AQUI A VERDADE!

AQUI A VERDADE!

Sandro Dálio

Minha foto
São Manuel, São Paulo, Brazil
Radialista há 31 anos. Jornalista MTB 37.152 - Proprietário do Porão Stúdios - Foi Radialista na Rádio Clube de São Manuel e na Rádio Nova São Manuel - Graduado em Marketing - Ouvidor do Município de São Manuel - As matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CRIA JUÍZO, OPOSIÇÃO! É hora de pensar em São Manuel e não no próprio umbigo...



Marcos Monti é um bom Prefeito? Não, não é. Cometeu diversas patetices ao longo de pouco mais de três anos frente à Prefeitura.

Marcos Monti pode se reeleger? Sim, pode sim. Apesar de todas as caquinhas protagonizadas por ele e sua equipe 'preparadíssima', o atual Prefeito de São Manuel, que enfrenta problemas sérios na Justiça, pode reeleger-se SIM.

Méritos próprios? De sua equipe de Marketing? Não.
Méritos da OPOSIÇÃO que, por hora, é praticamente desatualizada, orgulhosa e desarrumada ao extremo.

Ontem tivemos a abertura da janela para transferências de pré-candidatos para outros partidos políticos. Conta-se trinta dias, a partir de agora, para que estes senhores e senhoras deem um jeito na vida e resolvam pra que lado querem ir.

Acontece que ninguém da oposição sabe pra onde quer ir.

Os lambedores de botas de Marcos Monti têm a sua certeza, tão clara como uniforme de colégio católico. Tão limpa como farda de militar durante apresentação.

Já os opositores à administração de Marcos Monti estão mais perdidinhos que amendoim em boca de banguela. Ficam se jogando pra lá e para cá. E quando se fala em união, pedem licença, erguem a camisa e olham pra baixo... para o próprio umbigo.

TODO MUNDO DA OPOSIÇÃO QUER SER CANDIDATO... e, a velha história se repete: se dividir, é fumo nêgo. Nem adianta espernear.

A lição parece ainda não ter entrado na cabeça da dita oposição. Todos acham que têm chance. E TEM. Mas não teriam mais chances se juntos estiverem?

O Major acha que pode chegar lá. O Flavinho idem. O Ricardo Salaro discursa como o novo. O Silvio Franco, o Tiago Ragozo, o Adriano Dálio, o escambau... todos acreditam em suas potencialidades e em suas forças numa suposta candidatura a Prefeito. OK. Isso é bom quando se leva em conta que é necessário ter total conhecimento daquilo que almeja e se confia. Mas torna-se terrivelmente perigoso quando a pessoa nutre um amor sincero por si só e acredita que SOZINHO é mais fácil chegar lá...

Vejam a situação. Marcos Monti não é tão esperto assim e muito menos um politicaço de se tirar o chapéu. Nada disso. É apenas alguém que pensa ser o bão da boca e muitos acreditam. No entanto, gasta horrores com marketing e acredita que até outubro vai virar o placar, que, no momento, lhe é desfavorável(todos sabem).

E o que fez a oposição até agora? NADA. Contratou uma empresa especializada em marketing político, para traçar metas e objetivos? NÃO. Teve contato com profissionais da área, para se constituir o melhor caminho nessa disputa que já se anuncia ferrenha? NÃO.




O que vocês da oposição pensam, hein? Que vão chegar à Prefeitura apenas com o desgaste da sola da botina e batendo de porta em porta? Se vocês encafifaram nessa ideia, desculpem amigos, mas é hora de rever conceitos.

Desunida, a oposição leva FUMO novamente e São Manuel continuará no marasmo em que se encontra, todinha de azul e branco, pagando pau para as mentiras desmioladas do atual Prefeito 'mauricinho' e sua equipe técnica e competente.

Pela primeira vez depois de anos não vou participar de nenhuma campanha de candidato à Prefeitura. Tô fora. Quero paz. Quero assistir de camarote. Mas isso não me exclui de opinar sobre o quadro político da cidade.

O Prefeito, auxiliado pelos marqueteiros de plantão(pois sozinho não teria essa ideia), anunciou que pode ir para o PSDB. Uiaaaa! E o que acontece com o PSDB local? Começa a 'trupicar' nas próprias pernas. Aqui dizem que é mentira. Lá dizem que é possível. Acolá garantem que ele já está no partido.

Ninguém sabe de nada. E, sendo assim, é o nada que vos espera.

