imposição do Governo e os vereadores oposicionistas de Pratânia estão engajados nesta luta, para que o trabalhador não venha a ser mais prejudicado com o pagamento de mais pedágios.

“Já não basta os impostos que já existem, causando um grande prejuízo, para quem já paga o IPVA, o licenciamento dos veículos, os impostos diretos e indiretos dos combustíveis, da compra e venda dos veículos, entre tantos mais e ainda querem morder ainda mais o bolso do pobre trabalhar? Não aceitaremos isto”, disse o presidente da Câmara, Osmir Felix.


O PREFEITO MARCOS MONTI E O DEPUTADO MILTON MONTI ATÉ AGORA NADA DISSERAM SOBRE ISSO!
ESTAMOS AGUARDANDO!



ÓTIMA QUINTA!


E PASSA A RÉGUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.