Segundo algumas sondagens feitas junto à opinião pública, e que não podem ser divulgadas, pois não foram registradas, mas correm à boca pequena, o ex-Prefeito Flavinho aparece bem. Major também. ORA... para quê realizar sondagens se, na hora de verificar os números, um se acha mais potencial que o outro?

Ainda nesta semana espalhou-se a conversa, por toda cidade, de que Flavinho seria o candidato a Prefeito e Major seu Vice. É uma dupla forte? Sim, é. Mas ganha a eleição? NÃO SEI, sinceramente.

Depois, espalharam boatos de que Major e Salaro haviam fechado. É uma dupla forte? Sim, é. Ganha as eleições? NÃO SEI.

Fato é que: Marcos Monti não repete a mesma votação de 2012. Basta ver a votação de seu mano, o todo-poderoso Milton Monti. Aqui na terrinha, em 2014, não chegou a 6 mil votos.
Essa é a atual votação de Marcos, num universo de 25 mil votos válidos. Trabalhando com essa hipótese, sobram 19 mil para serem disputados.

Pois bem. Marcos vai fazer o 'diabo' para melhorar. Isso é público e notório. Já está fazendo. E vai melhorar. Mas pode melhorar em quanto? Para ter a mesma votação de 2012, teria que melhorar 100%. É possível? Talvez. Mas o tempo é curto, as obras não andam, o desemprego cresce, a saúde é uma b...ta e não tem grana para colocar a casa em ordem.

Então digamos que melhore 50%, o que é complicadíssimo. Mesmo assim, sobrariam 17 mil votos contrários.

Ou seja: num momento em que a cidade clama por mudanças, a oposição, mais que nunca, tem a faca e o queijo nas mãos. Poderemos ver, assim que definido o quadro de candidatos, quem realmente quer se eleger para ajudar a cidade e aqueles que querem entrar lá só para ter o ego afagado.

Toma juízo oposição. Ou nos próximos quatro anos, vocês tomarão é chá de sumiço.

Quem avisa, amigo é.


EM BOTUCATU!




O Acontece Botucatu trouxe em primeira mão uma informação importante da Justiça Eleitoral.

O PDT - partido do ex-prefeito Mário Ielo - está inativo.

Segundo Igor Ignácio, chefe do Cartório Eleitoral da 26ª Zona, o partido perdeu o prazo legal para a constituição do diretório. “O PDT está inativo, legalmente não existe. Venceu o prazo que foi dado para a constituição do partido, ou seja, nada do que foi feito até aqui tem validade para a justiça eleitoral”, disse Igor.

Igor Ignácio lembrou que da maneira como está, ninguém poderá se candidatar pela sigla em Botucatu. “Nesse momento todos estariam inelegíveis. O caminho a ser tomado é uma nova composição provisória e uma nova ata”, explica.

Desde agosto de 2015 o ex-prefeito de Botucatu assumiu o PDT, organizou os quadros, além de levar consigo antigos colegas de PT. Informado, Mário Ielo, que é presidente da Comissão Provisória, disse que não existe nenhum impedimento no momento. “O diretório fez a renovação da comissão. Ele está ativo no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), é uma questão de publicação apenas. Assim que publicar no cartório em São Paulo, será publicado online em Botucatu também”, coloca.

Ele aproveitou para falar sobre as últimas prestações de conta do partido. “As contas do diretório também foram aprovadas, na Receita Federal inclusive. A contabilidade aguarda apenas a publicação”, finaliza o ex-prefeito.

Recentemente Mário Ielo anunciou que sua esposa, a vereadora Rose Ielo (PT), também ingressaria nos quadros do PDT na janela partidária que foi promulgada nesta quinta, 17, em Brasília. Segundo o Cartório eleitoral de Botucatu, o PDT não teria nesse momento poder de filiação por conta da situação do diretório.

A sigla teria perdido a ferramenta eletrônica Filiaweb, ficando dessa forma impedido de receber novos filiados.

FONTE: Jornal Acontece Botucatu


DO BLOG!

Outra cidade onde a oposição parece não ter juízo. Se não me engano, já se pronunciaram como pré-candidatos à Prefeitura, uns seis ou sete.

A única diferença de Botucatu para São Manuel, no campo político, é que João Cury tem forte apelo popular e grande aprovação de sua administração, enquanto que Marcos Monti... bom... não precisa nem falar, né?

Mesmo assim, Ielo é nome forte para substituir Cury em 2017. No entanto, é tanta gente com vontade de 'ajudar' Botucatu, que a divisão vai favorecer Cury e seu candidato.

Veremos.


EM AREIÓPOLIS!




Amarildo Garcia está fazendo uma grande administração? Não, não está. Mas pode ser beneficiado em sua reeleição pela divisão dos chamados oposicionistas.

Toni Cadete quer ser Prefeito. Adriano(que era ou é, sei lá, Vice de Amarildo) também quer. Peixeiro diz que volta com força total.

No final, Amarildo continua por mais quatro anos.

Tanto lá, como cá, a oposição é 'burrinha' que dá gosto de ver...


EM PRATÂNIA...




Há alguns dias, foi anunciado em Pratânia, a pré-candidatura de Davi Pires Batista à Prefeitura da cidade.

Davi, Vereador e ex-Presidente da Câmara, é nome forte e muito bem apreciado pela população daquele município. Osmir Felix, atual Presidente da Casa de Leis, tem seus votos e poderia se impor. QUE NADA! O consenso entre a oposição é geral. Se for Davi, será o Davi e ponto final.

Os mais fortes da política pratiana acenam com a possibilidade de fecharem nesse nome em sua pré-candidatura e não tem conversa. A oposição de lá sabe que a união é a melhor forma de tirar Roque Joner do poder e dar uma vida melhor ao povo de Pratânia.

Se Pratânia, que é sete vezes menor que São Manuel, parece ter adquirido uma consciência mais adulta da política, porque São Manuel parece engatinhar???


ELES PRECISAM DE UM NOVO LAR!!!




Na semana passada, faleceu em São Manuel o funcionário público, Odair Ribeiro, muito conhecido na cidade.

Odair, para quem não sabe, gostava muito de cães. Tanto que recolheu essa mamãe linda da foto e seus dois filhotinhos.

Acontece que, com a morte de Odair, esses cães ficaram na casa e agora ela será alugada. A família que vai morar lá nem sabe dos cães.

Eles precisam de um novo lar: a mãezinha e dois lindos filhotes.

Quem quiser, ou souber de alguém que queira, entre em contato:

Vani 99143 1714

99174 0676 Thainá


OBRIGADO!


VÍTIMA AINDA NÃO RECUPEROU SEUS BENS ROUBADOS!!!




A Polícia Civil de São Manuel prendeu, dias atrás, Juliano Ferreira de Almeida, acusado de ter praticado ao menos 04 roubos em São Manuel, um deles num Posto de Atendimento da Caixa Federal, no centro de São Manuel.

Na ocasião, tudo o que foi apreendido com ele foi divulgado na foto acima.

Acontece que, uma vítima, do centro da cidade, que ficou por duas horas tendo como companhia o ladrão, não conseguiu até agora recuperar o que lhe foi roubado.

Algumas vítimas estiveram na Delegacia e fizeram o reconhecimento de Juliano como o autor de roubos e algumas recuperaram seus pertences. Mas essa vítima do centro da cidade, que teve um grande valor em joias levados por Juliano, ainda não recuperou nada.

Conversamos com ela ontem, quinta feira, ocasião em que ela narrou sua desesperança em reaver seus bens.

A Polícia continua investigando, tentando encontrar a pessoa que adquiriu essas joias e que pode ser presa por receptação. Mas até o momento, NADA.

Infelizmente é assim. A pessoa luta uma vida toda. Daí vem alguém sem escrúpulos e lhe rouba aquilo que ela conseguiu conquistar com suor e lágrimas.

Torcemos para que ela recupere tudo e se recupere também, afinal, passar horas sob a mira de uma arma, traumatiza qualquer um...


HOMEM É PRESO EM SÃO MANUEL!!!




A Policia Civil de São Manuel, em comprimento a um mandado de prisão, prendeu  na tarde de quinta-feira (18 ), um empresário, dono de ferro velho aqui na cidade.

O mandado de prisão foi expedido pela Meritíssima Juíza de São Manuel.

O empresário foi levado para a Cadeia de Itatinga.

Não temos mais informações, mas estamos correndo atrás.


ÓTIMA SEXTA!


E PASSA A RÉGUA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não tema! Diga sua verdade... No final, é sempre ela que prevalece!!!

AS POSTAGENS MAIS ACESSADAS!!! PARA LER QUALQUER UMA DELAS, BASTA CLICAR NA MANCHETE DA NOTÍCIA!

Arquivo do blog

ATENÇÃO!

As matérias assinadas são de total responsabilidade de seus autores.